Data/Hora: sexta mar 29, 2024 1:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 10:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Como o tópico já foi "encerrado" e eu gostava de dizer o que penso, aqui fica:


Amigos,

Ainda me lembro de ter encontrado o José Pina (onde andará?), ali em Carcavelos, em 2002, salvo erro, e dele me ter falado da ideia de juntar os fãs e proprietários da KLT num espaço de partilha de experiências.
Passado algum tempo recebi um email com o convite para me inscrever e participar numa “Comunidade K1200LT”. O BMW Motoclube Portugal estava a tornar-se demasiado elitista para o meu gosto e então inscrevi-me na Comunidade K1200LT. Fiz ali algumas boas amizades e a troca de experiencias foi uma mais valia preciosa para todos quantos participavam.

Passados cerca de 2 anos alguém resolveu “chegar-lhe um fósforo” (apagá-lo) e fazer uma “coisa” com “módulos” e “virgulas” e etc. Foi preciso comprar software “xpto” e mais espaço e, como muito bem sugere, agora, o Zé Paulo, foi feita uma quotização. Ou melhor, quem quizesse contribuir monetariamente podia fazê-lo e lá enviei, também, a minha modesta contribuição. Era assumido que a parte “comercial” do “fórum” suportaria os custos de manutenção mas continuava a ser necessário “mão de obra” para a outra manutenção (administração) e muitos foram os que continuaram a contribuir com o seu trabalho e dedicação a este espaço. É a eles todos que temos que agradecer continuamente.

Agora, querem “chegar-lhe outro fósforo”. Confesso que me custa compreender o mérito ou o objectivo de construir alguma coisa para a destruir passado algum tempo. Achei muito triste o texto que o Pedro Silva escreveu no início do tópico. Quanto a mim, se tivesse manifestado as dificuldades financeiras e outras aos participantes facilmente escreveria o texto que ficou no final do tópico, sem passar pelo primeiro. Estas coisas não são feitas com uma pessoa apenas, como é sugerido por ali. São sempre o fruto da ideia, do trabalho e da dedicação de várias pessoas e da participação de muitas outras. O que seria disto sem os participantes? Então não são eles o objectivo destas iniciativas?

Perdendo as nossas memórias perdemo-nos a nós próprios. Estou a lembrar-me do nosso querido amigo Luís Vicêncio que já não está entre nós, fisicamente, mas que muito contribuiu para este espaço de partilha e amizade. José Santos “Zé Polícia”, outro grande amigo que também já nos deixou e que tanta alegria compartilhou. Tantos! Mais que não seja pelo menos devemos prestar-lhes alguma homenagem e perservar a vida que aqui foi deixada.
Pronto! Já dei a minha opinião. Podem “chegar-lhe o fósforo”...
Bem hajam todos!

P.S. Disponível para ajudar no que puder, como é óbvio.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 11:19 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
gostei :smile:

_________________
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----
__Imagem__
:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 11:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Pela memória daqueles que ajudaram a construir este edificio, mantiveram-no e dinamizaram-no, OBRIGADO pelas tuas palavras JOÃO CALADO, o futuro é sorridente !

ARRIBA CKLT :fixe: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 1:30 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Continua a ser uma comunidade de amigos com uma paixão comum.
O espaço é de quem participa nele, e o tempo cria ligações de amizade e respeito que são os verdadeiros alicerces deste espaço.

João Calado fizeste, fazes e farás sempre parte desta comunidade. A tua presença e apoio refletem o quão especial é este grupo de amigos.

Bem hajas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 11:19 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
A comunidade BMWCKLT continua, o excelente grupo de amigos está coeso, vai seguramente expandir-se ... por outros que tenham os mesmos "cultos", da moto como paixão das viagens, da gastronomía, do bom convívio!

Contamos contigo João Calado!

Pensemos agora no futuro!

Abraços

Hans (João Freitas Casaca)

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 1:00 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Olá João

A comunidade continua, o espaço está ao dispor de todos as memórias encontram-se salvaguardadas e as raízes e amizades criadas perdurarão.
Agora vamos tratar do futuro!!!!

Abraço e bem hajas.







_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal