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QUE TIPO DE OLEO USAMOS?
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Autor:  TodayAdventure [ sexta out 29, 2010 3:49 pm ]
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Joao Krull Escreveu:
Eu respondi ao tópico!!!...e votei :lol: :lol: :lol:

Enfarelhamento de conversas :lol: :lol: :lol:


E respondeste e votaste muito bem. A única palavrinha da tua resposta que me fez "saltar" foi o "Só" e tinha que lhe responder. :lol::lol:

Zé Paulo.

Autor:  ccompleto [ sexta out 29, 2010 11:34 pm ]
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TodayAdventure Escreveu:
Entendo perfeitamente a fidelidade :lol: , e tá claro que não tenho dúvidas que é o Castrol é um bom óleo. Mas o dilema original do companheiro Completo era não encontrar uma marca específica para repôr o nível e fiz-lhe uma sugestão baratinha e boa. :smile:

Zé Paulo.


Obrigado pelas sugestões - assim irei comprar este fim de semana o óleo - pensava que só deveria colocar da marca que colocaram na oficina (Galp).
Estamos sempre a aprender.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Autor:  LRocha [ sábado out 30, 2010 7:58 pm ]
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Alerto para o facto de alguns concessionários não aceitarem mudar o óleo, sendo o mesmo levado pelo cliente.
Alegadamente porque termina a garantia e alguns clientes recearão tal situação e aceitarão a informação e acabam por aceitar o óleo do concessionário :huh:
Não passando de política comercial dos concessionários, a BMW Portugal deixa ao critério dos mesmos que permitirem tal situação, o controle da qualidade, através das marcas/viscosidade seleccionada pelo cliente, que o mesmo não influencie as prestações dos motor e aí sim algum problema de garantia.

Entretanto aguardo esclarecimento por parta da BMW Portugal à questão que reside com o facto de no manual de utilizador mencionar que nos primeiros 10.000 kms não é recomendada a utilização de óleo sintético nos motores boxer, quando os concessionários na revisão dos 1.000 kms substituem o óleo por 15W40 (semi sintético):huh: :huh: :huh: :huh:

Autor:  LRocha [ quinta fev 03, 2011 1:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Entretanto aguardo esclarecimento por parta da BMW Portugal à questão que reside com o facto de no manual de utilizador mencionar que nos primeiros 10.000 kms não é recomendada a utilização de óleo sintético nos motores boxer, quando os concessionários na revisão dos 1.000 kms substituem o óleo por 15W40 (semi sintético):huh: :huh: :huh: :huh:


Segundo o João Monteiro, parece que alguém :embaraço: levantou uma questão sobre a aplicação exclusiva de óleo mineral nos primeiros 10.000 kms, como indicação da BMW, o que foi comprovado como gralha nos manuais, obrigando a uma reedição dos manuais dos modelos com motor boxer.

manual 2009
Imagem

manual 2010
Imagem

Autor:  obelix_xxi [ quinta fev 03, 2011 2:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Segundo o João Monteiro, parece que alguém :embaraço: levantou uma questão sobre a aplicação exclusiva de óleo mineral nos primeiros 10.000 kms, como indicação da BMW, o que foi comprovado como gralha nos manuais, obrigando a uma reedição dos manuais dos modelos com motor boxer.


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Autor:  Cesar Mattos [ terça fev 15, 2011 4:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
Eu por acaso ando aki a pensar se em vez do 10/40 não faria mais sentido usar o 20/50...:surpresa:

É que o outro dia começei a olhar para o esquema que vem no livro maravilha e acho que para o nosso clima, faria mais sentido.

Só se fosse para climas mais frios se deveria usar o 10/40.

O que acham?:blink:


Concordo plenamente... moro num pais tropical onde as temps variam entre +15 e +40, uso sintetico SAE15-60

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