Data/Hora: sexta jul 04, 2025 7:23 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Guarda lamas e Banco
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:18 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Aqui vão fotos do banco "Solo", que mandei vir da www.bamw.co.uk, (ficaria mais barato da Boxxer Parts...), e dos guarda lamas e proteção de escape.

Uma curiosidade, o guarda lamas da frente é replica, feito em fibra.

Practicamente já tenho o material todo para iniciar a montagem...

Entre outras pequenas coisas faltam-me as abraçadeiras do Escape, (3), e algumas ferragens.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:21 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Neste artigo podem ver as peças para as jarras de suspensão, foles, abraçadeiras, espaçadores e reflectores.

Apresento também, já completo, todo o material para os travões assim como a bomba reconstruida, pintei-a, coloquei um kit de borrachas novo e calços novos.

Relativamente aos tubos, mandei vir o de borracha da BMW mas acabei pode mandar vir o de malha de aço da Boxxer Parts.

Pode ver-se também o pedal das mudanças, e respectiva borracha no saco ainda.

Este pedal tem folga, pelo que mandei vir da BMW o casquilho e O'rings novos para os colocar.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:25 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Alby Escreveu:
Continuo a acompanhar a evolução do teu restauro.

Vi o motor na Motomil, está muito bonito parece novo.

Sá a tampa das válvulas, por terem algumas mossas ficariam mais bonitas se fossem trocadas por novas
que até não são muito caras. No ano passado troquei as tampas da minha R90S e não achei muito dispendiosas.

Continuação de bom trabalho.


Obrigado, não é nada que já não me tenha passado pela cabeça, a verdade é que este restauro está a ficar numa fortuna, dai que dependerá do efeito que as tampas tiverem quando vir a mota montada. (Só entre nós que ninguém nos ouve, é o que irá acontecer, irei comprar novas... :) )

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:57 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas,Lorvão.

Muitos parabéns e muita sorte.

Também já vi o teu motor na Motomil...está novo.Parece que saiu de fábrica.Impecavel.Acho que o João vai pintar lá duas partes para ficar como era inicialmente e deve estar quase pronto.

Estou a adorar e a sonhar.Talvez um dia eu consiga ter uma menina destas para passar horas de volta dela a mimar toda...Quem sabe?

Continua com o relato e as fotos.

Impecavel.

Boas curvas

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 11:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas..

E lembro-me muito bem de ver os Enduro 3 Sahara montados nas pouquissimas GS´s na altura.

Eu na altura tinha a Transalp e tinha os Enduro 4 que eram uns excelentes pneus.Mais tarde apareceram os Tourance que vieram destronar os Enduro 4.

Que saudades...

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 11:27 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
TCHILL Escreveu:
Boas,Lorvão.

Muitos parabéns e muita sorte.

Também já vi o teu motor na Motomil...está novo.Parece que saiu de fábrica.Impecavel.Acho que o João vai pintar lá duas partes para ficar como era inicialmente e deve estar quase pronto.

Estou a adorar e a sonhar.Talvez um dia eu consiga ter uma menina destas para passar horas de volta dela a mimar toda...Quem sabe?

Continua com o relato e as fotos.

Impecavel.

Boas curvas


Obrigado pelas palavras, o "trabalho" que encomendei ao nosso amigo João Monteiro, foi limpar o motor, verificar a embraiagem e uma fuga de oleo, substituir a valvula de neutro, e pintar a tampa, motor de arranque e vivos laterais em preto.

O motor acabou por ser limpo por uma empresa externa mas com tecnologia para dar o acabamento que pudeste ver na Motomil.

Uma curiosidade foi o João Monteiro, que á cerca de 20 anos alterou esta mesma mota que hoje está ajudar a voltar ás origens.

Aqui vai uma foto do motor já limpo mas antes de ser pintado, apresento também fotos das jarras de suspensão e diferencial.

A qualidade das fotos é Iphone...


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Quadro
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 11:31 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Pelas fotos podem ver que o escape não alinha no quadro, devido á colocação de um apoio para o descanço do pendura, assim como para suportar o antigo escape de duas saidas que estava montado.

Já cortei essa parte, pelo que colocarei uma foto mais tarde.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 5:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Que trabalho fantástico, e que coragem para o levar a bom porto.

Sei do que falo, porque há uns meses também restaurei uma Honda CB Seven Fifty, e deu muito trabalho apesar de não ter sido algo tão aprofundado como o que estás a fazer.

Continuarei a seguir o restauro com curiosidade.

Força aí...:smile:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 01, 2010 11:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas...

O teu motor está na bancada meio desmontado...vai no bom caminho...

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 03, 2010 3:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
TCHILL Escreveu:
Boas...

O teu motor está na bancada meio desmontado...vai no bom caminho...


Obrigado, não tenho tido oportunidade de ir á Motomil, a verdade é que já ultrapassou largamente o prazo que tinhamos acordado.

Espero que antes do fim de semana esteja pronto.

Sem o motor não posso iniciar a montagem da mota, dado que terá de ser a primeira peça a entrar no quadro.

Abraço,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 06, 2010 10:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas,Lorvão.

Como é que é?

Já temos a menina montada?

E fotos?

Boa sorte

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Finalmente o que faltava
MensagemEnviado: domingo nov 07, 2010 11:27 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Bom dia,

Ontem fui levantar á Motomil o motor, suspensões, diferencial com veio de transmissão já montado.

Acabei por colocar tampas novas no motor. Além de uma revisão profunda que passou, entre outras coisas, rodar valvulas, trocar alguns retentores, rolamentos, ser limpo e pintado etc...

As suspensões levaram retentores, e oleo novo, além de limpas.

O diferencial foi apenas limpo e levou valvulina nova


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Iniciada a montagem
MensagemEnviado: domingo nov 07, 2010 11:39 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Como podem imaginar o entusiasmo é muito, e ontem consegui dedicar duas horas com a ajuda de dois amigos para colocar o motor no quadro.

O processo passou por isolar bem o quadro para evitar riscos, lubrificar e testar os veios de apoio do motor ao quadro antes da colocação e ensaiar os movimentos para correr o minimo de riscos possivel.

Nas duas fotos podem ver o isolamento realizado e o motor preparado para ser colocado.

Posso dizer que o processo é muito delicado, dado que o motor entra muito justo.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Motor colocado
MensagemEnviado: domingo nov 07, 2010 11:40 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Correu bem.

o segredo foi colocar o motor assente numa cabeça e colocar o quadro.

Basicamente em vez de meter o motor no quadro, metemos o quadro no motor.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Suspensão e Cardan
MensagemEnviado: domingo nov 07, 2010 11:42 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Colocado o motor, foram colocadas as suspensões e o cardan.

Os dois apoios do cardan foram lubrificados com massa de rolamentos SKF.

A roda traseira foi colocada temporariamente para suportar o cardan.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal