 |
Experiente |
 |
Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm Mensagens: 906 Localização: Lisboa / Portugal
|
Depois da HP2, a maior e mais potente moto de TT do mercado, surge a nova BMW 450 de Enduro. Uma moto desenvolvida para o mercado europeu onde nos últimos anos a KTM tem vindo a ganhar cada vez mais terreno. O modelo de pré produção estreou-se em competição, no Campeonato do Mundo de Enduro e nos Campeonato alemão de Cross Country onde os pilotos Joel Smets, Simo Kirssi e Sascha Eckert têm vindo a desenvolver o protótipo do qual vimos as primeiras imagens no príncipio do ano. A moto com as especificações de série será apresentada no Salão de Milão que irá decorrer na próxima semana. Com múltiplas hipóteses de escolha e com uma concorrência muito forte a BMW utilizou uma vez mais a fórmula da HP2 desenvolvendo o protótipo de pré produção em competição. A BMW Motosport prova que não está com meias medidas, e que é neste palco que a nova 450 tem que dar provas no local onde estão as melhores equipas do mundo. Em termos conceptuais destaque para o quadro em estrutura tubular extremamente rígido e leve, muito semelhante ao quadro da X Country 650. Este utiliza o veio central do braço oscilante como suporte do motor e que atravessa o pinhão de ataque. Este sistema permite uma centralização do pivot do braço oscilante, elimina o efeito de torque da corrente, que tem tendência a endurecer a suspensão, ao mesmo tempo que permite a utilização de um braço oscilante mais longo para obter mais tracção.
_________________ João Geraldes BMW R 1200 RT (2010)[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]http://www.facebook.com/JoaoR1200RT 
|
|