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 Assunto da Mensagem: Escape
MensagemEnviado: quarta set 29, 2010 10:49 pm 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Aqui vão fotos tiradas de um restauro no forum Advrider que mostra os tubos e colector de escape que mandei vir.

o link para o fabricante é:

http://www.keihan.co.uk/catalogue.html#

relativamente á panela de escape a mesma virá da BMW.


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Lorvão

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MensagemEnviado: quinta set 30, 2010 10:42 pm 
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Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
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parabéns .....e vai partilhando connosco ao detalhe a evolução e recuperação dessa bela máquina óptimo trabalho,....

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RICARDO MATIAS
K1200LT-99
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 Assunto da Mensagem: Contactos Interessantes
MensagemEnviado: sexta out 01, 2010 10:59 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Bom dia,

Gostaria de partilhar convosco um site que é uma óptima referência para o meu restauro ou para qualquer possuidor de uma BMW.

Alguns de vós penso que já devem conhecer, é o site da Max BMW Motorcycles nos estados unidos, uma caracteristica que tem é o catalogo de peças online para todos os modelos da BMW, podendo fazer-se a consulta pelo numero de quadro, (ultimos 7 digitos), ou pelo modelo na grelha apresentada.

Aqui vai o Link:

http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/fiche.aspx

No caso da minha R80 esta empresa tem kits para subir de 800 cc para 1000 cc, caso queiram podem procurar no Youtube o video em que é demonstrado o referido "upgrade".


Relativamente aos manuais, encontrei no site Scribdb o manual BMW da minha R80 e o manual da minha anterior 1150 GS Adventure.

Cumprimentos,

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MensagemEnviado: sexta out 01, 2010 1:47 pm 
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Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
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Eu penso que a Touratech também tem em catálogo peças para o aumento de cilindrada deste modelo...

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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


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MensagemEnviado: terça out 05, 2010 3:39 pm 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Boa tarde,

Aqui vai a documentação que tenho para me apoiar no restauro.

Manual da Haynes, (www.Amazon.com)
Manual de oficina, (www.Scribdb.com)
Diagramas de peças, (www.maxbmwmotorcycles.com)


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 Assunto da Mensagem: Travões
MensagemEnviado: terça out 05, 2010 3:42 pm 
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Iniciei o restauro da bomba de travão de disco.

Apesar de estar em bom estado, decidi desmonta-la e colocar um kit de reparação com vedantes, guarda pós, e o´ring novos, assim como dar-lhe uma pintura.

Irei colocar também calços novos.


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 Assunto da Mensagem: Parafusos
MensagemEnviado: terça out 05, 2010 3:47 pm 
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Aqui vai o metodo que optei para identificar os parafusos da mota, colei numa folha de papel com fita cola larga e escrevi onde pertenciam.

Vou trocar todos os parafusos, por equivalentes só que em Aço Inox.

Além dos parafusos, comprei cola de parafuso, em especial para os parafusos que fixam o veio de transmissão á caixa de velocidades.

Comprei todos os parafusos na Casa de Parafusos na rua de Sao Paulo em Lisboa, ao lado da antiga Flurescente.

Basicamente parafusos que seguram peças moveis, devem ter esta cola ou selante.


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 Assunto da Mensagem: Ponto Situação
MensagemEnviado: terça out 05, 2010 3:51 pm 
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Continuo a aguardar a entrega do motor, jarras de suspensão, diferencial e jantes da Motomil.

O compromisso era terça feira passada, 28/09, no entanto a casa que faz a limpeza está a atrasar o trabalho.

Infelizmente muitas vezes acontece este tipo de situação.

Encontro-me a aguardar também, da www.bamw.co.uk, o envio do Banco, guarda lamas da frente, tubos de escape, colector, e replica dos autocolantes, "Paris Dakar".

Para terminar, aproveitei hoje para polir a tampa do parafuso de ajuste da direcção e o guarda pó do rolamente do topo da mesa de direcção.


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MensagemEnviado: terça out 05, 2010 3:51 pm 
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Continuo a aguardar a entrega do motor, jarras de suspensão, diferencial e jantes da Motomil.

O comprimisso era terça feira passada, 28/09, no entanto a casa que faz a limpeza está a atrasar o trabalho.

Infelizmente muitas vezes acontece este tipo de situação.

Encontro-me a aguardar também, da www.bamw.co.uk, o envio do Banco, guarda lamas da frente, tubos de escape, colector, e replica dos autocolantes, "Paris Dakar".

Para terminar, aproveitei hoje para polir a tampa do parafuso de ajuste da direcção e o guarda pó do rolamente do topo da mesa de direcção.


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MensagemEnviado: quarta out 20, 2010 10:56 pm 
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Lorvão parabéns pelo restauro, queremos é mais fotos disso!

:D

A tua 1150 adventure ainda está para venda? Se estiver tenho interesse...


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MensagemEnviado: quinta out 21, 2010 11:35 pm 
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Boa noite,

A minha 1150 GSA já foi para umas novas mãos no Algarve.

Tenho avançado alguma coisa, e já recebi practicamente o material todo, falta apenas o motor vir da Motomil para começar a montagem.

A verdade é que tenho muito pouco tempo neste momento para dedicar ao restauro, assim que começar a montagem, começo a colocar fotos.

Decidi montar Metzeler Enduro 3 Sahaara!! São lindos os pneus!!!

Um abraço, e obrigado pelos comentarios, são uma motivação!

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MensagemEnviado: sexta out 22, 2010 1:57 am 
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Fazem lembrar os bridgestone que as Africa Twin traziam...


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 Assunto da Mensagem: Escape
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:04 pm 
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Caros amigos,

O motor continua na Motomil, assim como jarras de suspensão e diferencial. Penso que esta proxima semana tudo ficará pronto.

Aqui vão fotos do escape que já chegou entretanto e de outras peças.

Uma nota, encomendei da www.boxxerparts.de, a chave para apertar as porcas do escape, assim como apresento aqui a massa de cobre da bardhal que vou utilizar para a montagem.


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 Assunto da Mensagem: Parte Electrica
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:11 pm 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Aqui vai fotos do corpo principal da instalação electrica da R80, mandei vir entretanto uma tomada de corrente para instalar na mota, (para ligar o carregador de bateria, ou algum acessorio).

Apresento também a caixa do farol, velocimetro e indicadores. Foi tudo desmanchado, lixado e pintado com varias camadas de tinta.

Os piscas e stop são novos, dado que a mota não tinha piscas e o stop não era o original. Tive de encomendar também os suportes dos piscas dado que tinham sido retirados.

Veio também da boxxer parts, os cabos de vela novos, o cabo de velocimetro, (16€ :|), velas, filtros de oleo, junta de filtro de oleo, e o autocolante "R80 GS" da protecção da bateria.


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MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:16 pm 
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Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Continuo a acompanhar a evolução do teu restauro.

Vi o motor na Motomil, está muito bonito parece novo.

Sá a tampa das válvulas, por terem algumas mossas ficariam mais bonitas se fossem trocadas por novas
que até não são muito caras. No ano passado troquei as tampas da minha R90S e não achei muito dispendiosas.

Continuação de bom trabalho.

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J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


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