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Classificação dos nossos concessionários
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Autor:  Francisco Cabral [ quinta jan 15, 2009 12:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Magalhães Escreveu:
Esqueci-me e deixo agora a pergunta:

Bragança não tem um concessionário??

Ouvi dizer que sim. Alguem pode esclarecer?

Obgd


Olá João!
Os concessionários que aqui estão para votação foram tirados do site oficial da Bmw Motorrad.
Como não referenciava o concessionário de Bragança não fiz referência ao mesmo.

Autor:  Alby [ quinta jan 15, 2009 12:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ao contrário do que o tópico possa parecer, eu não quero nem posso classificar os concessionários que em Portugal podem assistir as nossas "meninas", pelas simples razão de que até agora só utilizei os serviços de dois: a Motomil sempre e a Baviera Expo uma vez.

Devo dizer que a única vez que estive na Baviera Expo fui muitíssimo bem servido.

Na Motomil, (Almada) sempre assistiram as minhas motos com grande profissionalismo, parabéns ao João Monteiro, chefe de oficina e sua equipa.

Se necessário não teria qualquer problema em ser assistido em qualquer concessionário BMW em Portugal, até porque esta marca não gosta, como costuma dizer-se, de brincar em serviço.

Razões de queixa aqui ou ali, sempre haverá com certeza, afinal somos umanos. (Afinal herrar é umano!):smile:

Vamos continuar a rolar com a certeza de que não estamos sós.

Um abraço

Ps. Apesar do que disse, votei.

Autor:  Antonio Caldeira [ quinta jan 15, 2009 3:29 am ]
Assunto da Mensagem:  A avaliação é subjectiva...

Sem querer tirar o mérito à ideia acho que a forma como está elaborado o questionário não propicía uma apreciação isenta.

Infelizmente no que me diz respeito a apreciação que posso fazer do "meu" concessionário é difícil pelas seguintes razões:

Ligam-me à maioria das pessoas da A.S. Motorrad laços de amizade que vêm dos tempos em que recomecei a andar de moto e me filiei no Moto Clube do Porto.

Enquanto tive motos Suzuki fiz a assistência num excelente concessionário em Santo Tirso chamado Fernando Teixeira Alves.

O serviço é duma honestidade e simpatia insuperáveis e recomendo-o vivamente a quem tenha uma Suzuki e more nas proximidades.

Quando mudei para a Honda passei a fazer a assistência na MH4 entretanto encerrada.
O atendimento era bom e os mecânicos competentes.

Desde essa altura passei a fazer a assistência na A.S. Motorrad.

Não vou emitir a minha opinião sobre o atendimento comercial já que não quero fazer juízos de valor sempre subjectivos.

Relativamente à qualidade da assistência, honestamente penso que não posso pedir mais.

Penso que melhor do que eu, que como referi, sou amigo deles poderão avaliar a opinião dada por diversos proprietários de BMs vindos de Espanha fazer a assistência às suas motos.

Dêem um espreitadela ao Forum www.GSTrail.es e avaliem a opinião expressa por alguns deles.

Relativamente aos outros concessionários só posso falar um pouco sobre o excelente trabalho comercial feito pelo Rui Sousa da Bomcar.
Se os restantes departamentos tiverem a mesma postura acho que merecem toda a confiança que neles depositem.

Tenho ouvido falar bem do concessionárion de Gaia mas sinceramente não o conheço.

Um abraço.

Autor:  Paulo Oliveira [ quinta jan 15, 2009 12:29 pm ]
Assunto da Mensagem:  Votação Muito mas muito Subjectiva

Pensei um bom bocado antes de colocar aqui um post.

Não conheço outros concessionários além da A.S.Motorrad, pelo que será muito fácil perceber que a minha avaliação é muito positiva.

Sou exigente como consumidor e conheço um pouquinho da técnica das nossas BM’s para não me servir qualquer coisa.

Conheci A.S.Motorrad quando comprei a minha 1ª RT já lá vão cerca de 12 anos e com a actual já são 3 motos compradas na A.S.Motorrad. A LT não foi comprada na A.S.Motorrad pois como disse sou exigente e a antiga BAVIERA MOTOS em Gaia (ROSINHA) fez um preço impossível de acompanhar (mais não devo dizer).

Nas solicitações que sempre fiz na A.S.Motorrad sempre tive um atendimento 5 estrelas mesmo quando necessitei de garantia BMW em algum material que comprei noutros lugares (Andorra).

Nesta apreciação estou a pôr de lado o facto de o Bruno Soares (Amigo de longa data) e Rui Paraty serem amigos, pois como sempre fiz, e na A.S.Motorrad sabem muito bem, separo o aspecto comercial do pessoal.

Já fui conhecer o novo concessionário BMW no Porto mas a impressão não foi a melhor (Peço desculpas mas também não conheço o suficiente para fazer uma avaliação correcta).

Continuo a recomendar a todos a A.S.Motorrad, pois se estou satisfeito não troco de “casa”

Autor:  Edgar Calado [ quinta jan 15, 2009 3:54 pm ]
Assunto da Mensagem:  Classificação dos nossos concessionários

Quero apenas destacar a prontidão e profissionalismo demonstrada pelos Alexandre (mecânico), e Rui Sousa da BOMCAR.

Infelizmente, na grande Lisboa, existe um concessionário que não interessa mencionar, nem fazer publicidade. Apenas seria bom fazerem uma reciclagem noutros concessionários.:mad2: :mad2: :mad2:

Só é pena fazer 200 km para ir á Bomcar.:bigsmile:
Na outra margem, tenho boas indicações da Motomil, através deste forum.

Autor:  Gil Pereira [ quinta jan 15, 2009 4:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio Caldeira Escreveu:
Sem querer tirar o mérito à ideia acho que a forma como está elaborado o questionário não propicía uma apreciação isenta.


O Povo Lusitano tem por norma uma postura algo "receosa" quando colocados sob avaliação...

Temos agora um exemplo disso mesmo, através do alarido provocado pela polémica avaliação dos Professores... mas isso é para outros foruns...

Esta introdução serve para divagar, que pela minha experiência profissional (numa área completamente diferente do motociclismo) em que por diversas vezes implicou a direcção comercial, Nada mais bem vindo que a "avaliação isenta" dos clientes....

As Críticas, são o melhor "benchmarking" que uma empresa pode ter.. senão vejamos... todos nós na nossa actividade temos pontos fortes e pontos fracos (mal de quem pensa que está acima desta máxima).. sendo que o que realmente interessa é que a média final resultante seja positiva... e se uma qualquer empresa fica melindrada por lhe ser apontado pontos menos bons... então quem fica a perder é exactamente a empresa em questão, que em vez de aproveitar a situação para melhorar as suas valências, limita-se a olhar para o lado, entrando no queixume tão típico por estas bandas....

Se estivéssemos num país Anglo-Saxónico, onde a competição/avaliação é bem vinda e estimulada, já haveria um qualquer responsável de uma destas empresas a colocar como objectivos anuais, algo semelhante a isto:

:rob: A N/ empresa tem que ter:

- Uma reputação mecânica como a AS Motorrad,
- Uma agressividade comercial como a Bomcar,
- Um atendimento e instalações como a Baviera,
- Uma política de preços como a Antero...

... assim, seria bom que todas as visadas pelas "críticas" expostas tivessem esta postura...
E como já dizia o outro... Amigos Amigos, negócios à parte... não é por sermos amigos de um, ou de outro que devemos deixar de criticar... pela negativa e pela Positiva...
Também é para isso que os amigos servem...

E pode ser que ao fim, todos os consessionários atinjam um patamar de Excelência, em quem fica a ganhar, somos nós, clientes.

Só por curiosidade, o país com mais Queixas apresentadas pelos consumidores..... é a Alemanha.... e vejam o resultado que eles tiveram.... empresas rigorosas, fiáveis e acima de tudo, conscientes que o consumidor não anda a dormir.

BOM tópico este... e que ninguém se acanhe!

Autor:  Francisco Cabral [ quinta jan 15, 2009 6:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Como referi no inicio do tópico, a ideia era fazer a votação concessionário a concessionário. Mas como não consegui teve de ficar assim.
Como é óbvio não deve haver nenhum proprietário Bmw que tenha disponibilidade para percorrer o país a comparar assistências. Logo vamos eleger aquelas que nos ficam mais próximas. Embora haja quem percorra 200km para trocar o óleo. Só isto deverá querer dizer alguma coisa...

Um abraço a todos.
Fico contente com a participação que está a haver neste tópico:bigsmile:

Autor:  Paula Kota [ domingo jan 18, 2009 9:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Não tinha pensado responder a este tópico porque não percebo nada de mecânica. Sou cliente da Motomil e estou muito satisfeita com o atendimento, com a disponibilidade e com a assistência de oficina que precisei. Apenas conheço este concessionário oficial e não tinha bitola de comparação.

No entanto, ontem experimentei uma desagradável suprpresa. Fui a um concessionário (ou representante - desculpem a minha ignorância) para ver uma moto em 2ª mão - a moto do Krull que está na Baviera (Expo).

Pois bem, cheguei, entrei e .... nada. Um espaço enorme cheio de automóveis e uma pequena área com meia dúzia de motos. Mais nada! Nem uma pessoa a atender. Uma desolação. Ao fim de uns 20 minutos, depois de ter lido todas as especificações e preços das motos que lá estavam, entendi ir até ao espaço dos carros. finalmente vi um ser vivo.

Perguntei pela pessoa que estava nas motos - desculpe mas não há .... ????? Mas o stand está aberto .... Sim, mas para os carros.

Engoli em seco. E agora? Lá me lembrei de perguntar ... Mas vocês não têm motos em 2ª mão ... Sim estão no piso de baixo. Bom, vou até lá .... Desculpe mas só acompanhada .... mas eu não vou levar nenhuma :lol:

Ao descer a escada ainda pensei que estava numa daquelas lojas VIP onde só se entra por marcação e só mesmo clientes seleccionados. Mas no fim da escada era ... uma garagem subterrânea, com motos e carros amontoados. Pasme-se ...

Lá consegui encontrar a ex-moto do Krull, escondidinha a um canto.

Conclusão: na minha opinião, este concessionário não deveria estar em votação, pois pelo que entendi, o target não são motos mas sim carros. Dá ideia que as motos estão lá é apenas por exigência de representação.

Lamentável que não haja ninguém ao sábado para atender as pessoas. Lamentável que um horário de funcionamento não considere quem trabalha e só tenha tempo disponível ao sábado de manhã (a Motomil está aberta sábado de tarde).

Mas a baviera (Expo) deve ser só para executivos de topo que têm flexibilidade de horário.

Krull, tenho pena de não ter conseguido comprar a tua ex-moto. Não a queres por em outro stand à venda?


Gil, pegando na tua classificação, a Baviera na Expo é:
Reputação mecânica - Fechada a oficina
Agressividade comercial - zero!
Atendimento - zero!
Instalações - Boas para carros
Política de preços - Desconhecida

Autor:  Joao Krull [ domingo jan 18, 2009 10:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois!!!!!:blink: :blink: :blink:

Que mais te posso dizer...se calhar é por causa disso que vendem menos...e pelos vistos só "novas".:noworry:

Precisavam de mais um vendedor idêntico aos dois que lá estão (durante a semana :bigsmile: ), pois não tenho razões de queixa deles.

enfim....é

Autor:  Joao Krull [ domingo jan 18, 2009 10:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois!!!!!:blink: :blink: :blink:

Que mais te posso dizer...se calhar é por causa disso que vendem menos...e pelos vistos só "novas".:noworry:

Precisavam de mais um vendedor idêntico aos dois que lá estão (durante a semana :bigsmile: ), pois não tenho razões de queixa deles.

Enfim....deve ser da "crise" :rolleyes2:

Autor:  Antonio Caldeira [ segunda jan 19, 2009 8:09 pm ]
Assunto da Mensagem:  Nem mais...!

Gil Pereira Escreveu:
O Povo Lusitano tem por norma uma postura algo "receosa" quando colocados sob avaliação...

Temos agora um exemplo disso mesmo, através do alarido provocado pela polémica avaliação dos Professores... mas isso é para outros foruns...

Esta introdução serve para divagar, que pela minha experiência profissional (numa área completamente diferente do motociclismo) em que por diversas vezes implicou a direcção comercial, Nada mais bem vindo que a "avaliação isenta" dos clientes....

As Críticas, são o melhor "benchmarking" que uma empresa pode ter.. senão vejamos... todos nós na nossa actividade temos pontos fortes e pontos fracos (mal de quem pensa que está acima desta máxima).. sendo que o que realmente interessa é que a média final resultante seja positiva... e se uma qualquer empresa fica melindrada por lhe ser apontado pontos menos bons... então quem fica a perder é exactamente a empresa em questão, que em vez de aproveitar a situação para melhorar as suas valências, limita-se a olhar para o lado, entrando no queixume tão típico por estas bandas....

Se estivéssemos num país Anglo-Saxónico, onde a competição/avaliação é bem vinda e estimulada, já haveria um qualquer responsável de uma destas empresas a colocar como objectivos anuais, algo semelhante a isto:

:rob: A N/ empresa tem que ter:

- Uma reputação mecânica como a AS Motorrad,
- Uma agressividade comercial como a Bomcar,
- Um atendimento e instalações como a Baviera,
- Uma política de preços como a Antero...

... assim, seria bom que todas as visadas pelas "críticas" expostas tivessem esta postura...
E como já dizia o outro... Amigos Amigos, negócios à parte... não é por sermos amigos de um, ou de outro que devemos deixar de criticar... pela negativa e pela Positiva...
Também é para isso que os amigos servem...

E pode ser que ao fim, todos os consessionários atinjam um patamar de Excelência, em quem fica a ganhar, somos nós, clientes.

Só por curiosidade, o país com mais Queixas apresentadas pelos consumidores..... é a Alemanha.... e vejam o resultado que eles tiveram.... empresas rigorosas, fiáveis e acima de tudo, conscientes que o consumidor não anda a dormir.

BOM tópico este... e que ninguém se acanhe!


Não podia estar mais de acordo com o Gil mas pelas razões apontadas no meu post, é-me difícil pela amizade que me liga a uma das casas fazer uma apreciação isenta.

E é-me difícil porque vou lá amiúdadas vezes só para conversar um pouco.

Naturalmente se calhar sou atendido de forma mais próxima do que um cliente menos habitual.

Reconheço que já tenho ouvido algumas críticas à forma mais distante com que alguns têm sido lá recebidos mas julgo que terá mais a ver com disposição momentânea de quem atendeu do que com a política do concessionário.

Não devemos confundir a árvore com a floresta mas realmente seria bom que este tipo de pormenores não fosse descurado.

Autor:  Marco Guedes [ terça jan 20, 2009 6:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Só conheço dois a BMW Porto na Av.França e Baviera Aveiro, pelo que em termos de serviço prefiro Aveiro, ate porque faço lá toda a manuntenção e conheço o pessoal de lá o que me deixa mais à vontade.

A minha votação recai sobre Baviera Aveiro

Autor:  whizzkidd [ domingo fev 15, 2009 5:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Comprei a minha na Bomcar e sinceramente acho que nunca tinha sido tão bem atendido desde o 1º telefonema, passando pelo encontro em pessoa na Batalha na Expomoto (ou Motoexpo:bigsmile: ) e inclusive no próprio dia da entrega da viatura...
Estou maravilhado com a disponibilidade e atenção prestada pelo Sr. João Afonso, compreendeu tudo desde o início e teve bastante paciência para me aturar nos momentos de maior impaciência...:embaraço:
Gostei imenso do espaço do stand, muito "fresco e leve" nada como na Baviera da Expo ou até na BMW Setúbal (automóveis)...
Recomendo vivamente e será certamente a ter em conta seja em duas ou quatro (:rolleyes:) rodas....:love: :love: :love:
Como contra são os 160km's da minha casa até lá... Mas vendo bem, S.Pedro de Moel e S.Martinho do Porto é logo ali ao lado...:fixe:

Autor:  nando [ quinta fev 19, 2009 10:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Marco Guedes Escreveu:
Só conheço dois a BMW Porto na Av.França e Baviera Aveiro, pelo que em termos de serviço prefiro Aveiro, ate porque faço lá toda a manuntenção e conheço o pessoal de lá o que me deixa mais à vontade.

A minha votação recai sobre Baviera Aveiro


Já votei.

Amigo Marcos na Av. França que penso ser no Porto não estou a ver a BMW?.

Um abraço

Autor:  Diogoressu [ quinta fev 19, 2009 11:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Baviera Expo 5 estrelas!!! O Paulo Silva e um porreiraço

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