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 Assunto da Mensagem: Goods2010-03-12-seven-6
MensagemEnviado: domingo mar 21, 2010 7:46 pm 
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MensagemEnviado: segunda jun 13, 2011 5:18 pm 
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Boas F-oitocentistas...

Pois é, também sou proprietário de uma F800ST, desde Fevereio, na qual já fiz sensivelmente 3.000 Kms. Ou seja, dos 20.000, que ela tinha quando a comprei, está agora com cerca de 23.000Kms.

E é com tristeza, que ao final deste curto espaço de tempo em que a tenho, tive o primeiro dissabor, após a mota ter estado parado uns 5 ou 6 dias. Pois é, chego à garagem e vejo uma pequena mancha de óleo no chão. Já tinha visto e lido aqui no Forum "zumzuns" acerca das típicas "babadelas" das F800. E claro, comecei a examinar melhor, e realmente, o motor do lado esquerdo (para onde a mota inclina no descanso lateral) estava todos sujo de óleo, bem como o interior da carenagem. Na ponta da quilha, acumulou e faz inclusivé uma pequena gota e é daí onde pinga para o chão. :mad2:

Contactei já hoje a S-Drive, ao que me referiram que é um problema comum neste motor, tendo a BMW criado uma outra junta, com nova referência, e respectivos parafusos (também com referências diferentes da iniciais), ou seja, a marca assume (embora possivelmente não o admita ao público) o defeito de fabrico.

O problema agora é de que a minha mota é de 2007, e não sei se alguma vez mudou a junta anteriormente, coisa que eles também irão verificar pelo nº do quadro. De qualquer forma, a garantia "já lá vai"...
Em conversa telefónica com um funcionário da S-drive, recomendou-me ainda assim, em passar nas instalações deles, para eles verem e poderem fotografar a anomalia, com vista a apresentarem à BMW, para saber se a marca assume e cobre a substituição da junta, fora de garantia.

Amanhã quero ver assim se passo lá com a mota. De qualquer forma espero que a coisa se resolva rapidamente, pois não convém andar com a mota assim, por razões óbvias, mas também não quero nem posso prescindir da mota por muito tempo.

Darei entretanto novidades.

Cumprimentos

(em tom de desabafo.... espero que a BMW assuma mesmo as suas responsabilidades, dado que venho de uma marca como a Honda, marca da qual já tive vários motos, e de onde nunca tive razões de queixa, neste ou noutro sentido. )

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MensagemEnviado: quarta jun 29, 2011 6:24 pm 
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Boa tarde,

Tenho andado calado neste forum e hoje resolvi revitalizar este assunto!

Seria interessante decorridos cerca de 4 anos desde que foi lançada a gama F800 que apresentou o novo bloco bi-cilindrico paralelo, e que sofreu do problema crónico da fuga de óleo, que os actuais e ex-proprietários indicassem neste POST o modelo e ano de matrícula, quantas vezes efectuaram a substituição da junta de cabeça e com que kilometragem a reparação ocorreu. O que acham ?

Sendo assim, no meu caso:
- F800ST (2007)
- 1ª Substituição aos 11.445 Km em 13/08/2008

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: quarta jun 29, 2011 10:46 pm 
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Pois, esta é uma situação que gostava de saber como evoluiu uma vez que vou buscar depois de amanhã a minha F800R.

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Sérgio Monteiro

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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 9:35 am 
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O meu objectivo é verificar até que ponto este problema já não existe nas séries mais recentes e para as mais antigas se existe algum padrão.

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 10:35 am 
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A minha 800GS tem a junta nova, já conta com 7000kms, pelo que parece ser definitiva e assim resolvida a situação.

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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 11:01 am 
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Joao Krull Escreveu:
A minha 800GS tem a junta nova, já conta com 7000kms, pelo que parece ser definitiva e assim resolvida a situação.


Viva João,

A tua GS800 já deve contar com uns belos km. Mas fiquei sem saber se já tiveste de colocar mais do que uma junta?

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Jorge Godinho


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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 11:09 am 
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Jorge Godinho Escreveu:
Viva João,

A tua GS800 já deve contar com uns belos km. Mas fiquei sem saber se já tiveste de colocar mais do que uma junta?


Reclamei 3 vezes (duas juntas) e á quarta (na revisão dos 40000kms), substituiram pela nova e parece que sim, desta é que é.

E sim! Já tens uns bons kms, sempre a andar e cada vez melhor (mesmo com o encontro imediato:bigsmile: ), não parar é o melhor remédio. Há mais de 2 anos que não tem chatices.

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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 11:14 am 
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Joao Krull Escreveu:
Reclamei 3 vezes (duas juntas) e á quarta (na revisão dos 40000kms), substituiram pela nova e parece que sim, desta é que é.

E sim! Já tens uns bons kms, sempre a andar e cada vez melhor (mesmo com o encontro imediato:bigsmile: ), não parar é o melhor remédio. Há mais de 2 anos que não tem chatices.


Isso deu em média quanto? Uma junta nova a cada 10.000 Km ? :idea:

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Jorge Godinho


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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 11:55 pm 
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Problema clássico....LOL

Aconteceu-me uma vez aos 30.000Km's
Colocaram silicone adaptado a temperaturas mais elevadas e o problema ficou resolvido.:)

Desde então, tem sido somente dar ao punho e apreciar a máquina!!

Abraço e Boas curvas


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MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 12:18 am 
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pedrazio Escreveu:
Problema clássico....LOL

Aconteceu-me uma vez aos 30.000Km's
Colocaram silicone adaptado a temperaturas mais elevadas e o problema ficou resolvido.:)

Desde então, tem sido somente dar ao punho e apreciar a máquina!!

Abraço e Boas curvas


Não esperas pela demora.
Isso foi solução para uma das minhas vezes e não deu em nada!:oh:

Por norma começam a babar a partir dos 8000kms ou menos se apertares com ela.

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MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 8:19 am 
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Joao Krull Escreveu:
Não esperas pela demora.
Isso foi solução para uma das minhas vezes e não deu em nada!:oh:

Por norma começam a babar a partir dos 8000kms ou menos se apertares com ela.



Concordo com o João. Colocar silicone é solução de recurso temporária.

Será que existe alguém com mais de 10.000Km feitos numa F800 que ainda não teve este problema?

Eu gostava realmente de saber se nas séries mais recentes, a BMW consegui resolver o problema.

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 12:21 pm 
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Boas....

Então cá estou eu para mandar a minha "posta de pescada"....

A minha F800ST também já foi reparada na semana passada. Tem pouco mais de 23.000 kms e foi reparada na HM-Motos, ao abrigo da garantia de 1 ano para usados. Segundo eles, mudou a junta (para a de nova referência).

Ou seja, e sendo a ex-moto do nosso companheiro Jorge Godinho, já levou 2 juntas (aos 11.400Kms) com ele e agora aos 23.000 Kms comigo.

Nas deslocações que efectuei ao longo destes dias, após a substituição da dita, a mota pareceu-me muito mais incisiva, nas acelerações / recuperações. Mesmo o trabalhar do motor pareceu mais suave. Não sei se com a substituição da junta, eles mexeram (afinaram) nas válvulas, mas que noto alguma diferença para melhor, noto!

Mas o facto de a BMW ter criado para este motor uma nova junta e novos parafusos de aperto (dito a mim por um funcionário da S-Drive), é realmente sinal evidente que a marca tem consciência do problema, embora não o assuma!

Cumprimentos

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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 11:06 pm 
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Hallo Herr Krull!! XD

Ainda continuo à espera para uma nova babadela...LOL

Já fiz mais de 10.000Km's entretanto e está IMPEC!!

E faço cidade e montanha de vez em quando (quando posso|:( )

Boas curvas


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MensagemEnviado: quarta jul 06, 2011 9:57 am 
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Mas vamos lá meter "os pontos nos i's".

Já vimos que as F800 que mudaram a junta por outra igual, a anomalia ao final de sensivelmente uma dezena de milhar de quilómetros volta a aparecer.

Agora deixo aqui a questão, e sabendo nós da existência de uma nova junta, é pertinente saber:

Quem já substituiu para a junta de nova referência e o problema voltou a aparecer?:confused:

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