Data/Hora: quinta mar 28, 2024 8:29 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Qual equipamento: Inverno/Verão ou All Weather?
Votação encerrada em sábado out 27, 2012 9:50 pm
A) Equipamento Inverno e Verão 50%  50%  [ 7 ]
B) Equipamento All Weather (todas as estações) 50%  50%  [ 7 ]
Total de votos : 14
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 9:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 11:42 pm
Mensagens: 31
Localização: Vila Nova de Gaia
Olá a todos!

Quando iniciei os meus passos neste maravilhoso mundo das duas rodas, uma das minhas questões principais era que equipamento deveria adquirir! Sem prejuizo das muitas marcas existentes no mercado (com melhor ou menos boa qualidade), o certo é que usualmente somos levados a tentar fazer uma compra equilibrada (em termos do orçamento que temos) e que dê para todas as estações do ano!

Ora muito bem: seria interessante até para os que hoje se debatem com esse dialema (tendo pouca ou muita experiencia, mas particularmente para os que se iniciam nesta aventura das motas) ouvir a vossa opinião quanto a saber se vale a pena termos equipamento que permita ser usufruido em todas as estações (incluindo pico de verão em contraste com pico do inverno) ou, se valerá a pena arriscar por ter equipamento verão e inverno dado que acreditam que nenhum equipamento apelidado All Weather serve realmente essa função!

Por isso, sugiro esta sondagem/votação em duas hipoteses e estimulo a vossa participaçao seguramente muito importante e experiente para ajudar a ultrapassar este embroglio!:bigsmile: :bigsmile:

Para abrir a discussão e votação, deixo-vos a minha opinião:

Inicialmente comprei equipamento que dá para todas as estações do Ano! Depois de um par de anos de uso, sempre senti que (principalmente) o Blusão não é suficientemente fresco nos meses mais quentes do Ano (pese embora as aberturas que permite e sistema de entrada de ar forçado que possui) ou mesmo os mais amenos. O mesmo se diga com as calças! Alias nao percebo porque razão as marcas teimam em fazer equipamento predominantemente de cor preta (que no verão parece fazer aquecer ainda mais o corpo...:wacko: :wacko: ), ainda que essa tendencia esteja a desaparecer:smile: .

Alguns anos depois adquiri um blusão e calças de verão, onde vos garanto que adquiri muita qualidade de "vida" a andar de mota, sem ter limitado nunca o aspecto de segurança que o equipamento de mota oferece (em comparaçao com uso de meras calças de ganga ou um blusão não técnico). Sem prejuizo de ainda sentirmos "o peso" de estarmos a usar um equipamento de mota, em andamento, o fluxo de ar é muito bom dando sensaçao de leveza e refrigeraçao muito boa! Isto é, ganhei o que o meu blusao e calças para toda a estação, nunca conseguiram oferecer!!

Sei que existem muitas opções no mercado que têm vindo a realizar um excelente trabalho em oferecer equipamento "realmente" talhado para todas as estações, mas continuo a acreditar que neste caso os extremos ainda vencem!

As opçoes de opinião/voto são:

(a) Equipamento só Inverno/ Só Verão; ou
(b) Equipamento "All Weather".

Digam da vossa justiça!:bigsmile:

Meu equipamento:

Blusão e calças Spidi GT touring (all weather, mas mais vocacionado para Inverno)
Blusao BMW Air Flow e Calças City (verão)

Abraço,
Nuno

_________________
Nuno Bizarro

"Qualquer distância fica sempre mais curta quando a percorremos na mota certa!" :fixe:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 11:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
sou friorenta...
Como tal tenho um blusão da BEARING com uma pipa de anos que ainda não mete água, é tipo duas estações e até há cerca de 3 anos, era mesmo todas estações, tira-se o forro abre-se 2 fechos frontais e está pronto para o verão... se cair uma chuva entretanto, fechas os fechos e é impermeável...
Ando com ele desde os inícios do Outono até aos meios da Primavera...

Quando faz calor a sério... tenho também um SPIDI microperfurado, que adoro! que tem um colete interior que se pode transportar numa mochila pois não ocupa muito espaço e tapa o tronco dos ventos.

Calças, não tive sorte, comprei umas para o inverno, e só passado algum me apercebi que metiam água... desisti, até porque não sou grande fã das calças ou fato completo... prefiro as calças de ganga e umas boas joelheiras para protecção.

All-weather... funciona a nível monetário, mas não me apelativo! Também não posso dizer mal :mad2:porque nunca usei nenhum!

um abraço!

_________________
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----
__Imagem__
:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 1:40 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Ao tempo que já ando de mota, acabei por acumular ambos.

Tenho equipamento All-Weather, pois por vezes fazemos viagens onde apanhamos todo o tipo de condições climatéricas, e a costumeira falta de espaço inviabiliza o transporte de vários tipos de vestuário de mota, munido das proteções que se exigem.

E para quem utiliza a mota todo o ano, invariavelmente vai precisar de roupa fresca para o nosso pico do verão, e roupa mais quente para o pico do Inverno.

Pessoalmente tenho um Bering perfurado para o verão, e varias calças da BMW.
Para o Inverno tenho Blusões da Dainese e da BMW, mais quentes.

All-Weather tenho o BMW Rally 3, que é o que acabo por usar mais. Muito polivalente, e ideal para a maior parte do ano.
Bom para as tais viagens onde se apanha calor e algum frio.

Botas gosto bastante das TCX Infinity, iguais ao modelo da BMW.
De futuro comprarei as Gaerne, muito parecidas com as Infinity.
Para o Off-road a Gaerne tem também um modelo de topo excelente, embora use as TCX pro2 satisfeitíssimo.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 9:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
paulo barroso Escreveu:
Ao tempo que já ando de mota, acabei por acumular ambos.

Tenho equipamento All-Weather, pois por vezes fazemos viagens onde apanhamos todo o tipo de condições climatéricas, e a costumeira falta de espaço inviabiliza o transporte de vários tipos de vestuário de mota, munido das proteções que se exigem.

E para quem utiliza a mota todo o ano, invariavelmente vai precisar de roupa fresca para o nosso pico do verão, e roupa mais quente para o pico do Inverno.

Pessoalmente tenho um Bering perfurado para o verão, e varias calças da BMW.
Para o Inverno tenho Blusões da Dainese e da BMW, mais quentes.

All-Weather tenho o BMW Rally 3, que é o que acabo por usar mais. Muito polivalente, e ideal para a maior parte do ano.
Bom para as tais viagens onde se apanha calor e algum frio.

Botas gosto bastante das TCX Infinity, iguais ao modelo da BMW.
De futuro comprarei as Gaerne, muito parecidas com as Infinity.
Para o Off-road a Gaerne tem também um modelo de topo excelente, embora use as TCX pro2 satisfeitíssimo.


Tens muita coisa mas cada vez que te vejo de mota, estás de calças de bombazine e camisa de flanela. Não percebo...

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 10:00 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Mensagens: 512
Localização: Torres Vedras
Paulo Fernandes Escreveu:
Tens muita coisa mas cada vez que te vejo de mota, estás de calças de bombazine e camisa de flanela. Não percebo...


e os polos??? :lol::lol::lol:

_________________
Ricardo Andrés ||| BMW R1200GS ||| KTM 690 Enduro R


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 11:29 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Sou bastante cuidadoso em grandes viagens onde normalmente uso um conjunto tipo "dá para todas as estações" da Dainese!

Tem durado imenso e até agora não perdeu as propriedades do Goretex.

Botas Goretex, as Infinity, explendidas e duradouras!

Em passeios mais curtos ... blusão raramente dispenso, jeans com protecções nos joelhos e umas botas mais ligeiras, mas de qualidade.

Naquelas saídas de ir ao café ou à Imperial às vezes facilito um pouco ... o polo ... o blusanito leve sem protecções ... as jeans normais e até o belo sapato de vela já tem ido :embaraço:.

Até de calções :embaraço::embaraço::embaraço:

Fato de chuva para mim é uma tortura, só uso mesmo em desepero de causa, como podem calcular tenho no meu curriculo uma enorme quantidade de molhas épicas.:surpresa:

Capacete não dispenso nunca embora por vezes use um ou outro mais ligeiro, mas ainda assim dentro das normas!

No fora de estrada: tudo o que mandam as normas! E uma vez mesmo assim não chegou ...:blink:

Marcas: As preferidas são: Dainese na roupa, Shoei e Nexx nos capacetes, TCX nas botas. Deixei-me das compras de marca/moto uma vez que as paixões são fortes mas nem sempre duradouras ... :fixe:

Abraços

Hans (João Freitas Casaca)

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 30, 2012 12:01 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Eu inicialmente julgava que o All-Weader era a melhor das soluções, incluindo as financeiras!!! comprei e utilizo o Dainese
D Drey ou o Bmw Street Guard.
No entanto para as voltas mais curtas e no verão, estes
revelam-se quentes e pesados,pelo que utilizo o Dainese Air-Flux.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 04, 2012 11:42 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
eu também tive umas botas da dianese... mas metiam água...
acabei por adquirir umas tcx... tenho umas de verão e umas gore-tex
são BÓPTIMAS!

_________________
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----
__Imagem__
:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Equipamento para cada Estação
MensagemEnviado: sexta out 05, 2012 10:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 11:42 pm
Mensagens: 31
Localização: Vila Nova de Gaia
É um facto que as marcas têm feito enorme esforço na evolução dos produtos mais genericos (all weather) tentando oferecer-nos o melhor de dois mundos. Porem, estes produtos acabam por se mostrar muito "pesados" e quentes (mesmo sem os inumeros forros/casacos interiores que oferecem, que todos vestidos parece-mos uns verdadeiros chouriços!:bigsmile: ) para as alturas mais quentes do ano, o que afecta o conforto de utilização e mesmo de segurança do seu utilizador.

Percebe-se que a "experiencia" dos testemunhos dos membros do Forum vem demonstrar que a necessidade de se possuir um casaco mais leve para as alturas mais questes do ano (mas com as necessarias protecçoes de costa/ombros/braços) apresenta-se como a soluçao mais lógica e racional, uma vez que um casaco all weather nao consegue (ainda) bater esse efeito!

De qualquer forma muitas marcas têm apostdo muito neste (all weather) campo com produtos de excelente caracteristica técnica e uso (veja-se site da dainese, spidi e Revit).

No final do dia, é tudo uma questão de escolha face às necessidades (e, importante, nos dias de hoje, custo final) que temos no seu uso e face ao uso que damos à nossa mota!

Abraço,
Nuno

[Ps- em termos de botas tenho umas bmw all around mas nunca senti total conforto no seu uso (e entrava um bocadito de agua em uso mais intenso em chuva). Tenho actualmente umas tcx com layer em gore tex (cano curto) que são - desculpa Caxi pela copia da tua expressão - Boptimas!]

_________________
Nuno Bizarro

"Qualquer distância fica sempre mais curta quando a percorremos na mota certa!" :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 18, 2012 4:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta out 18, 2012 4:22 pm
Mensagens: 8
Localização: Cascais
Pesco pouco de factos exclusivamente de estrada / pista. Portanto vou falar do que sei, os que dão para tudo, estrada e fora dela.

Neste capitulo já rapei um frio de bater o dente e um passei por calor de ananases, resultado de andar com equipamentos de verão fora de época e vice versa.

A ultima vez que isso sucedeu, decidi que já não havia condições e resolvi abrir os cordões à bolsa.

Fiz uma intensa pesquisa e no final a decisão colocou-se em 2 marcas:

Rukka
Klim

Ambos em cordura, gore-tex e essas coisas todas, o klim tinha a vantagem (hoje a Rukka também já é assim) que tinha fechos de ventilação, tanto no blusão como nas calças.

Portanto comprei e gosto muito do Klim modelo badlands

Relativamente ao calçado:

Em estrada uso uns confortáveis sapatos de desporto em gore-tex e em TT comprei umas botas que não aconselho, caras e beras, as Forma dominator comp, as próximas vou para as Alinestar Tech7, para mim a melhor relação preço / qualidade.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 18, 2012 6:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
A minha roupa é sempre a mesma, quer dizer o meu casaco é sempre o mesmo, depois conforme o frio visto mais camisolas ou não, e se tiver mesmo muito frio visto aquelas roupas interiores termicas da BMW...as botas são sempre as mesmas e as luvas quase que tambem, a unica coisa que adiciono é o fato de chuva

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal