Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:23 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Avaliação aos Concessionários
MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 12:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Companheiros

Sugiro aqui que se arranje um topico de discussão em que seja avaliada a prestação dos diferentes concessionários BMW no sentido de que todas as experiências pessoais, boas e menos boas possam aqui ser identificadas e assim criar-se uma tabela com indices de satisfação do cliente.

Este facto colocaria numa escala de satisfação os concessionários bmw e assim todos beneficiaríamos ao ter informação do que se faz por aí para nos ajudar a resolver os problemas que as nossas montadas nos vão apresentando.

Fica o repto

Boas curvas

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 3:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta fev 26, 2010 7:21 pm
Mensagens: 15
Localização: Corroios
Muito bem pensado.


Desta forma todos nós temos acesso ao que melhor se faz por aí e os concessionários terão mais cautelas ao tratar das montadas, uma vez que também eles têm acesso ao site CKLT. :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 3:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Por vezes até penso que estou a ficar desorientada ... da idade :lingua:

Achava que já tinha visto isto por aqui ..... pois é, ainda há pouco tempo falámos nisto

Aqui:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3205&highlight=concession%E1rios


Para saber opiniões de concessionários, há este tópico acima e muitos outros por aí (pesquisa por palavra e dá)

António, teve algum problema com algum concessionário para se lembrar deste assunto?

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 7:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Aproveitando o tema posso dizer que sinto alguma curiosidade pelas variações de custos de materiais que nos cobram nas revisões.
Para dar um exemplo posso dizer que com IVA o preço do litro de oleo ronda os 20 euros por litro.
Por uma razão fortuita estava num distribuidor BP, com venda ao público e por curiosidade perguntei quanto custa o mesmo óleo que me estão a colocar e a responta apontou para metade.:mad2:
Concluo eu que a margem de lucro (se assim lhe podemos chamar) é superior a 100% pois o concessionário compra o oleo com valor ainda mais baixo.
Só em Portugal.....

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 3:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 07, 2009 6:44 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
Já agora, uma questão à qual, certamente, alguém saberá responder:
Noutros países (e cá em Portugal isso funciona pelo menos em algumas concessões BMW - auto) os proprietários de BMW, acedem ao portal do seu concessionário e programam/agendam a sua próxima revisão. A realizarem esta operação, ficam a saber quanto esta lhes vai custar com uma grande fiabilidade. Exceptuam-se, evidentemente, os imponderáveis.
Alguém sabe se há algum concessionário de BMW-moto que opere com este sistema?

_________________
Pedro Soares Lopes


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 4:34 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
PedroSL Escreveu:
Já agora, uma questão à qual, certamente, alguém saberá responder:
Noutros países (e cá em Portugal isso funciona pelo menos em algumas concessões BMW - auto) os proprietários de BMW, acedem ao portal do seu concessionário e programam/agendam a sua próxima revisão. A realizarem esta operação, ficam a saber quanto esta lhes vai custar com uma grande fiabilidade. Exceptuam-se, evidentemente, os imponderáveis.
Alguém sabe se há algum concessionário de BMW-moto que opere com este sistema?


De 3 concessionários da grande Lisboa que conheço, desconheço essa tecnologia :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 5:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos.
A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms.
Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos.
No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção :fixe: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 10:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Edgar Calado Escreveu:
Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos.
A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms.
Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos.
No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção :fixe: !


As emoções são o sal da vida. Não estraguem aos Portugueses o momento que é receber uma conta para pagar :lol: :lol:

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 11:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 07, 2009 6:44 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
Edgar Calado Escreveu:
Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos.
A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms.
Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos.
No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção :fixe: !


Para teres uma ideia, na Baviera (auto), podes programar a tua revisão e ficas desde logo a saber o preço. E ele é definitivo, salvo se o carro tiver algum problema não referenciado/diagnosticado.
Queres rir-se um bocado? Ora acompanha o meu raciocínio, mas imagina que essa operação era feita na tua moto (qualquer que seja o modelo).
Como acontece no caso de ser um carro
BMW 525i de 1998 - Esta viatura, tem os discos de travão da frente gastos e precisa de os substituir. Ao fazê-lo terá, evidentemente, de substituir os dois conjuntos de calços de travão.
Quanto é que isto vai custar (2 discos + 2 conjuntos de calços + mão de obra + IVA) na Baviera? 280 €, meu amigo. Nem mais nem menos. E se levar 25 horas a realizar esta tarefa? 280€ na mesma!

Claro que para nós que temos moto e estamos habituados (mal) a contas astronómicas, aquele valor fez-me rir. Mas o que me importa, neste momento é que, assim, sei quanto vou pagar, num Concecionário Oficial.

Repara que estou a falar da mesma marca. Não vim cá com a história de que:... ai e tal se fosse na Honda e tal. Nada disso. BMW.
Abraço

_________________
Pedro Soares Lopes


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 22, 2010 3:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
PedroSL Escreveu:

Repara que estou a falar da mesma marca. Não vim cá com a história de que:... ai e tal se fosse na Honda e tal. Nada disso. BMW.


Boas,
Acredito que os concessionários só não implementam um sistema destes porque não quererão - dado que necessitavam de comprar e implementar sofware adequado - investir num facto destes.
Na minha modesta opinião deveriam implementar, pois a ideia é espetacular e acredito - um estudo de mercado comprovaria esse facto - que isso traria, decerto, um avolumar de clientela. Eu acedia.

No entanto o importador, interessado "number one" podia em conjunto com os concessionários partilhar despesas e dar assim um salto na qualidade de atendimento ao cliente, valorizando ainda mais, o facto de se ser cliente BMW.

Fica a dica

Boas curvas

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Punição cumprida
MensagemEnviado: quinta out 07, 2010 1:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Paula Kota Escreveu:
Por vezes até penso que estou a ficar desorientada ... da idade :lingua:

Achava que já tinha visto isto por aqui ..... pois é, ainda há pouco tempo falámos nisto

Aqui:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3205&highlight=concession%E1rios


Para saber opiniões de concessionários, há este tópico acima e muitos outros por aí (pesquisa por palavra e dá)


Muito bom dia/tarde/noite

Olá Paula de facto aqui fica o mea culpa sobre a duplicidade do Tópico. No entanto e como em todo o processo (ainda que infímo) existe a figura do contraditário, usufruindo deste acto em minha defesa, como atenuante, apresento o facto do Tópico original aqui em crise, ter a data de JAN2009 em contradição com o facto do meu registo neste forum ter sido em AGO2009.

Pelo exposto solicito que este assunto se resolva sem outra qualquer medida punitiva ou de censura para alem da já transmitida na sua opinião (aqui quotada) e que me serviu de "repasto" para esta deambulação irónica.


Melhores desejos de infindáveis boas curvas, acompanhadas das subsequentes (e espetaculares) reportagens.

Bem haja

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 08, 2010 3:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mensagens: 700
Localização: Vila Nova de Gaia
Curioso, só tinha conhecimento de que se podia fazer uma marcação previa pela NET para agendamento de uma intervenção.
Agora, saber antecipadamente preços, não tinha nem ideia que pudesse ser feito.
Até fui ao site da Baviera, e lá, só dá para marcar mesmo o serviço e depois temos de esperar que nos liguem para confirmar o mesmo.:bigsmile:
Mas, a ideia é boa....:bigsmile: :bigsmile:

_________________
Pelo prazer de conduzir sempre..uma BMW!! :love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: então não dizem logo o preço?
MensagemEnviado: terça out 12, 2010 3:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Rosa Dias Escreveu:
Curioso, só tinha conhecimento de que se podia fazer uma marcação previa pela NET para agendamento de uma intervenção.
Agora, saber antecipadamente preços, não tinha nem ideia que pudesse ser feito.
Até fui ao site da Baviera, e lá, só dá para marcar mesmo o serviço e depois temos de esperar que nos liguem para confirmar o mesmo.:bigsmile:
Mas, a ideia é boa....:bigsmile: :bigsmile:


Ora bolas aquilo que percebi então é que não nos informam logo do preço da intervenção? Tinha percebido num post anterior que isso era possivel na Baviera...

Boas curvas

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 13, 2010 10:55 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mensagens: 700
Localização: Vila Nova de Gaia
antonio lopes Escreveu:
Ora bolas aquilo que percebi então é que não nos informam logo do preço da intervenção? Tinha percebido num post anterior que isso era possivel na Baviera...

Boas curvas


Ligando para a Baviera é possivel saber o preço estimado da intervenção.
O que não é possivel é ter essa estimativa pela Internet. Consegue-se marcar o serviço (pela NET), mas sem acesso a preços.
Essa é a ideia que tenho.
:bigsmile:

_________________
Pelo prazer de conduzir sempre..uma BMW!! :love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal