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 Assunto da Mensagem: BMW G 450 X
MensagemEnviado: sábado mar 22, 2008 4:45 pm 
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Kari Tiainen desenvolve a nova BMW G 450 X

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A BMW confia na experiência do finlandês para o Mundial de Enduro

Kari Tiainen, 7 vezes Campeão do Mundo de Enduro, chegou a um acordo com a BMW Motorrad pelo qual se compromete durante dois anos desenvolver a nova BMW G 450 X bem como gerir os demais Pilotos de Fábrica.



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Quem melhor do que Kari Tiainen para desenvolver uma moto de Enduro? Isto mesmo pensaram os Dirigentes da BMW Motorrad e a Marca germanica confiou ao Finlandês a evolução da sua nova BMW G 450 X destinada ao Mundial da especialidade.

Também o Piloto Finlandês comprometeu-se a organizar excursões e cursos “off road” e, inclusivé, a colaborar com Husqvarna, a nova filial da marca bávara. Kari Tiainen continuará activo no mundo da competição disputando provas nacionais de enduro e algumas do Grande Nacional Cross Country americano.

BMW prepara a sua chegada no Mundial de Enduro, uma competição na qual nunca se tinham aventurado. A BMW confia na sua nova G 450 X, que realizou a sua apresentação internacional na passada corrida de Puerto Lumbreras. Para o Mundial, a BMW apostou no pluri Campeão Anders Eriksson, enquanto que no Nacional de Espanha contará com Joan Barreda e Xacob Agra.

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A máquina: BMW G 450 X

Apresentada no passado Salão de Milão, a BMW G 450 X é uma moto de enduro sem compromissos, não estando concebida para utilização alternativa ao puramente desportivo «off road» e isto permitiu à BMW optar por soluções radicais que ajudam na consecução de competitividade pura.

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A BMW G 450 X move-se graças a um propulsor desenhado expressamente para esta moto, mono cilíndrico de 4 tempos com refrigeração liquida, dupla árvore de cames, 4 válvulas, injecção electrónica e um tamanho muito reduzido inclusivé para a sua categoria. A BMW promete 50 CV de potência máxima.

As fibras que cobrem o conjunto são a mostra inequívoca da vocação exclusivamente de campo da BMW G 450 X que não partilha com práticamente nada com as da série G 650.

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_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
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MensagemEnviado: sábado set 06, 2008 2:18 pm 
Aparentemente corre tudo bem - problemas de caixa? - nas transmissões que tenho seguido no MotorsTV do WEC e XC alemão, e outra coisa não seria de esperar - com o Smets, Tiainen e Kirssy - só que eu não tenho 2.00m!:smile:
Depois de muitos anos com Husaberg's e KTM, a fasquia está muito alta. Tenho muitas dúvidas sobre a produção no sudoeste asiático - matérias primas e métodos nunca são o mesmo:notrust: - algumas também sobre a exposição dos cárteres, a capacidade de inserção em curva, o disparo do motor e o tal pinhão de ataque. É que cada vez tenho menos tempo para bricolages periódicos e demorados. Certezas é que já há concessionários que manifestaram falta de vontade em trabalhar com a moto:confundido: , e levando a sério a prática regular de TT-enduro, não estou para ser tratado numa loja de automóveis como tratam os proprietários de um série 1 em relação a um série 7:evil: ...
É preciso aguardar pelos comparativos com alguma isenção e escolher a próxima...europeia.:idea:


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MensagemEnviado: domingo set 07, 2008 7:03 pm 
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Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
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HSB Escreveu:
Aparentemente corre tudo bem - problemas de caixa? - nas transmissões que tenho seguido no MotorsTV do WEC e XC alemão, e outra coisa não seria de esperar - com o Smets, Tiainen e Kirssy - só que eu não tenho 2.00m!:smile:
Depois de muitos anos com Husaberg's e KTM, a fasquia está muito alta. Tenho muitas dúvidas sobre a produção no sudoeste asiático - matérias primas e métodos nunca são o mesmo:notrust: - algumas também sobre a exposição dos cárteres, a capacidade de inserção em curva, o disparo do motor e o tal pinhão de ataque. É que cada vez tenho menos tempo para bricolages periódicos e demorados. Certezas é que já há concessionários que manifestaram falta de vontade em trabalhar com a moto:confundido: , e levando a sério a prática regular de TT-enduro, não estou para ser tratado numa loja de automóveis como tratam os proprietários de um série 1 em relação a um série 7:evil: ...
É preciso aguardar pelos comparativos com alguma isenção e escolher a próxima...europeia.:idea:

Olá.
Antes de mais bem vindo ao nosso convivio.
Aproveita e apresenta-te à malta aqui: http://www.bmwcklt.com/forums/forumdisplay.php?f=2
Abraço.

_________________
Ricardo Andrés ||| BMW R1200GS ||| KTM 690 Enduro R


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