http://bmwcklt.org/forum/

BMW F800ST - Fuga Óleo
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=2791
Página 7 de 9

Autor:  LRocha [ domingo abr 26, 2009 10:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Apesar de ser outro modelo, quero aqui pedir ajuda ao pessoal das 1200.
É normal verificar-se um babar da caixa do filtro de ar :huh:; dos dois lados da caixa por baixo dos tubos de entrada de ar e passagem de ar para o motor?

Autor:  João Casinhas [ segunda abr 27, 2009 9:30 am ]
Assunto da Mensagem: 

a minha por enquanto está a portar-se bem em relação ao problema das juntas mas tb esto com o probelam da ferrugem nalguns parafusos :notrust: :notrust: :notrust:

Autor:  Jorge Godinho [ segunda abr 27, 2009 10:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
a minha por enquanto está a portar-se bem em relação ao problema das juntas mas tb esto com o probelam da ferrugem nalguns parafusos :notrust: :notrust: :notrust:


Proponho o seguinte....toca a vender antes que começem a cair peças devido à corrosão ! :bigsmile:

Ainda me falta ver mais essa !

Autor:  João Casinhas [ segunda abr 27, 2009 11:24 am ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Godinho Escreveu:
Proponho o seguinte....toca a vender antes que começem a cair peças devido à corrosão ! :bigsmile:

Ainda me falta ver mais essa !


isto é estranho, são motas relativamente novas e que ficam em garagens!!!!

Autor:  Jorge Godinho [ segunda abr 27, 2009 11:30 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
isto é estranho, são motas relativamente novas e que ficam em garagens!!!!


Atendendo ao que temos lido neste forum...acho que nada é de estranhar ! :bigsmile:

Autor:  TSousa [ sexta out 09, 2009 11:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Desde já peço desculpa por vir buscar este tópico, mas como recem proprietario duma F800ST tou com o mesmo problema que relatam ai em cima...

Comprei a mota no mês passado com menos de 8.000Km e agora com 9.000Km apareceu uma mancha de oleo no chão após deixar a mota "descansar" durante 4 dias em que não a utilizei.

Tirei a tampa do lado esquero e efectivamente o oleo vem da junta da tampa das válvulas. A mota é de Março de 2007 e a resposta imediata da BMW é que apesar de ser um "problema comum" a garantia já acabou.. temos pena!

Das pessoas que trocaram a junta o problema ficou resolvido? ou continuam a utilizar as mesmas juntas e de 10 em 10 mil km é preciso acrescentar a substituição da junta da tampa das válvulas ao checklist da revisão?

E agora a parte pior, aonde é que fizeram essa substituição e quanto é que pagaram?

Obrigado pela ajuda, mas realmente não estava a contar que uma mota destas desse estes problemas...

Abraço,
Tiago

Autor:  Paulo Oliveira [ sexta out 09, 2009 11:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

TSousa Escreveu:
Desde já peço desculpa por vir buscar este tópico, mas como recem proprietario duma F800ST tou com o mesmo problema que relatam ai em cima...

Comprei a mota no mês passado com menos de 8.000Km e agora com 9.000Km apareceu uma mancha de oleo no chão após deixar a mota "descansar" durante 4 dias em que não a utilizei.

Tirei a tampa do lado esquero e efectivamente o oleo vem da junta da tampa das válvulas. A mota é de Março de 2007 e a resposta imediata da BMW é que apesar de ser um "problema comum" a garantia já acabou.. temos pena!

Das pessoas que trocaram a junta o problema ficou resolvido? ou continuam a utilizar as mesmas juntas e de 10 em 10 mil km é preciso acrescentar a substituição da junta da tampa das válvulas ao checklist da revisão?

E agora a parte pior, aonde é que fizeram essa substituição e quanto é que pagaram?

Obrigado pela ajuda, mas realmente não estava a contar que uma mota destas desse estes problemas...

Abraço,
Tiago


Penso que podes sempre pedir uma extensão de garantia, desdde que a moto tenha efectuado todas as revisões previstas, utilizando exatamente esses argumentos.

Mantem-nos informados

Autor:  TSousa [ sexta out 09, 2009 11:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Desde já Obrigado!
E já alguem pediu essa extensão? como é que devo proceder?
A mota tem a revisão dos 1.000km, outra com 4.500km (1 ano) e agora agendei para novembro uma nova ida.

Se eles forem rigorosos com as datas, esta revisão do 2º ano ja deveria ter sido em Setembro... dúvido que consiga alguma coisa, mas eu vou mantendo o tópico actualizado!

Autor:  Joao Krull [ sábado out 10, 2009 12:18 am ]
Assunto da Mensagem: 

Esse teu problema apesar de ter começado nesses modelos ainda hoje e nas 800GS continuam a apareçer. A razão nem eu sei porquê. Eu já mudei duas, mas está resolvido.

Fala com o teu concessionário ou com quem a compráste, esse problema devia ter sido visto e resolvido pela marca á muito tempo.

Mas não te preocupes, desde que substituida e reapertada ao fim de 2000kms fica o caso arrumado.

Ab

Autor:  fjorge [ sábado out 10, 2009 1:38 am ]
Assunto da Mensagem: 

TSousa Escreveu:
Desde já Obrigado!
E já alguem pediu essa extensão? como é que devo proceder?
A mota tem a revisão dos 1.000km, outra com 4.500km (1 ano) e agora agendei para novembro uma nova ida.

Se eles forem rigorosos com as datas, esta revisão do 2º ano ja deveria ter sido em Setembro... dúvido que consiga alguma coisa, mas eu vou mantendo o tópico actualizado!
...


com diálogo tudo se resolve!!..vais ver que resolvem o problema.
Boa sorte!

Autor:  Jorge Godinho [ sábado out 10, 2009 3:18 am ]
Assunto da Mensagem: 

TSousa Escreveu:
Desde já peço desculpa por vir buscar este tópico, mas como recem proprietario duma F800ST tou com o mesmo problema que relatam ai em cima...

Comprei a mota no mês passado com menos de 8.000Km e agora com 9.000Km apareceu uma mancha de oleo no chão após deixar a mota "descansar" durante 4 dias em que não a utilizei.

Tirei a tampa do lado esquero e efectivamente o oleo vem da junta da tampa das válvulas. A mota é de Março de 2007 e a resposta imediata da BMW é que apesar de ser um "problema comum" a garantia já acabou.. temos pena!

Das pessoas que trocaram a junta o problema ficou resolvido? ou continuam a utilizar as mesmas juntas e de 10 em 10 mil km é preciso acrescentar a substituição da junta da tampa das válvulas ao checklist da revisão?

E agora a parte pior, aonde é que fizeram essa substituição e quanto é que pagaram?

Obrigado pela ajuda, mas realmente não estava a contar que uma mota destas desse estes problemas...

Abraço,
Tiago


Sorte ou azar...mas este problema surgiu-me durante o período de garantia, tendo sido a substituição desta efectuada ao abrigo da mesma. Desta forma não tive de pagar nada.

Fiz mais 10.000Km após a substituição da junta e não detectei mais nenhuma fuga.:smile:

Infelizmente a BMW, não teve, nem terá, a coragem de admitir que este problema é defeito de fabrico !:mad2:

Autor:  Paulo Oliveira [ sábado out 10, 2009 10:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

TSousa Escreveu:
Desde já Obrigado!
E já alguem pediu essa extensão? como é que devo proceder?
A mota tem a revisão dos 1.000km, outra com 4.500km (1 ano) e agora agendei para novembro uma nova ida.

Se eles forem rigorosos com as datas, esta revisão do 2º ano ja deveria ter sido em Setembro... dúvido que consiga alguma coisa, mas eu vou mantendo o tópico actualizado!


Sinceramente não sei exatamente como se processa, mas o representante BMW deverá explicar-te como se processa, tenho inclusive a impressão que devem ser eles a escrever à BMW a expor o problema. Caso eles não se mostrem com vontade de o fazer contacta o serviço Pós-venda da BMW portugal.

Autor:  TSousa [ segunda out 12, 2009 12:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pelas vossas respostas.

Joao Krull: O intervalo de km entre a 1ª e a 2ª junta foram os cerca de 10.000km que se fala por ai? a ultima junta que colocaste era diferente da primeira?

O motor das novas GS é igual ao que equipava as ST de 2007?


Já agendei para dia 2 de Novembro a ida à oficina, espero não vir com a carteira muito depenada. Mas antes disso vou tentar lá passar e falar sobre a possibilidade da extensão da garantia para um problema "crónico".

Abraço,
Tiago

Autor:  TSousa [ quinta dez 10, 2009 11:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Apesar de já ter passado algum tempo, venho aqui deixar o testemunho da resolução do problema da junta.

Levei a mota à bmw expo, tendo sido muito bem recebido (com direito a levar para casa uma f800r para experimentar) e informaram-me que a extensão de cliente (ou como gostam de dizer, a atenção ao cliente) não seria possivel aplicar, uma vez que esta só se aplica em reparações de valor acima de 75€.
A troca da junta (mão de obra e material) ficou abaixo dos 50€, tendo ficado a revisão dos 10.000km na casa dos 150€.

Apesar de ser uma situação aborrecida, gostei do atendimento e gostei do preço que paguei por tudo!

Abraço,
Tiago

Autor:  Jorge Godinho [ sexta dez 11, 2009 11:26 am ]
Assunto da Mensagem: 

TSousa Escreveu:
Apesar de já ter passado algum tempo, venho aqui deixar o testemunho da resolução do problema da junta.

Levei a mota à bmw expo, tendo sido muito bem recebido (com direito a levar para casa uma f800r para experimentar) e informaram-me que a extensão de cliente (ou como gostam de dizer, a atenção ao cliente) não seria possivel aplicar, uma vez que esta só se aplica em reparações de valor acima de 75€.
A troca da junta (mão de obra e material) ficou abaixo dos 50€, tendo ficado a revisão dos 10.000km na casa dos 150€.

Apesar de ser uma situação aborrecida, gostei do atendimento e gostei do preço que paguei por tudo!

Abraço,
Tiago


É sempre bom quando tudo acaba bem ! :bigsmile:

Página 7 de 9 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/