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QUE TIPO DE OLEO USAMOS? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=1730 |
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Autor: | Pedro Caldas [ terça out 23, 2007 3:16 pm ] |
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Viva Luis! Em relação ao oleo, não conheço e portanto não poderei comentar.Mas á partida será de confiança. Já vi a foto e realmente, as condoções são bastante duras, mas tudo correu bem?isso é que importa. Luis, cria um tópico para nos contar como foi esta aventura e se tiveres mais fotos colaca-as. |
Autor: | vitorfelix [ terça out 23, 2007 4:14 pm ] |
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Como comprei a minha mota quase com 30 000 km, não sei exactamente que óleo foi utilizado anteriormente, mas penso que seria o Mobil One. Aos 30 mil pus o semi-sintético GPS 10W40 e verifiquei que não tinha havido qualquer consumo de óleo. Na revisão dos 40 mil voltei a pôr o mesmo óleo e neste momento está com 45 mil e continua sem qualquer alteração no nível de óleo. |
Autor: | Pedro Cabral [ terça out 23, 2007 4:55 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: LOL Não, o que precisava mesmo era de umas rodinhas como nas bicicletas dos miúdos!:lol: E uma GS com esta adaptacao? :lol::lol: |
Autor: | obelix_xxi [ terça out 23, 2007 5:17 pm ] |
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Pedro Cabral Escreveu: E uma GS com esta adaptacao? :lol::lol: BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
Autor: | Luís Caetano [ quarta out 24, 2007 12:31 am ] |
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Pedro Caldas Escreveu: Luis, cria um tópico para nos contar como foi esta aventura e se tiveres mais fotos colaca-as. Isso dá muito trabalho... mas ok, quando tiver algum tempo eu meto aqui umas coisinhas!;) McGregor, Já conhecia esse kit, vende-se para os países nórdicos. Mas acho que continuava a não prescindir das rodinhas laterais... |
Autor: | obelix_xxi [ segunda fev 18, 2008 4:13 pm ] |
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Caros, este fim de semana tive um grande desgosto.... Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150. Tinha verificado o nível de óleo antes da viagem e estava a modos que a meio do olho. Não é que em Aracena já não se via o óleo?? toca de atestar. Mas em Jerez a coisa voltou ao mesmo.... Toca de atestar novamente. Moral da história: em cruzeiros na ordem dos 160, o consumo de óleo é mínimo ou mesmo nulo. Daí para cima, temos cenas eventualmente chocantes para um motor com 25.000km.... Axo eu. Tenho q admitir que fiquei a modos que triste.... |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda fev 18, 2008 4:16 pm ] |
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[quote="obelix_xxi"]Caros, este fim de semana tive um grande desgosto.... Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150. Tinha verificado o ní] Não pode ser!!! aí ha gato! Tambem pode se dar o caso de com maior esforço, maior lubrificação, uma RT1150 com 25000Kms está a acabar a rodagem,.l A tendencia digo eu, deve ser cada vez gastar menos oleo. O tipo de oleo tambem tem a ver com os consumos do mesmo se meteres Castrol RS4 gasta mais oloe que se for GPS, e por aí fora. mas ha aqui companheiros mais entendidos na matéria do que eu. Já agora, a RT gastou quanto Oleo, em quantos quilometros???? Sabes que o nivel do Oleo das RT nunca deve passar do meio do oculo. Se o encheres até ao cimo ela queima-o porque vai com oleo a mais. Em quente deves deixar a moto descansar cerca de 5 minutos para ver o nivel. |
Autor: | obelix_xxi [ segunda fev 18, 2008 4:17 pm ] |
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olha que não... raramente baixámos dos 180 e penso que isso para a RT deve ser demais... |
Autor: | Hugo [ segunda fev 18, 2008 4:20 pm ] |
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obelix_xxi Escreveu: Caros, este fim de semana tive um grande desgosto.... Fui a jerez mais um amigo ver os treinos do MotoGP. Ele ia com uma Pan 1300 e eu com a RT 1150. Tinha verificado o nível de óleo antes da viagem e estava a modos que a meio do olho. Não é que em Aracena já não se via o óleo?? toca de atestar. Mas em Jerez a coisa voltou ao mesmo.... Toca de atestar novamente. Moral da história: em cruzeiros na ordem dos 160, o consumo de óleo é mínimo ou mesmo nulo. Daí para cima, temos cenas eventualmente chocantes para um motor com 25.000km.... Axo eu. Tenho q admitir que fiquei a modos que triste.... para ver o nível de óleo há que esperar algum tempo após a mota parar (cerca de 5 min - penso eu??) depois a mota tem que estar nivelada o que poderá ter acontecido é que, se o nível de óleo estava correcto e adicionaste mais óleo, com o andamento ele queimou e o nível voltou ao normal parece-me tb muito estranho esses consumos |
Autor: | obelix_xxi [ segunda fev 18, 2008 4:23 pm ] |
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yup.... a mim tb, para além do bigode que levei da Pan em recta... Felizmente que a curvar a RT safa-se bem, senão era o desgosto era completo... |
Autor: | Paulo Oliveira [ terça fev 19, 2008 12:42 am ] |
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obelix_xxi Escreveu: yup.... a mim tb, para além do bigode que levei da Pan em recta... Felizmente que a curvar a RT safa-se bem, senão era o desgosto era completo... Pois o mesmo não dirias se tevesses uma LT:lol: Agora mais a sério. O consumo que referes é um absurdo, mesmo a essas velocidades. Há que ter em atenção o que já aqui foi dito, que é a moto estar nivelada (mais ou menos, não é necessário o nivel), o motor estar quente mas aguardar uns 5 min para ele escorrer; e tão ou mais importante não colocar óleo a mais senão o óleo tem de sair (e também anda menos qualquer coisa ) A RT conforme diz o Tozé Costa aos 25000Km acabou a rodagem e quando tiver 30.000 não gasta óleo. |
Autor: | obelix_xxi [ terça fev 19, 2008 10:19 am ] |
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a Brigada dos PicaMiolos/LT volta a atacar... efectivamente tivemos esses cuidados praticamente todos, talvez com a excepção do esperar 5 min para ver o dito... Ela está agora com praticamente 25.000 e tou a pensar mudar o óleo, pois acho que de 10 em 10 é muito para aqueles motores... |
Autor: | Antonio José Costa [ terça fev 19, 2008 11:23 am ] |
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obelix_xxi Escreveu: a Brigada dos PicaMiolos/LT volta a atacar... efectivamente tivemos esses cuidados praticamente todos, talvez com a excepção do esperar 5 min para ver o dito... Ela está agora com praticamente 25.000 e tou a pensar mudar o óleo, pois acho que de 10 em 10 é muito para aqueles motores... A meteres oleo assim lá para dentro pecisas só é de mudar o filtro!!:lol: Não deites dinheirop fora, faz só as manutenções previstas no livro que são de 10.000 em 10.000 Kms. e num agente BMW, carinba o livro das revisões, e quando a venderes isso vai fazer alguma diferença. Deixa essas teorias de Ha 20 anos atrás, os eng. da BMW, já estudaram isso tudo. egaranto-te que eles percebem da coisa. . |
Autor: | obelix_xxi [ terça fev 19, 2008 11:32 am ] |
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Antonio José Costa Escreveu: A meteres oleo assim lá para dentro pecisas só é de mudar o filtro!!:lol: Sabes que isso dos 6 e dos 10 ou do que seja, é em minha opinião também muito o marketing a funcionar.... A Honda por exemplo recomendava as mudas de 6 em 6 e após algumas marcas terem passado para os 10 em 10 acabaram por ir atrás... |
Autor: | Hugo Figueiredo [ quarta fev 20, 2008 5:47 pm ] |
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[font=Comic Sans MS][color=navy]A minha (GS 1150) até aos 30000 km, também me obrigava a andar com uma garrafinha de óleo atrás, depois até ao 60000 km dava para chegar à revisão seguinte (chegava lá com o nível no fundo), a partir dos 60000 km até hoje, e já vai com 168000 km nunca mais me preocupei com o nível do óleo. Continuo a ir verificar como é que ele está, mas é só por precaução… [/font][/color] |
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