Data/Hora: quarta jun 18, 2025 10:04 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 20, 2008 10:49 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
:lol: Jorge.... não sei se reparaste mas há um n.º a perseguir-te...
Senão repara.... manutenção por 69 €.....
depósito com 16,69 l
Será que é uma fase???:bigsmile: :bigsmile:

Agora a sério, o valor que tenho orçamentado para a revisão dos 11000km's (a segunda) está entre os 100 e os 125€....

No entanto na 1ª revisão (1000km's) também paguei à volta dos 70€... mas já não me lembro ao certo...

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 20, 2008 10:58 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Gil,

Quanto ao nr....remeto-me ao silêncio ! :bigsmile:

No que diz respeito ao valor da revisão do 10.000Km....da minha gaiola voaram 96,56 aéreos, como anteriormente tinha referido num post algures. :smile:

Mesmo que venhas a pagar entre 100 e 125....não me parece absurdo mesmo comparando com outras marcas. Afinal...a BMW tem fama de ser "expensive", mas eu não tenho razões de queixa até agora.

Até sábado....

Gil Pereira Escreveu:
depósito com 16,69 l

Agora a sério, o valor que tenho orçamentado para a revisão dos 11000km's (a segunda) está entre os 100 e os 125€....

No entanto na 1ª revisão (1000km's) também paguei à volta dos 70€... mas já não me lembro ao certo...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 20, 2008 10:59 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Gil Pereira Escreveu:
depósito com 16,69 l

:lol: :lol:
bem visto Gil, sábado temos de ter uma conversa com o Jorge para saber o q anda a passar :lol:

a minha menina já tá com quase 17000kms. alguém tem valores para a revisão dos 20000kms?

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem: F800ST com fuga de óleo
MensagemEnviado: domingo dez 14, 2008 12:07 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 2:04 pm
Tenho uma F800ST de Julho de 2007 e já tenho 24.000 km, já me fizeram a substituição da antena EWS, pois um tótó de um lateiro a fazer marcha-atrás resolveu partir-lhe o guarda-lama da frente. Quando a fui buscar à oficina (S-Drive) tive o meu primeiro problema (+/- 17.500 km) o indicador da mudança engrenada estava completamente baralhado, estava constantemente a passar as várias mudanças de cima para baixo e vice versa. Fui á oficina e disseram-me que não tinha nada a ver com a intervenção, mas é estranho por que a moto quando entrou na oficina estava ok. Como já não faltavam muito kms para os 20.000 km em que tinha que fazer a revisão dos 20.000 km deixei andar durante mais uma mês altura em que a voltei a levar a revisão. Neste período ainda apanhei um bom susto pois uma manhã ao sair de casa aconteceu-me algo esquisitos, liguei a moto estava engatada em 1ª, tentei desengatar mas passou para 2ª, voltei a procurar o ponto morto e passou para 1ª, esteve a tentar duas ou três vezes até que no painel de instrumentos me apareceu a luz verde do neutral,pressionei o botão de Starte não é que a moto estava engatada... sorte que me caiu em cima da perna e no meu o azar tive sorte de a conseguir ampará-la com o corpo, como tinha as malas laterais a única coisa que me aconteceu foi um risco no punho.
Bom mas continuando após a revisão dos 20.000 km foi visto o problema do indicador das velocidades, e a indicação que me foi dada é que o software teve que ser reprogramado...
Por volta dos 22.000 km começaram a aparecer uns pingos de óleo no chão da garagem e verifiquei que a carnagem por baixo do lado esquerdo estava suja de óleo, verifiquei o nível de óleo e o meu espanto verifiquei que o nível estava bem a cima do máximo... , por esse motivo pensei que a fuga de óleo fosse resultante de alguma saída do excesso por algum expurgo do motor, até tirei uma foto para mostrar na oficina.
Mas agora vou verificar, pois tenho quase a certeza que o problema deve ser o mesmo que já relataram.

Aproveito só para fazer uma reflexão:
As BMW são motos com bastante carisma dando aos seus privilegiados condutores um prazer inigualável de condução, no entanto pelo número de problemas que tenho tido conhecimento, esta situação não me parece condizer com o preço e reputação das motos... mas eu ainda posso compreender que as motos tenham alguns problemas de fabrico ou de montagem, agora o que me custa mesmo a aceitar é não existir uma admissão de responsabilidade por parte dos concessionários e importador, já para não falar da qualidade da assistência que nestas motos só se pode aceitar que seja de eleição

PS: Anexei foto que tirei para mostra na oficina.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 14, 2008 10:29 pm 
Desligado
Experiente

Paulo,

Não podias ter dito melhor...concordo plenamente contigo. Por muito que goste dos produtos da BMW, no caso das F800....o ciclo de testes foi demasiado curto em relação ao habitual devido a pressões comerciais. Resultado....temos um produto que agora sofre de algumas falhas, sendo que algumas na minha opinião são graves.

Pior ainda...como muito bem disses é a marca não tomar a iniciativa e efectuar as diligências necessárias para identificar e resolver os problemas nas motos afectadas. São demasiadas situações idênticas que podemos encontrar descritas neste forum e noutros para serem azares de um determinado cliente.

Gosto muito de conduzir esta mota....se assim não fosse...já a teria despachado porque estas situações não nos deixam confortáveis com o que no futuro poderá ainda vir a ocorrer.

Estas situações podem levar a que pessoas que se tenham tornado cliente da marca, a deixá-lo de ser no futuro. A imagem da marca é sempre afectada.

Já agora...quando é que foste à S-Drive em Alfragide com o problema da fuga de óleo ? E que te disseram na oficina...que nunca tinha visto uma situação idêntica ? Que fizeram eles para reparar o problema ?

Paulo Benjamim Santo Escreveu:
Tenho uma F800ST de Julho de 2007 e já tenho 24.000 km, já me fizeram a substituição da antena EWS, pois um tótó de um lateiro a fazer marcha-atrás resolveu partir-lhe o guarda-lama da frente. Quando a fui buscar à oficina (S-Drive) tive o meu primeiro problema (+/- 17.500 km) o indicador da mudança engrenada estava completamente baralhado, estava constantemente a passar as várias mudanças de cima para baixo e vice versa. Fui á oficina e disseram-me que não tinha nada a ver com a intervenção, mas é estranho por que a moto quando entrou na oficina estava ok. Como já não faltavam muito kms para os 20.000 km em que tinha que fazer a revisão dos 20.000 km deixei andar durante mais uma mês altura em que a voltei a levar a revisão. Neste período ainda apanhei um bom susto pois uma manhã ao sair de casa aconteceu-me algo esquisitos, liguei a moto estava engatada em 1ª, tentei desengatar mas passou para 2ª, voltei a procurar o ponto morto e passou para 1ª, esteve a tentar duas ou três vezes até que no painel de instrumentos me apareceu a luz verde do neutral,pressionei o botão de Starte não é que a moto estava engatada... sorte que me caiu em cima da perna e no meu o azar tive sorte de a conseguir ampará-la com o corpo, como tinha as malas laterais a única coisa que me aconteceu foi um risco no punho.
Bom mas continuando após a revisão dos 20.000 km foi visto o problema do indicador das velocidades, e a indicação que me foi dada é que o software teve que ser reprogramado...
Por volta dos 22.000 km começaram a aparecer uns pingos de óleo no chão da garagem e verifiquei que a carnagem por baixo do lado esquerdo estava suja de óleo, verifiquei o nível de óleo e o meu espanto verifiquei que o nível estava bem a cima do máximo... , por esse motivo pensei que a fuga de óleo fosse resultante de alguma saída do excesso por algum expurgo do motor, até tirei uma foto para mostrar na oficina.
Mas agora vou verificar, pois tenho quase a certeza que o problema deve ser o mesmo que já relataram.

Aproveito só para fazer uma reflexão:
As BMW são motos com bastante carisma dando aos seus privilegiados condutores um prazer inigualável de condução, no entanto pelo número de problemas que tenho tido conhecimento, esta situação não me parece condizer com o preço e reputação das motos... mas eu ainda posso compreender que as motos tenham alguns problemas de fabrico ou de montagem, agora o que me custa mesmo a aceitar é não existir uma admissão de responsabilidade por parte dos concessionários e importador, já para não falar da qualidade da assistência que nestas motos só se pode aceitar que seja de eleição

PS: Anexei foto que tirei para mostra na oficina.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 15, 2008 8:46 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 2:04 pm
Eu ainda não fui a S-Drive dizer-lhes o Problema, porque com já disse feito tótó pensei que o problema era por ter excesso de óleo no Carter. Ontém estive a ver melhor e apesar de não ver óleo junto a junta, o que é certo é que a carnagem lateral esqueda, por dento e na parte mais em baixo está bastante suja de óleo...
Penso lá ir talvez esta semana.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 12:40 pm 
Desligado
Experiente

Certo...entendi mal a tua anterior mensagem.

Deves mesmo ir à oficina ver isso....porque aposto contigo que o problema é o mesmo que aqui foi descrito. E como sempre....é do lado esquerdo.

Mesmo assim...se não te importares vou querer saber se na S-Drive te vão dizer que ainda não tinham visto nada do género! :smile:

Paulo Benjamim Santo Escreveu:
Eu ainda não fui a S-Drive dizer-lhes o Problema, porque com já disse feito tótó pensei que o problema era por ter excesso de óleo no Carter. Ontém estive a ver melhor e apesar de não ver óleo junto a junta, o que é certo é que a carnagem lateral esqueda, por dento e na parte mais em baixo está bastante suja de óleo...
Penso lá ir talvez esta semana.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 12:59 pm 
Desligado
Experiente

Paulo,

Já agora...se não é nenhuma indiscrição...quanto te custou a revisão dos 20.000Km e no que consistiu ?

Obrigado.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 18, 2008 11:14 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Bom dia malta,

como vai isso?
já vi que temos mais um caso de fuga de óleo no nosso plantel. temos de chamar a atenção a estes senhores da BMW. Não me parece q seja uma unidade em mil :smile:

já vi tb que temos um senhor novo por aqui q já fez 20000kms com uma ST. vou fazer minhas as palavras do JOrge, €€€€€€€€ para a dita revisão?
só me falta 1500kms.
tá na hora tb de pensar no pneu para a frente, mas aí há tópico novo.

Quero deixar aqui os meus sentimentos á familia de um amigo meu que morreu num acidente de mota sexta feira passada. RIP amigo Ajax.

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 1:59 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Reavivei este tópico antigo para anunciar que finalmente chegou a minha vez:
aos 14000 Klm o motor está a babar óleo:sad1: ... Não sei é desde quando, mas não pode ser de há muito tempo porque o nível está bom.
Dia 11 vai à S-Drive levar as juntas novas e tirar umas fotos a umas ferrugens que começam a aparecer nalguns parafusos e no centro da jante traseira(!):mad2: .
De resto tudo bem...:rolleyes2:
Malta das 800 que ainda está na garantia (e os outros também, claro) INSPECCIONEM A MOTA POR BAIXO. A ferrugem pode atacar mais cedo que o previsto.
Sim que isto é tudo malta que anda à chuva!:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 11:12 am 
Desligado
Experiente

Tiago Fino Escreveu:
Reavivei este tópico antigo para anunciar que finalmente chegou a minha vez:
aos 14000 Klm o motor está a babar óleo:sad1: ... Não sei é desde quando, mas não pode ser de há muito tempo porque o nível está bom.
Dia 11 vai à S-Drive levar as juntas novas e tirar umas fotos a umas ferrugens que começam a aparecer nalguns parafusos e no centro da jante traseira(!):mad2: .
De resto tudo bem...:rolleyes2:
Malta das 800 que ainda está na garantia (e os outros também, claro) INSPECCIONEM A MOTA POR BAIXO. A ferrugem pode atacar mais cedo que o previsto.
Sim que isto é tudo malta que anda à chuva!:lol:

Esta história parece uma telenovela da TVI....nunca mais acaba e cada vez melhor ! :bigsmile:

Acho que fomos enganados...as nossas F800 é que foram feitas na china ! :lol:

Acho que está na altura de tornar o o sorteio da rifas mais interessante...além do 1º ser a 1200GS...podiamos definir um 2º e 3º prémios com as nossas F800's.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 8:29 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
A minha começou a babar óleo hoje...........:mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 9:13 pm 
Desligado
Experiente

tbernardo Escreveu:
A minha começou a babar óleo hoje...........:mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

Bem-vindo ao clube !

Já agora...a tua durou quantos km sem começar a largar óleo !?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 9:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
7000km feitos hoje.......:mad2:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2009 9:47 pm 
Desligado
Experiente

tbernardo Escreveu:
7000km feitos hoje.......:mad2:

Bem...acabaste de ganhar uma ida à oficina para mudar a junta da cabeça do motor.

Espero que não se lembrem de sugerir no teu caso um aperto apenas como aconteceu no caso do Krull.

Realmente...acho não vale a pena "bater mais no ceguinho"....mas ao fim de mais de 2 anos...a BMW ainda continua a produzir este motores com o mesmo defeito ! Lindo ! :wacko:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal