Data/Hora: domingo mai 19, 2024 11:16 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: F800S
MensagemEnviado: quarta jul 02, 2008 1:47 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Olá a todos,

sou novo neste fórum e acabei de me apresentar - Aguardo as boas vindas da malta :smile:

Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte;
- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS
- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.
- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Isto é normal?

além disso acho a mota muito divertida.

Obrigado


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 03, 2008 1:11 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!!
Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 14, 2008 9:33 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Mensagens: 143
Localização: Porto
Walter Pereira Escreveu:
O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!!
Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho :bigsmile: :bigsmile:


Bem dito Walter!

Pena temos nós que o nosso amigo não nos dê o prazer de vir ter connosco um dia destes para pessoalmente discutirmos algumas das idiossincrasias das motos BMW...:oh:

_________________
Mustafá


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2008 3:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
João Casinhas Escreveu:
Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte]
Antes de mais, parabéns pela escolha.... excelente máquina!
João Casinhas Escreveu:
- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS


Essas dores são normais sempre que passamos para uma mota com os avanços mais rebaixados.... quando comprei a Gilera SP01 (uma das antigas 125 RR) à 17 anos, ao fim do primeiro dia de uso, estive 3 dias sem poder andar devido à posição extremamente pendurada nos punhos... ao fim desses dias, nunca mais na vida voltei a ter tais dores...
no entanto, agora com a F800st esse problema também não se põe.
João Casinhas Escreveu:
- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.

Em desacelaração é normal ouver um enrolar... ecaso se prima a embraiagema mota parece que vai abaixo.... as primeiras vezes também me causou impressão, mas depressa percebi que não é defeito mas sim feitio.:bigsmile:

João Casinhas Escreveu:
- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Isto é normal?

O único tombo que a minha F800st deu foi exactamente devido a esse problema.... ao arrancar, infelizmente temos que dar embraiagem, pois a verdade é que o motor morre muitas vezes nesta ocasião..... eu senti esse problema mais intensamente, pois a mota anterior (suzuki GSXR 750) nunca me aconteceu tal coisa.... mas a F800 é relativamente fácil acontecer e podemos dar por nós à procura de "piso" para colocar o pé e segurar a máquina :embaraço: ...
A partir do momento em que nos apercebemos deste "temperamento" é só ter mais atençao no arranque e dar embraiagem com rotações mais altas de modo a compensar.... é uma questão de hábito.


João Casinhas Escreveu:
além disso acho a mota muito divertida.

Sem dúvida.... muito equilibrada, tanto serve para um longo passeio, como ir beber um café à ribeira ou ainda curtir uns "SS" da falperra!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 22, 2008 10:20 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 23, 2008 9:45 pm
Mensagens: 51
Localização: Montijo
"Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte;"

Desde Já Parabéns, eu possuo uma ST


- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS

Pois ... também o sinto, por vezes penso se o punho fosse um nadinha mais grosso que não se perdia nada. Pois além de ter uma ST ainda tenho avanços (2) que me permitem ir praticamente direito.

- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.

Pois ... não és o unico, temos que meter uma abaixo.

- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Pois ... e nunca te saltou para ponto morto em 2ª velocidade ?

Isto é normal?

além disso acho a mota muito divertida.

Eu tb estou apesar destas pequenas manias, um abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 25, 2008 12:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Obrigado pessoal.

Já fiz a minha 1ª viagem nela, fui a Faro no fds passado.
A2 até Grandola onde deu 200 com facilidade e depois nacional até Albufeira com a devida pasagem pela serra onde deu para baldar a menina. Apesar dos 39graus q apanhei para baixo a viagem foi muito boa, e a menina esteve á altura, apesar de os punhos doerem-me um pouco.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 28, 2008 5:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Caro João,

Como é que a F800 se porta em termos aerodinâmicos acima dos 150??
É necessário baixares-te devido ao vento, ou podes seguir sentado normalmente?

Na F800st na posição "sentado normalmente" a deslocação do ar é suportável mas desconfortável... gostava de saber qual o comportamento da "mana" 800S e se realmente a posição mais baixa dos avanços implica um melhor desempenho a velocidades maiores, tal como um colega aqui do forum já afirmou.

Um abraço e boas curvas!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Indicador de Combustível
MensagemEnviado: quarta ago 06, 2008 9:56 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 23, 2008 9:45 pm
Mensagens: 51
Localização: Montijo
Pessoal gostava de saber se as vossas F800 tb dão alguns sustos com o indicador de combustível. Passo a explicar: - o indicador dá totalmente cheio, depois passa para meio e depois para reserva. Ou seja só indica três posições do estado do depósito, cheio, meio e reserva (vazio) apesar de ter vários traços da escala. Não acho isto muito correcto pois não nos transmite o estado real do depósito. O computador de bordo tb dá uns saltos enormes na indicação da autonomia. Este problema acontece convosco?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 07, 2008 12:49 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Caro colega....
No meu caso, tanto o Computador de bordo (autonomia) como o indicador da gasolina têm, até agora (4.470km's) sido de um rigor total.... a única forma em que noto algum "salto", é se o computador de bordo estiver na opção "aurtonomia" e puxar muito pela mota após ter rolado nas calmas... há efectivamente um salto na autonomia, devido aos consumos instantâneos se alterarem drasticamente,
No entanto.... o indicador da gasolina continua o seu ritmo normal....

Assim, se fosse eu, e caso a mota esteja na garantia, iria à oficina, pois não me parece que normal o comportamento descrito.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 1:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Boas,

desculpem a demora mas nem sempre tenho possibilidade de aceder ao fórum.

A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo.

em relação aos indicadores de combustivel, no inicio apanhei um susto. Tinha combustivel para 80 kms quando parei e quando liguei novamente a mota não tinha nada. Acho q a actualização deveria ser mais reduzida para haver um controle mais exacto. basta acelerar um pouco mais para descontrolar de imediato as nossas continhas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:11 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
João Casinhas Escreveu:
...A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo...


Caro João... este é efectivamente um dos defeitos que tenho a apontar à F800... e se na S até é natural que o pessoal se "encaixe" devido à posição dos avanços... no caso da ST já considero que o dito encaixe não é natural pois os avanços estão numa posição mais alta e aberta, estilo "supermotard" inviabilizando, na minha opinião, o dito encaixe no cone de ar da viseira de origem.

Quando vou sentado naturalmente, acima dos 150, o vento começa a fazer-se sentir na zona do capacete transformando uma viagem em AE acima desse regime muito desagradável optando assim eu pelos 140/150 o que é porreiro para o consumo, mas em troços maiores e c/ pouco trânsito (tipo a A13 no troço santarém e Pegões ou ainda na A24 entre Viseu e Vila Real), é uma valente seca.

Mal tenha oportunidade de experimentar uma F800 com a viseira mais alta, nem exitarei, pois se a mesma resolver este problema, concerteza que será o meu próximo presente para a F800ST... e o natal está tão próximo:lingua: :lingua:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal