Paulo,
Não podias ter dito melhor...concordo plenamente contigo. Por muito que goste dos produtos da BMW, no caso das F800....o ciclo de testes foi demasiado curto em relação ao habitual devido a pressões comerciais. Resultado....temos um produto que agora sofre de algumas falhas, sendo que algumas na minha opinião são graves.
Pior ainda...como muito bem disses é a marca não tomar a iniciativa e efectuar as diligências necessárias para identificar e resolver os problemas nas motos afectadas. São demasiadas situações idênticas que podemos encontrar descritas neste forum e noutros para serem azares de um determinado cliente.
Gosto muito de conduzir esta mota....se assim não fosse...já a teria despachado porque estas situações não nos deixam confortáveis com o que no futuro poderá ainda vir a ocorrer.
Estas situações podem levar a que pessoas que se tenham tornado cliente da marca, a deixá-lo de ser no futuro. A imagem da marca é sempre afectada.
Já agora...quando é que foste à S-Drive em Alfragide com o problema da fuga de óleo ? E que te disseram na oficina...que nunca tinha visto uma situação idêntica ? Que fizeram eles para reparar o problema ?
Paulo Benjamim Santo Escreveu:
Tenho uma F800ST de Julho de 2007 e já tenho 24.000 km, já me fizeram a substituição da antena EWS, pois um tótó de um lateiro a fazer marcha-atrás resolveu partir-lhe o guarda-lama da frente. Quando a fui buscar à oficina (S-Drive) tive o meu primeiro problema (+/- 17.500 km) o indicador da mudança engrenada estava completamente baralhado, estava constantemente a passar as várias mudanças de cima para baixo e vice versa. Fui á oficina e disseram-me que não tinha nada a ver com a intervenção, mas é estranho por que a moto quando entrou na oficina estava ok. Como já não faltavam muito kms para os 20.000 km em que tinha que fazer a revisão dos 20.000 km deixei andar durante mais uma mês altura em que a voltei a levar a revisão. Neste período ainda apanhei um bom susto pois uma manhã ao sair de casa aconteceu-me algo esquisitos, liguei a moto estava engatada em 1ª, tentei desengatar mas passou para 2ª, voltei a procurar o ponto morto e passou para 1ª, esteve a tentar duas ou três vezes até que no painel de instrumentos me apareceu a luz verde do neutral,pressionei o botão de Starte não é que a moto estava engatada... sorte que me caiu em cima da perna e no meu o azar tive sorte de a conseguir ampará-la com o corpo, como tinha as malas laterais a única coisa que me aconteceu foi um risco no punho.
Bom mas continuando após a revisão dos 20.000 km foi visto o problema do indicador das velocidades, e a indicação que me foi dada é que o software teve que ser reprogramado...
Por volta dos 22.000 km começaram a aparecer uns pingos de óleo no chão da garagem e verifiquei que a carnagem por baixo do lado esquerdo estava suja de óleo, verifiquei o nível de óleo e o meu espanto verifiquei que o nível estava bem a cima do máximo... , por esse motivo pensei que a fuga de óleo fosse resultante de alguma saída do excesso por algum expurgo do motor, até tirei uma foto para mostrar na oficina.
Mas agora vou verificar, pois tenho quase a certeza que o problema deve ser o mesmo que já relataram.
Aproveito só para fazer uma reflexão:
As BMW são motos com bastante carisma dando aos seus privilegiados condutores um prazer inigualável de condução, no entanto pelo número de problemas que tenho tido conhecimento, esta situação não me parece condizer com o preço e reputação das motos... mas eu ainda posso compreender que as motos tenham alguns problemas de fabrico ou de montagem, agora o que me custa mesmo a aceitar é não existir uma admissão de responsabilidade por parte dos concessionários e importador, já para não falar da qualidade da assistência que nestas motos só se pode aceitar que seja de eleição
PS: Anexei foto que tirei para mostra na oficina.