Data/Hora: quinta set 04, 2025 1:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 8:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Não pensei que havia destas motos em PT...

Além da estéctica horrível, penso que um motor desses não seria uma grande opção: peso, volume e pouca potência seriam algumas das desvantagens...

Que vantagens tinha em relação às outras?

Espero que os meus comentários não estejam desadequados à época...

Fernando Fernandes Escreveu:
Mais uma vez o projecto não foi avante, a firma dos três engenheiros franceses fechou portas, mas não sem que no final dos anos 90 tenha tentado fabricar outra máquina mas desta vez com um motor a diesel, de proveniencia PSA, que deveria gastar cerca de 2,5 litros aos 100 e do qual julgo só existir uma unidade.


Ena, não imaginava que esta também levou motor diesel! Devia ser um projecto interessante!

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: BFG
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 8:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Atenção que esta máquina nunca foi comercializada em Portugal. A que conduzi era francesa, e o motor a diesel nunca chegou a ver a luz do dia a não ser penso que num unico protótipo no final dos anos 90.
O motivo de na época se tentar colocar um motor de carro numa moto tinha a ver com a fiabilidade, baixo custo de manutenção, baixo consumo e com facilidade de obter peças, pois que para a fiat(Shifty) ou citroen(BFG) existia já na Europa uma grande rede de concessionários das marcas automóveis.
Por exemplo os 5 litros aos 100 da bfg para uma 1300 estão muito aquém dos consumos da Kawasaki 500 ou 750 de 3 cilindros a dois tempos cujos consumos poderiam atingir os 15 litros.
Penso que o que levou ao insucesso, foi mesmo a ciclistica e o aspecto estético.
Também no Brasil fizeram o mesmo, mas isso é outra história...
Vale a pena xeretar...

Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 8:34 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Luí Escreveu:
Bom tópico!:idea:


Para dar continuação, já que a moto foi descoberta e se me for permitido, lanço a próxima:

Imagem

E outro modelo da mesma construtora:´
Imagem


Pistas:
A combinação da moto é do mesmo género da que deu origem ao tópico;
A 1ª tem um motor de 4cil opostos e a 2ª de 2cil opostos.


Boa sorte!:fixe:



Eu a Moto não conhecia! conheço é o policia, o Zé dos plasticos, que está sentado na moto,

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 9:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Fernando Fernandes Escreveu:
O motivo de na época se tentar colocar um motor de carro numa moto tinha a ver com a fiabilidade, baixo custo de manutenção, baixo consumo e com facilidade de obter peças, pois que para a fiat(Shifty) ou citroen(BFG) existia já na Europa uma grande rede de concessionários das marcas automóveis.
Por exemplo os 5 litros aos 100 da bfg para uma 1300 estão muito aquém dos consumos da Kawasaki 500 ou 750 de 3 cilindros a dois tempos cujos consumos poderiam atingir os 15 litros.
Penso que o que levou ao insucesso, foi mesmo a ciclistica e o aspecto estético.


Assim já entendo os motivos da existência destas motos!:idea:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 10:59 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
Já agora cá vai mais uma para os entendidos atenção a1ª vista parece o que não é ??????:fixe:

[ATTACH]3965[/ATTACH]


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 11:10 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
Então cá vai mais uma para os entendidos na matéria.
Atenção, ás vezes o que parece não é?......ou será?????:smile:





[ATTACH]3966[/ATTACH]

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Eu sei
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 12:57 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
É um antepassado de uma marca hoje muito famosa, e que quando mudou para a marca que tem hoje, abandonou por completo o motor boxer.
Esta máquina tem um motor de 500cc que supunho ter sido inspirado no da BMW ou no da Zundapp.
Nunca vi nenhuma destas ao vivo, e penso que nunca vieram para a Peninsula Ibérica, e a terem vindo para a Europa terão vindo em pequeno numero.
Agora vou deixar para os outros, ou para o Paulo Barroso a resposta :lol:

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 1:18 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
caros amigos vamos lá ver quem acerta nesta :fixe: :fixe: :fixe:
quem acertar vale um caneco ou no Fundão ou no jantar de Lisboa:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 3:02 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
RICARDO MATIAS Escreveu:
caros amigos vamos lá ver quem acerta nesta :fixe: :fixe: :fixe:
quem acertar vale um caneco ou no Fundão ou no jantar de Lisboa:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


De acordo eu tambem bebo!!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 3:37 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Mensagens: 47
Localização: Brasil
Continuando com o quiz iniciado por nosso amigo Fernando Fernandes pergunto: Que moto é esta?


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Abraços

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 7:58 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
RICARDO MATIAS Escreveu:
Então cá vai mais uma para os entendidos na matéria.
Atenção, ás vezes o que parece não é?......ou será?????:smile:





[ATTACH]3966[/ATTACH]



Vou dar uma dica????? é nipónica uma pérola de 1963 com
motor??????? já chega:fixe: :fixe: :fixe: vamos lá ??????:bigsmile: :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Realmente
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 9:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Eu ja tinha dado uma achega mas acho que o pessoal olha, e acha que se trata de uma BMW mais estilizada, talvez uma produçao limitada da R68, etc etc.
Mas que sao lindas e que tenho varias fotos destes exemplares, tenho.
Afinal, que raio de mota eh?
Vamos la puxar pela cabeça.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Nao percebo
MensagemEnviado: quinta mai 15, 2008 9:34 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Eu iniciei este topico com uma maquina nao Bmw, toda a gente queria saber que "animal" era aquele. Puzeram uma outra (a mota do ze dos plasticos) e enfim.
Agora que se trata de uma verdadeira boxer ao estilo BM, ninguem arrica que maquina sera´?
Olhem que o Ricardo e´ de peso e se fica chateado, nao queria estar ao pe´ dele.
Afinal todos confessam a sua ignorancia?
Vamos la´ a ver essas respostas.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 15, 2008 10:54 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
A mim parece-me uma Marusho de 500cc dos anos 60, lá do Oriente.
Não foram feitas muitas.

Será?:blink:

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 15, 2008 11:26 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
Bingo amigo Alby efectivamente estamos perante a presença de uma MARUSHO MAGNUM ELECTRA de 1967 de 600cc, foram produzidas cerca de 500 para o mercado U.S.A.
Existem neste momento registadas cerca de 50, tendo nos ultimos 10 anos ganho vários prémios em exposição de motos antigas.
Em termos de andamento trata-se de uma perfeita arrastadeira, no entanto, já tive o prazer de ver uma e dar uma voltinha numa, para a época posso dizer que era uma maravilha.


P.s Caro Alby vale um belo caneco no próximo evento:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal