Data/Hora: quinta mar 28, 2024 12:38 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 167 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Que marca de capacetes temos em casa?
Votação encerrada em terça dez 11, 2007 2:33 pm
AGV 8%  8%  [ 13 ]
Arai 6%  6%  [ 10 ]
BMW 21%  21%  [ 33 ]
Dainese 3%  3%  [ 5 ]
Airoh 6%  6%  [ 10 ]
Nolan 9%  9%  [ 15 ]
Schuberth 15%  15%  [ 24 ]
Shoei 16%  16%  [ 25 ]
X-lite 1%  1%  [ 1 ]
Outra marca 15%  15%  [ 24 ]
Total de votos : 160
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça out 29, 2013 4:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
e o que achas do Neotec?


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça abr 22, 2014 7:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Peço desculpa pelo "pequeno" atraso na resposta mas só agora, por acaso, me apercebi da pergunta sobre o Neotec.
Comprei o Shoei Neotec baseado nas criticas que fui lendo na Net e nas revistas.
Tinha igualmente em mente o Schuberth (pro) mas o senhor da loja desaconselhou-me dado eu ir adquirir o de maior tamanho e, nas suas palavras, o Shoei se dever adaptar melhor ao meu formato de cabeça. Na loja não existia o tamanho maior das duas marcas e por isso não pude testar ambos e optei pelo Shoei.
A minha opinião sobre o Neotec é limitada pois apenas tenho experiência com o meu antigo capacete integral de há duas décadas atrás (1988). Se andar de viseira toda fechada (raro) e com o vidro da RT todo para cima posso dizer que o barulho não é exagerado, mesmo a velocidades mais elevadas. Se andar de viseira aberta e vidro da RT para baixo o ruído, não sendo exagerado, faz-se sentir (o que também me parece normal).
Gosto da viseira interior escura e da forma desta funcionar.
Ainda agora, nos dias anteriores à Páscoa, fiz mais de 800 Km, a maioria em 3 tiradas, e posso dizer que não é desconfortável. Nem em relação ao peso, a apertos ou à temperatura. Andei com ele também no pino do verão e suporta-se bem, apesar de não poder dizer que seja fresco.
Tem um senão que é o facto da entrada de ar superior ser suscetível de deixar entrar pequenos insetos durante o andamento. :rolleyes:

Se o recomendo? Nem sim, nem não, dada a minha falta de experiência com capacetes de outras marcas não consigo fazer uma comparação objetiva.
Se o desaconselho? Não! Face ao que sei provavelmente voltaria a adquirir o mesmo (mas gostaria de testar um Schuberth pro).

PS: Entretanto adquiri um Nolan 104 para a pendura e ela dá-se bem com ele.

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 167 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal