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Avaliação aos Concessionários http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=5257 |
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Autor: | antonio lopes [ quarta set 15, 2010 12:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Avaliação aos Concessionários |
Companheiros Sugiro aqui que se arranje um topico de discussão em que seja avaliada a prestação dos diferentes concessionários BMW no sentido de que todas as experiências pessoais, boas e menos boas possam aqui ser identificadas e assim criar-se uma tabela com indices de satisfação do cliente. Este facto colocaria numa escala de satisfação os concessionários bmw e assim todos beneficiaríamos ao ter informação do que se faz por aí para nos ajudar a resolver os problemas que as nossas montadas nos vão apresentando. Fica o repto Boas curvas |
Autor: | Álvaro Lopes [ quinta set 16, 2010 3:05 pm ] |
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Muito bem pensado. Desta forma todos nós temos acesso ao que melhor se faz por aí e os concessionários terão mais cautelas ao tratar das montadas, uma vez que também eles têm acesso ao site CKLT. ![]() |
Autor: | Paula Kota [ quinta set 16, 2010 3:46 pm ] |
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Por vezes até penso que estou a ficar desorientada ... da idade ![]() Achava que já tinha visto isto por aqui ..... pois é, ainda há pouco tempo falámos nisto Aqui: http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3205&highlight=concession%E1rios Para saber opiniões de concessionários, há este tópico acima e muitos outros por aí (pesquisa por palavra e dá) António, teve algum problema com algum concessionário para se lembrar deste assunto? |
Autor: | arlindo [ sábado set 18, 2010 7:03 pm ] |
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Aproveitando o tema posso dizer que sinto alguma curiosidade pelas variações de custos de materiais que nos cobram nas revisões. Para dar um exemplo posso dizer que com IVA o preço do litro de oleo ronda os 20 euros por litro. Por uma razão fortuita estava num distribuidor BP, com venda ao público e por curiosidade perguntei quanto custa o mesmo óleo que me estão a colocar e a responta apontou para metade. ![]() Concluo eu que a margem de lucro (se assim lhe podemos chamar) é superior a 100% pois o concessionário compra o oleo com valor ainda mais baixo. Só em Portugal..... |
Autor: | PedroSL [ segunda set 20, 2010 3:46 pm ] |
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Já agora, uma questão à qual, certamente, alguém saberá responder: Noutros países (e cá em Portugal isso funciona pelo menos em algumas concessões BMW - auto) os proprietários de BMW, acedem ao portal do seu concessionário e programam/agendam a sua próxima revisão. A realizarem esta operação, ficam a saber quanto esta lhes vai custar com uma grande fiabilidade. Exceptuam-se, evidentemente, os imponderáveis. Alguém sabe se há algum concessionário de BMW-moto que opere com este sistema? |
Autor: | LRocha [ segunda set 20, 2010 4:34 pm ] |
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PedroSL Escreveu: Já agora, uma questão à qual, certamente, alguém saberá responder:
Noutros países (e cá em Portugal isso funciona pelo menos em algumas concessões BMW - auto) os proprietários de BMW, acedem ao portal do seu concessionário e programam/agendam a sua próxima revisão. A realizarem esta operação, ficam a saber quanto esta lhes vai custar com uma grande fiabilidade. Exceptuam-se, evidentemente, os imponderáveis. Alguém sabe se há algum concessionário de BMW-moto que opere com este sistema? De 3 concessionários da grande Lisboa que conheço, desconheço essa tecnologia ![]() |
Autor: | Edgar Calado [ segunda set 20, 2010 5:28 pm ] |
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Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos. A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms. Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos. No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção ![]() |
Autor: | arlindo [ segunda set 20, 2010 10:44 pm ] |
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Edgar Calado Escreveu: Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos. A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms. Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos. No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção ![]() As emoções são o sal da vida. Não estraguem aos Portugueses o momento que é receber uma conta para pagar ![]() ![]() |
Autor: | PedroSL [ segunda set 20, 2010 11:23 pm ] |
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Edgar Calado Escreveu: Pedro SL, não tenho conhecimento de tais procedimentos. A única tecnologia que alguns concesssionários BMW utilizam é, se pretenderes, o envio da continha via sms. Esse procedimento, penso, arruinaria muitas continhas de multiplicar, antecipando assim o fecho imediato de muitos estabelecimentos. No entanto, informa-te, quem sabe estará ultrapassada mais uma barreira, dúvida/custos/manutenção ![]() Para teres uma ideia, na Baviera (auto), podes programar a tua revisão e ficas desde logo a saber o preço. E ele é definitivo, salvo se o carro tiver algum problema não referenciado/diagnosticado. Queres rir-se um bocado? Ora acompanha o meu raciocínio, mas imagina que essa operação era feita na tua moto (qualquer que seja o modelo). Como acontece no caso de ser um carro BMW 525i de 1998 - Esta viatura, tem os discos de travão da frente gastos e precisa de os substituir. Ao fazê-lo terá, evidentemente, de substituir os dois conjuntos de calços de travão. Quanto é que isto vai custar (2 discos + 2 conjuntos de calços + mão de obra + IVA) na Baviera? 280 €, meu amigo. Nem mais nem menos. E se levar 25 horas a realizar esta tarefa? 280€ na mesma! Claro que para nós que temos moto e estamos habituados (mal) a contas astronómicas, aquele valor fez-me rir. Mas o que me importa, neste momento é que, assim, sei quanto vou pagar, num Concecionário Oficial. Repara que estou a falar da mesma marca. Não vim cá com a história de que:... ai e tal se fosse na Honda e tal. Nada disso. BMW. Abraço |
Autor: | antonio lopes [ quarta set 22, 2010 3:53 pm ] |
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PedroSL Escreveu: Repara que estou a falar da mesma marca. Não vim cá com a história de que:... ai e tal se fosse na Honda e tal. Nada disso. BMW. Boas, Acredito que os concessionários só não implementam um sistema destes porque não quererão - dado que necessitavam de comprar e implementar sofware adequado - investir num facto destes. Na minha modesta opinião deveriam implementar, pois a ideia é espetacular e acredito - um estudo de mercado comprovaria esse facto - que isso traria, decerto, um avolumar de clientela. Eu acedia. No entanto o importador, interessado "number one" podia em conjunto com os concessionários partilhar despesas e dar assim um salto na qualidade de atendimento ao cliente, valorizando ainda mais, o facto de se ser cliente BMW. Fica a dica Boas curvas |
Autor: | antonio lopes [ quinta out 07, 2010 1:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Punição cumprida |
Paula Kota Escreveu: Por vezes até penso que estou a ficar desorientada ... da idade ![]() Achava que já tinha visto isto por aqui ..... pois é, ainda há pouco tempo falámos nisto Aqui: http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3205&highlight=concession%E1rios Para saber opiniões de concessionários, há este tópico acima e muitos outros por aí (pesquisa por palavra e dá) Muito bom dia/tarde/noite Olá Paula de facto aqui fica o mea culpa sobre a duplicidade do Tópico. No entanto e como em todo o processo (ainda que infímo) existe a figura do contraditário, usufruindo deste acto em minha defesa, como atenuante, apresento o facto do Tópico original aqui em crise, ter a data de JAN2009 em contradição com o facto do meu registo neste forum ter sido em AGO2009. Pelo exposto solicito que este assunto se resolva sem outra qualquer medida punitiva ou de censura para alem da já transmitida na sua opinião (aqui quotada) e que me serviu de "repasto" para esta deambulação irónica. Melhores desejos de infindáveis boas curvas, acompanhadas das subsequentes (e espetaculares) reportagens. Bem haja |
Autor: | Rosa Dias [ sexta out 08, 2010 3:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Curioso, só tinha conhecimento de que se podia fazer uma marcação previa pela NET para agendamento de uma intervenção. Agora, saber antecipadamente preços, não tinha nem ideia que pudesse ser feito. Até fui ao site da Baviera, e lá, só dá para marcar mesmo o serviço e depois temos de esperar que nos liguem para confirmar o mesmo. ![]() Mas, a ideia é boa.... ![]() ![]() |
Autor: | antonio lopes [ terça out 12, 2010 3:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | então não dizem logo o preço? |
Rosa Dias Escreveu: Curioso, só tinha conhecimento de que se podia fazer uma marcação previa pela NET para agendamento de uma intervenção. Agora, saber antecipadamente preços, não tinha nem ideia que pudesse ser feito. Até fui ao site da Baviera, e lá, só dá para marcar mesmo o serviço e depois temos de esperar que nos liguem para confirmar o mesmo. ![]() Mas, a ideia é boa.... ![]() ![]() Ora bolas aquilo que percebi então é que não nos informam logo do preço da intervenção? Tinha percebido num post anterior que isso era possivel na Baviera... Boas curvas |
Autor: | Rosa Dias [ quarta out 13, 2010 10:55 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
antonio lopes Escreveu: Ora bolas aquilo que percebi então é que não nos informam logo do preço da intervenção? Tinha percebido num post anterior que isso era possivel na Baviera... Boas curvas Ligando para a Baviera é possivel saber o preço estimado da intervenção. O que não é possivel é ter essa estimativa pela Internet. Consegue-se marcar o serviço (pela NET), mas sem acesso a preços. Essa é a ideia que tenho. ![]() |
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