Data/Hora: quinta jun 19, 2025 7:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: F 800GS / F650GS
MensagemEnviado: segunda mai 05, 2008 11:45 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Depois do “Mega Test-Ride BMW” que a A.S.Motorrad organizou ontem no cais de Gaia e por ver que a esmagadora maioria das preferências (nestes dois modelos obviamente) era pela 800, salvo melhor opinião, pareceu.me que quem testava a 650 era porque a 800 estaria já ocupada…

Assim sendo e agora que muito provavelmente muitos já terão experimentado os dois modelos, na vossa opinião, qual a escolha acertada?

Pontos fortes de uma em detrimento da outra?

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 05, 2008 12:11 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Bom dia,

Para guiar com comodidade a 800, faz falta ter incorporado um kit de pernas:mad2: . Para mim o ideal era ter uma 650 / o motor da 800.
:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 05, 2008 11:05 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Ainda não foi desta que rolei na 800GS, na semana passada acabei por não poder efectuar um comparativo entre a GS, e esse comparativo ia ser mesmo um teste à serie. Por isso continuo a agurdar e não quis testar...

Mas uma coisa posso dizer que cada vez que a vejo, gosto mais dela.

Quanto à 650GS, com o aparecimento da 800GS a 650GS ficou notoriamente mais vocacionada para a estrada, sendo a posição da condução diferente do modelo anterior.

O novo motor é muito bem-vindo com grande aumento de resposta ao enrolar o punho e mais garra na condução.
Parece-me um excelente compromisso para utlizações "estradistico-urbanas".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 05, 2008 11:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
paulao Escreveu:

Assim sendo e agora que muito provavelmente muitos já terão experimentado os dois modelos, na vossa opinião, qual a escolha acertada?

Eu acho que as motos são muito diferentes e destinam-se a utilizadores muito diferentes.
A 650 é destinada á cidade, perdeu na minha opinião algumas aptidões para off-road mas ganhou nitidamente motor e rola melhor em estrada.
A 800 é a moto há muito desejada por muita gente, o motor é excelente e é muito equilibrada... parece-me uma boa aposta para TODO O TERRENO e para levar a qualquer lado... só substituia as malas de plástico pelas malas de aluminio da mana maior (GSA).
Mas já há pelo menos 2 ilustres membros aqui do forum que podem dar melhores opiniões sobre esta moto... e um até levou a moto logo no primeiro dia para terrenos bem moles... :wacko: :wacko::bigsmile: o outro tem um "kit de unhas"...:wacko: :wacko: :wacko:

Se tivesse que escolher entre as duas... escolhia a GS800 (sem dúvida), agora se tivesse que escolher a GS800 e a GS1200 ou GSA............:wacko: :wacko: :wacko: :wacko: continuava a ir para a GSA :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 27, 2008 5:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Tive a oportunidade de rolar com a 800 durante uma semana, enquanto a minha LT estava na oficina a fazer a revisão e a rever umas pequenas coisas que pedi.

Tenho a dizer que é uma mota fantastica, bastante maneavel e nervosinha o quanto baste. O roncar do escape na casa das 3mil rotações dava um gozo enorme.
No geral gostei da mota, mas a traseira tem um design muito agressivo, o que torna a mota espetacular.

A mota tinha 400km´s quando me emprestaram e quando entreguei ja ía com 770 km´s e em termos de consumo achei muito economica.

Um abraço

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 11:35 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
A F650GS é uma moto virada definitivamente para uma utilização diária, citadina e indicada para pessoas de baixa estatura (é aqui que as vendas devem subir).
A 800 não fica atrás, mas é mais alta e não tem as afinações nem os Kits de rebaixamento da 650, pelo que parado no trânsito, em andamentos mais baixos ou levantá-la do descanço, o/as "pernas pequenas" sentem alguma dificuldade.
A questão da jante raiada e suspensão invertida na 800 mostra a sua vertente mais ousada e tem um comportamento em estrada que não fica a meu ver atrás da 650.
Em termos de consumo a 650 leva vantagem, pelo seu menor peso e potencia.
São dois modelos idênticos, polivalentes, mas com caracteristicas e destinos diferentes.
Existe um aspecto muito importante a ter em conta, a 650 é uma excelente escola, assim como a sua antecessora, o seu preço é muito bom e um excelente cartão de acesso.
Já a 800 se a equipármos com alguns extras para viagens e mais proteção, fica muito perto do valor base de uma 1200, mas justifica-se....eheheheh
Ui :rolleyes2:, espero aqui não lançar guerra....

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido