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PNEUS - QUAL A TUA MARCA PREFERIDA?
Votação encerrada em sábado out 13, 2007 12:41 pm
BRIDGESTONE 9%  9%  [ 2 ]
CONTINENTAL 14%  14%  [ 3 ]
DUNLOP 0%  0%  [ 0 ]
MICHELIN 5%  5%  [ 1 ]
METZELER 73%  73%  [ 16 ]
PIRELLI 0%  0%  [ 0 ]
OUTROS 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 22
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MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 9:07 pm 
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Ora viva,

Desculpem a minha "ingnoraçia" mas eu voto no meu mecânico :lol: :lol: :lol:

Apenas um "aparte":
Tenho um cliente que é representante de uma marca de pneus em Portugal. Em conversa sobre este assunto, explicou-me que os melhores pneus serão sempre os de origem, pois as motos são testadas com eles. Quando uma marca de pneus ganha um concurso de fornecimento para um modelo de moto (ou de carro), essa marca de pneus é obrigada a desenvolver um produto específico para a performance que o construtor quer daquele modelo. Os pneus são submetidos a testes sem fim, até serem aprovados para comercialização naquele modelo específico de viatura.

Haverá outras marcas de pneus ou outros modelos de uma mesma marca que tenham uma performance talvez mais adequada ao tipo de condução de uma determinada pessoa, mas ele disse que poderão ser bons para umas coisas e não tão bons para outras.

A conclusão que tirei é que em termos de performance/segurança/qualidade/duração, os pneus da marca e modelo de origem serão sempre os mais indicados pois passaram no "crivo" do construtor.

...

_________________
.

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Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


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MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 11:13 pm 
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Mensagens: 700
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[quote="Paula Kota"] A conclusã]
Hummm... nop. Lamento discordar Paula, mas se é verdade que cada marca de pneus tem habitualmente 1 ou 2 modelos especificos para cada modelo de mota, as vezes mesmo com um "numero ou letra de indice especifica" a verdade é que os pneus que vêm de fabrica com cada mota dependem quase so de acordos comerciais entre marcas de motas e de pneus.

Apenas como exemplo: a RT quando saiu e durante 1 ano em UK vinha com Continental RoadAttack, bem como na alemanha, mas em PT e ES com Metzeler.
A GS conforme os paises vem com pneus diferentes, e mesmo no mesmo pais, ao longo de um so ano sao capazes de vir com 2 ou 3 pneus diferentes... eu a minha GSA estava a espera que viesse com os Conti TKC80 que tem vindo e veio com os Met Karoo T... :wacko:

Isto dos pneus como tudo no mundo gira conforme os € ou $ e £... quem fizer melhor preço... :fixe:


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MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 11:28 pm 
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Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
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Localização: Lisboa / Portugal
[quote="Paula Kota"]A conclusã]

Na qualidade de Profissional que fui do sector lamento informar-te que se trata de um equívoco. Muito poderia falar sobre este tema até porque também tive à minha responsabilidade o designado «Primeiro Equipamento» ... resumidamente a escolha incide, para requisitos definidos do Fabricante de Motociclos de, Indices de Velocidade e Carga, no preço. Depois deste fundamental «critério» podem existir outros tais como nacionalidades dos Fabricantes de Motociclos e Pneumáticos (factor este que ganha muito peso nos Constructores alemães) ou outros mais subjectivos como relação Comprador / Vendedor.

O argumento que te «venderam» sim que é correcto quando falamos da competição porque as afinações de chassis e travões são feitas tendo em conta a marca, tipo do pneumático montado - no motoGP com Bridgestone e Michelin e nas SBK com Pirelli (o proprietário da Metzeler) p.e.. Nunca nas motos para o Utilizador comum.

Saudações V

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João Geraldes


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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 7:27 am 
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Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Tal como já disse em tempos noutro topico sobre pneus, para mim é Continental (desde que haja).

O modelo que uso é o ContiForce e não quero outro.

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:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 10:45 am 
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Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
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Já exprimentei os seguintes:

Metzeler Z4 - Touring, ainda bem que vieram os Z6, tinham lacunas,
Metzeler Z6 - Touring, muito bons,
Metzeler M1 - Desportivos, excelentes.

Abraços,

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Paulo Fernandes
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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 10:55 am 
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Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
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Nos nossos eventos, quando nos reunimos à volta de um copo e falamos das nossas motas, já tinha reparado que entre nós os Metzeler gozam de muito boa impressão.

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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 11:01 am 
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Arriscava uma possível explicação ... a BMW sempre previligiou, como Construtor germanico, os demais Fabricantes germanicos ... logo, a Metzeler (originalmente alemã e hoje detida a 100% pela Pirelli) é uma marca de qualidade com muita «antiguidade» nos Motorraders ... e este exemplo é sintoma deste facto.

Abraço

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João Geraldes


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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 11:06 am 
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Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
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A explicação do João é perfeitamente lógica mas se os ditos Metzeler não fossem bons, acreditem que mudar-se-ia de fabricante sem pestanejar.

Como tal não é o caso, bem pelo contrário, não há necessidade. :smile:

Agora já se começa a ver BMW's a virem de fábrica com Michelin, será que a tendência vai ser alterada? :oh:

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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 11:08 am 
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Joã Escreveu:
Arriscava uma possível explicação ... a BMW sempre previligiou, como Construtor germanico, os demais Fabricantes germanicos ...


Bem João, posso falar por mim:

Pessoalmente tem muita força o pneu que vem de origem, mesmo sabendo muito bem como estas coisas funcionam nos bastidores e as relações que as empresas têm entre si.

Outro ponto a ter em conta é depois a opinião dos outros. E quando chegar a altura de mudar de pneus tudo isto é ponderado. :)

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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 11:39 am 
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A minha opinião pessoal ... nada mais do que a pessoal.

1º A Metzeler é uma marca com produtos de elevada qualidade ... não fosse germanica (agora italiana).

2º Todos os Fabricantes de pneumáticos incidem os seus maiores esforços no «Primeiro Equipamento» ... pelo efeito que uma vez mais se pode ver ...

3º No caso particular dos Motociclos os 2 Gigantes - Michelin e Bridgestone - re direccionaram os seus esforços na Competição, mais do que no Primeiro Equipamento, dado o impacto p.e. do motoGP no mundo Motociclista.

4º Para mim, marca presente no motoGP é ... marca de confiança ... já que o grau de exigência é extremo logo, o constante desenvolvimento dos produtos é quase «diário», desenvolvimento este que depois passa para a tecnologia empregue na construção dos pneumáticos do «dia-a-dia».

Posto isto e alinhado com a minha experiência motociclista resumo a minha escolha a 2 marcas - Michelin e Bridgestone - depois de também já ter experimentado Metzeler, Dunlop e Pirelli.

Saudações V

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João Geraldes


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MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 7:12 pm 
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Bolas, gostava de concordar, mas os Bridgestone que experimentei nas minhas motas foram sempre do pior... os BT56 eram unanimemente os piores pneus de sempre para a Busa apesar de a equiparem de origem durante anos... toda a gente apanhava sustos com eles, os BT14 ja foram melhorzitos mas em curva e piso humido fugiam imenso, duraram pouquissimo e ficavam a milhas dos Met Sportec M1 que tive posteriormente.

Se calhar os pneus da Bridgestone estao muito bem desenvolvidos para circuito mas nao tanto para estrada... :huh:


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MensagemEnviado: sábado set 15, 2007 11:24 pm 
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Quanto aos pneus que vêm de origem, acho que tem mesmo a ver com os contratos com as marcas - $$$$.

No caso da GS reparei que podem vir com os Bridgestone Battle Wing, Metzeler Tourance e ainda os Michelin Anakee.:confundido:

Em relação aos Tourance parecem-me excelentes em seco, mas traiçoeiros nas superfícies pintadas/metálicas.

Com os EXP este ponto deve melhorar com devido á silica -( melhora a aderência em molhado e a frio) - Provalvelmente os próximos.

Os Continental tb parecem boa aposta - tendo em conta as opiniões anteriores.


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 Assunto da Mensagem: that's the one!
MensagemEnviado: quinta dez 25, 2008 10:27 pm 
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 Assunto da Mensagem: The mean man's party
MensagemEnviado: quarta mai 13, 2009 1:56 pm 
The mean man's party.  The notorious cheap skate finally decided to have a party. Explaining to a friend how to find his apartment, he said, "Come up to 5M and ring the doorbell with your elbow. When the door open, push with your foot."  "Why use my elbow and foot?" aoc power leveling  "Well, gosh," was the reply, "You're not coming empty-hangded, are you?"Good order is the foundation of all things. (E.Burke, Btritish statesman)More Games,joke,lotro power leveling and famous. Click http://www.ygscn.net You will get more.


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 Assunto da Mensagem: nn
MensagemEnviado: quarta set 16, 2009 2:32 pm 
damadwheeleimplyogcurd


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