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QUE TIPO DE OLEO USAMOS?
Mineral 6%  6%  [ 7 ]
Semi-Sintético 17%  17%  [ 18 ]
Sintético 19%  19%  [ 20 ]
5w40 5%  5%  [ 5 ]
15w50 5%  5%  [ 5 ]
10w40 21%  21%  [ 23 ]
10w50 9%  9%  [ 10 ]
15w40 8%  8%  [ 9 ]
20w50 7%  7%  [ 8 ]
20w60 3%  3%  [ 3 ]
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MensagemEnviado: terça out 23, 2007 3:16 pm 
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Viva Luis!
Em relação ao oleo, não conheço e portanto não poderei comentar.Mas á partida será de confiança.
Já vi a foto e realmente, as condoções são bastante duras, mas tudo correu bem?isso é que importa.

Luis, cria um tópico para nos contar como foi esta aventura e se tiveres mais fotos colaca-as.

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O nosso mundo...duas rodas!
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[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
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MensagemEnviado: terça out 23, 2007 4:14 pm 
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Como comprei a minha mota quase com 30 000 km, não sei exactamente que óleo foi utilizado anteriormente, mas penso que seria o Mobil One.
Aos 30 mil pus o semi-sintético GPS 10W40 e verifiquei que não tinha havido qualquer consumo de óleo.
Na revisão dos 40 mil voltei a pôr o mesmo óleo e neste momento está com 45 mil e continua sem qualquer alteração no nível de óleo.

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Vítor Félix
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MensagemEnviado: terça out 23, 2007 4:55 pm 
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Luís Caetano Escreveu:
LOL

Não, o que precisava mesmo era de umas rodinhas como nas bicicletas dos miúdos!:lol:


E uma GS com esta adaptacao? :lol::lol::lol:

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MensagemEnviado: terça out 23, 2007 5:17 pm 
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Pedro Cabral Escreveu:
E uma GS com esta adaptacao? :lol::lol::lol:

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BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: quarta out 24, 2007 12:31 am 
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Pedro Caldas Escreveu:
Luis, cria um tópico para nos contar como foi esta aventura e se tiveres mais fotos colaca-as.


Isso dá muito trabalho...:lingua: mas ok, quando tiver algum tempo eu meto aqui umas coisinhas!;)

McGregor,
Já conhecia esse kit, vende-se para os países nórdicos. Mas acho que continuava a não prescindir das rodinhas laterais...:lol:

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CumprimenTTos,
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Luís Caetano
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[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

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MensagemEnviado: segunda fev 18, 2008 4:13 pm 
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Caros,

este fim de semana tive um grande desgosto....

Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150.

Tinha verificado o nível de óleo antes da viagem e estava a modos que a meio do olho.

Não é que em Aracena já não se via o óleo?? toca de atestar.

Mas em Jerez a coisa voltou ao mesmo.... :surpresa:

Toca de atestar novamente.

Moral da história: em cruzeiros na ordem dos 160, o consumo de óleo é mínimo ou mesmo nulo.

Daí para cima, temos cenas eventualmente chocantes para um motor com 25.000km.... Axo eu.

Tenho q admitir que fiquei a modos que triste....:embaraço:

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MensagemEnviado: segunda fev 18, 2008 4:16 pm 
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[quote="obelix_xxi"]Caros,

este fim de semana tive um grande desgosto....

Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150.

Tinha verificado o ní]




Não pode ser!!! aí ha gato!
Tambem pode se dar o caso de com maior esforço, maior lubrificação, uma RT1150 com 25000Kms está a acabar a rodagem,.l A tendencia digo eu, deve ser cada vez gastar menos oleo.

O tipo de oleo tambem tem a ver com os consumos do mesmo se meteres Castrol RS4 gasta mais oloe que se for GPS, e por aí fora.

mas ha aqui companheiros mais entendidos na matéria do que eu.

Já agora, a RT gastou quanto Oleo, em quantos quilometros????
Sabes que o nivel do Oleo das RT nunca deve passar do meio do oculo.
Se o encheres até ao cimo ela queima-o porque vai com oleo a mais.
Em quente deves deixar a moto descansar cerca de 5 minutos para ver o nivel.

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olha que não...

raramente baixámos dos 180 e penso que isso para a RT deve ser demais...

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obelix_xxi Escreveu:
Caros,

este fim de semana tive um grande desgosto....

Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150.

Tinha verificado o nível de óleo antes da viagem e estava a modos que a meio do olho.

Não é que em Aracena já não se via o óleo?? toca de atestar.

Mas em Jerez a coisa voltou ao mesmo.... :surpresa:

Toca de atestar novamente.

Moral da história: em cruzeiros na ordem dos 160, o consumo de óleo é mínimo ou mesmo nulo.

Daí para cima, temos cenas eventualmente chocantes para um motor com 25.000km.... Axo eu.

Tenho q admitir que fiquei a modos que triste....:embaraço:

para ver o nível de óleo há que esperar algum tempo após a mota parar (cerca de 5 min - penso eu??)
depois a mota tem que estar nivelada

o que poderá ter acontecido é que, se o nível de óleo estava correcto e adicionaste mais óleo, com o andamento ele queimou e o nível voltou ao normal

parece-me tb muito estranho esses consumos

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MensagemEnviado: segunda fev 18, 2008 4:23 pm 
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yup.... :wacko:

a mim tb, para além do bigode que levei da Pan em recta...

Felizmente que a curvar a RT safa-se bem, senão era o desgosto era completo...:mad2:

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MensagemEnviado: terça fev 19, 2008 12:42 am 
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obelix_xxi Escreveu:
yup.... :wacko:

a mim tb, para além do bigode que levei da Pan em recta...

Felizmente que a curvar a RT safa-se bem, senão era o desgosto era completo...:mad2:


Pois o mesmo não dirias se tevesses uma LT:lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério.
O consumo que referes é um absurdo, mesmo a essas velocidades.

Há que ter em atenção o que já aqui foi dito, que é a moto estar nivelada (mais ou menos, não é necessário o nivel), o motor estar quente mas aguardar uns 5 min para ele escorrer; e tão ou mais importante não colocar óleo a mais senão o óleo tem de sair (e também anda menos qualquer coisa :bigsmile: )

A RT conforme diz o Tozé Costa aos 25000Km acabou a rodagem e quando tiver 30.000 não gasta óleo.

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a Brigada dos PicaMiolos/LT volta a atacar... :lol:

efectivamente tivemos esses cuidados praticamente todos, talvez com a excepção do esperar 5 min para ver o dito...:blink:

Ela está agora com praticamente 25.000 e tou a pensar mudar o óleo, pois acho que de 10 em 10 é muito para aqueles motores...

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MensagemEnviado: terça fev 19, 2008 11:23 am 
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obelix_xxi Escreveu:
a Brigada dos PicaMiolos/LT volta a atacar... :lol:

efectivamente tivemos esses cuidados praticamente todos, talvez com a excepção do esperar 5 min para ver o dito...:blink:

Ela está agora com praticamente 25.000 e tou a pensar mudar o óleo, pois acho que de 10 em 10 é muito para aqueles motores...


A meteres oleo assim lá para dentro pecisas só é de mudar o filtro!!:lol:
Não deites dinheirop fora, faz só as manutenções previstas no livro que são de 10.000 em 10.000 Kms. e num agente BMW, carinba o livro das revisões, e quando a venderes isso vai fazer alguma diferença.
Deixa essas teorias de Ha 20 anos atrás, os eng. da BMW, já estudaram isso tudo. egaranto-te que eles percebem da coisa.:lol:
.

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MensagemEnviado: terça fev 19, 2008 11:32 am 
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Antonio José Costa Escreveu:
A meteres oleo assim lá para dentro pecisas só é de mudar o filtro!!:lol:
:lol: :lol: :lol:

Sabes que isso dos 6 e dos 10 ou do que seja, é em minha opinião também muito o marketing a funcionar....

A Honda por exemplo recomendava as mudas de 6 em 6 e após algumas marcas terem passado para os 10 em 10 acabaram por ir atrás...

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MensagemEnviado: quarta fev 20, 2008 5:47 pm 
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[font=Comic Sans MS][color=navy]A minha (GS 1150) até aos 30000 km, também me obrigava a andar com uma garrafinha de óleo atrás, depois até ao 60000 km dava para chegar à revisão seguinte (chegava lá com o nível no fundo), a partir dos 60000 km até hoje, e já vai com 168000 km nunca mais me preocupei com o nível do óleo. Continuo a ir verificar como é que ele está, mas é só por precaução… [/font][/color]

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