Data/Hora: quarta jun 18, 2025 9:07 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW 450 de Enduro
MensagemEnviado: terça nov 06, 2007 1:04 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem

Depois da HP2, a maior e mais potente moto de TT do mercado, surge a nova BMW 450 de Enduro. Uma moto desenvolvida para o mercado europeu onde nos últimos anos a KTM tem vindo a ganhar cada vez mais terreno. O modelo de pré produção estreou-se em competição, no Campeonato do Mundo de Enduro e nos Campeonato alemão de Cross Country onde os pilotos Joel Smets, Simo Kirssi e Sascha Eckert têm vindo a desenvolver o protótipo do qual vimos as primeiras imagens no príncipio do ano.
A moto com as especificações de série será apresentada no Salão de Milão que irá decorrer na próxima semana.

Com múltiplas hipóteses de escolha e com uma concorrência muito forte a BMW utilizou uma vez mais a fórmula da HP2 desenvolvendo o protótipo de pré produção em competição. A BMW Motosport prova que não está com meias medidas, e que é neste palco que a nova 450 tem que dar provas no local onde estão as melhores equipas do mundo.

Em termos conceptuais destaque para o quadro em estrutura tubular extremamente rígido e leve, muito semelhante ao quadro da X Country 650. Este utiliza o veio central do braço oscilante como suporte do motor e que atravessa o pinhão de ataque. Este sistema permite uma centralização do pivot do braço oscilante, elimina o efeito de torque da corrente, que tem tendência a endurecer a suspensão, ao mesmo tempo que permite a utilização de um braço oscilante mais longo para obter mais tracção.

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal