Data/Hora: quinta mar 28, 2024 8:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dá para pensar
MensagemEnviado: terça jul 08, 2014 10:13 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
"As everything in our motorcycling lives becomes more reliant on computer controlled devices such as electronic computer controlled ignition and engine management systems, computer controlled braking systems, computer controlled tire inflation monitoring systems, etc. some questions come to mind that I think are worth pondering. Do you ride a motorcycle to get away from life’s daily complexities? Do you prefer a motorcycle that is simple, reliable and inexpensive to maintain? Are you going to keep your bike for many years or do you feel the need to replace it with the newest, fastest, ‘State of the Art’ model each time one comes out? To help answer some of these questions let us look back a few years. Years ago BMW Motorcycles had a well deserved reputation for lasting several hundred thousands of miles and it is still not uncommon to come across a BMW from the 1970’s or 1980’s that has well over 300,000 miles on it. This reputation has been tarnished in the last decade by some design deficiencies and lack of quality control which has even been admitted by BMW AG!"

http://www.affordablebeemerservices.com/bmwthoughts/


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Dá para pensar
MensagemEnviado: quarta jul 09, 2014 1:09 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

A minha RT é de 2007, comprei-a em 2013 e tive uma série de problemas mecânicos com ela tendo passado algum tempo na oficina. Se tivesse continuado a ter problemas ao ritmo inicial, eu hoje teria provavelmente um FJR ou algo assim em vez da RT. O que vale é que este ano ainda não teve nenhum problema até agora, espero que assim continue.
Quanto ao artigo referido no post anterior não encontro nada que seja mentira e, sobretudo, parece-me que a BMW é arrogante em demasia, não tanto as oficinas, mas a casa mãe.
Quanto à fiabilidade lendária da marca é isso mesmo, lendária. Num inquérito realizado nos EUA no ano passado sobre fiabilidade de motos ficou em 4º lugar a seguir às japonesas.

Um mau exemplo sobre fiabilidade da BMW é o problema que afeta as novas RT LC(suspensão traseira) em que a BMW pediu para que os donos as parassem e contactassem uma oficina da marca...

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Dá para pensar
MensagemEnviado: sexta jul 11, 2014 2:09 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Por aqui, anda a partir-se pedra e mais pedra.
Parece que o tema continua controverso e inesgotável. Não são motas fáceis, não.

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=992308


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal