http://bmwcklt.org/forum/ |
|
G650X-country Voltar a ter 16 anos http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=1807 |
Página 1 de 1 |
Autor: | alberto.neves [ sexta out 26, 2007 10:36 am ] |
Assunto da Mensagem: | G650X-country Voltar a ter 16 anos |
Boas a todos. O topico de tem a ver com a minha ida à oficina deixar a minha GT'06 e a moto que me esprestaram, a F650 X-country. Fiquei com a moto 3 dias e deixo aqui a minha partilha de opinião com a mesma. Depois de me ter queixado de deixar o meu motor K1200 e levar um monocilindrico 650 da rotax e de um engenheiro que lá me ter convencido que aquele monocilindrico deixava a minha GT a milhas no arranque porque era muito mais leve e por isso muito rapida no arranque eu acabei por sorrir e ficar a pensar que ele nunca tinha andado de mota! A seguir veio a parte mais dificil, subi para a mota e sentir que faltava-me algo debaixo. A instumentação é basica e a falta de conta-rotações e indicador do nivel de combustivel acho que pode ser apontados como defeito numa mota que quando cheguei a casa verifiquei que custava 8000€. Mas a presença da sonda lambda e de ABS é muito bom num modelo de baixa gama. Primeiras impressões: A mota é bastante maneavel e até com uma boa posição de condução mas sem proteção aerodinamica nenhuma e para uma trail estamos muito à frente e a frente é muito baixa (habitos adquiridos), resolvi dar um pouco de "gas" (adoro o som do bater do motor de uma monocilindrica), a subida de regime é boa mas as suspeitas confirmam-se, chegava mais rapido aos 200 com a GT que esta aos 100!!! Logo a seguir o primeiro susto. travões a fundo e quase que metia os pés no chão enquanto gritava "esta m***** não vai parar e vou bater" mas felismente parou, ufa que susto! Definitvamente ter apenas um disco de travão à frente é insuficiente. Ok hora de moderar a condução. Saí da cidade e entrei para auto-estrada, acelera bem e consegui chegar aos 160 com alguma facilidade por parte do "bicho" mas era insuportavél a pressão do ar no peito e lá tive de fazer uns km a cumprir os limites de velocidade, a 110 consegue-se andar com algum desconforto e cada vez que alguma carrinha das obras me ultrapassava lá olhava eu para baixo como que envergonhado com a situação. Lá saí da auto-estrada e entrei em secundarias para ir para casa, aqui tive gozo com a mota, o motor adapta-se bem a este tipo de estradas e é divertido de conduzir. Nisto "ups" luz de reserva acendeu... bem lá vem a parte dura. Parei numas bombas e veio o funcionario ter comigo a perguntar quanto queria abastecer, depois de olharmos ambos para a mota o deposito é lateral por baixo do pendura, lá lhe disse "olhe nao sei quanto isso leva, meta 10€ que deve ser suficiente" antes de 10€ ja estava a jorrar para o chão... bem nem tudo é mau. Lá continuei para casa e parei a mota na garagem. No dia seguinte e como previam chuva comecei a olhar de lado para a mota a pensar "se ontem cheguei a casa com frio, se hoje apanhar chuva nada me safa!" e poisei o casaco e capacete e fui buscar a chave do carro. O dia passou e lá cheguei a casa ja com a ideia... nao me levaste para o trabalho até que tens ar de trail.... vais dar uma volta por terra. Os pneus são muito maus para isto e alguem teve a má ideia de os encher quase até rebentar, tirei um pouco de ar e melhorou razoavelmente. Duas impressões imediatas a frente muito baixa torna quase impossivel conduzir em pé e a caixa está muito mal escalonada, a 2ª esgota logo e a 3ª quebra muito de rotação. Mas até que me comecei a divertir com umas "atravessadelas e traseiradas" estava a começar a divertir-me! E lá andei uma meia hora naquelas andança e como ja era de noite voltei para casa com um sorriso na cara, desde a minha famosa aprilia RX50C que adquiri quando tinha 15 que ja nao andava a divertir-me em terra (tirando umas vezes com motas de amigos). Mas acho que a minha velhinha 50cc era mais propria para sair do alcatrao que esta. Opinião: Quem conhece a concorrencia vai achar que 8000€ é demasiado para este "costelo" em estrada nao é muito divertida, trava mal que se farta e nem pensar em me meter em estrada aberta a fazer kms. Acho que a concorrencia e em especial a austriaca (acho que nao devo mensionar nomes, mas todos devemos entender a que me refiro) têm motas mais interessantes e na minha opinião mais apelativas esteticamente. Acho que quem pretende entrar no nosso mundo beemer esta é uma escolha algo pobre. Bem e finalmente daqui a umas horas vou realizar de novo a troca que ja eu gosto é de fazer kms e ainda tenho que me deslocar até ao Porto ao fim da tarde, alem de mais já tinha saudades da minha "black beauty". Espero que seja util a minha impressão do modelo em questão MAS QUEM ESTEJA INTERESSADO QUE EXPERIMENTE E NAO SE DEIXE INFLUENCIAR COM OPINIOES DOS OUTROS. Se assim fosse ainda andava em japonesas! Abraço a todos |
Autor: | Walter Pereira [ sexta out 26, 2007 2:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Também tive a oportunidade de experimentar uma 650 X motard. Deixei a minha LT no concessionario e peguei o brinquedo 0Km ainda não tinha rodado !!! No primeiro momento pensei que estava a andar de bicicleta tamanha a diferença para minha LT. A mota é muito divertida para andar na cidade com transito pesado ou para passeios curtos. Entendi a proposta da mota, não serve para viagens nem para off-road. Trata-se de um brinquedo urbano. Custo bastante elevado aquí no Brasil 17.000 euros com ABS. |
Autor: | RJMAndrés [ sexta out 26, 2007 4:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Walter Pereira Escreveu: ...... Custo bastante elevado aquí no Brasil 17.000 euros com ABS. :blink::blink::blink::blink::blink:Elevado? ![]() Bolas isso é um abuso...... |
Autor: | alberto.neves [ sexta out 26, 2007 7:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu peço desculpa pelo titulo e nao estou a ver como pode ser mudado mas a mota é de facto uma [INDENT][INDENT][INDENT]G650X-country e nao F650X como tenho no titulo [INDENT][INDENT]:embaraço: [/INDENT][/INDENT] [/INDENT][/INDENT][/INDENT] |
Autor: | losrios [ sexta dez 05, 2008 12:52 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Então estava a ficar assustado... Espero comprar a F650 Gs ![]() A moto que fala é uma super motard, e tipo uma enduro com pneus de estrada e serva mais para circular em ambientes urbanos e percursos curtos... Um abraço |
Autor: | Gil Pereira [ sexta dez 05, 2008 11:07 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caro Alberto... a próxima experiência agora terá que ser a F800 GS... penso que vai assentar que nem uma luva.... p'rá terra claro está e principalmente p'ra matar as saudades da Avaríliazinha!!!! Assim aposto que a garagem ficaria mais composta... A Lt e a F800GS..... dá p'ra tudo. |
Autor: | tbernardo [ sábado dez 06, 2008 12:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
curiosamente antes de comprar a GS pensei numa mota da gama X mas nunca consegui ver nenhuma das 3 em todas as motorrad onde fui. Parece que o entusiasmo da marca face às X não é muito grande. acabei por comprar a linda 650 GS com uns quantos mimos e estou doido:blink: |
Autor: | rogershark [ sábado dez 06, 2008 1:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
alberto.neves Escreveu: Eu peço desculpa pelo titulo e nao estou a ver como pode ser mudado mas a mota é de facto uma [INDENT][INDENT][INDENT]G650X-country e nao F650X como tenho no titulo [INDENT][INDENT]:embaraço: [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT] Tratado, Abraço, |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |