http://bmwcklt.org/forum/ |
|
F800S http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=2675 |
Página 1 de 1 |
Autor: | João Casinhas [ quarta jul 02, 2008 1:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | F800S |
Olá a todos, sou novo neste fórum e acabei de me apresentar - Aguardo as boas vindas da malta ![]() Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte; - sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS - quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar. - ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero. Isto é normal? além disso acho a mota muito divertida. Obrigado |
Autor: | Walter Pereira [ quinta jul 03, 2008 1:11 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!! Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho ![]() ![]() |
Autor: | Antonio Caldeira [ segunda jul 14, 2008 9:33 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Walter Pereira Escreveu: O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!! Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho ![]() ![]() Bem dito Walter! Pena temos nós que o nosso amigo não nos dê o prazer de vir ter connosco um dia destes para pessoalmente discutirmos algumas das idiossincrasias das motos BMW... ![]() |
Autor: | Gil Pereira [ quinta jul 17, 2008 3:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Casinhas Escreveu: Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte] Antes de mais, parabéns pela escolha.... excelente máquina! João Casinhas Escreveu: - sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS Essas dores são normais sempre que passamos para uma mota com os avanços mais rebaixados.... quando comprei a Gilera SP01 (uma das antigas 125 RR) à 17 anos, ao fim do primeiro dia de uso, estive 3 dias sem poder andar devido à posição extremamente pendurada nos punhos... ao fim desses dias, nunca mais na vida voltei a ter tais dores... no entanto, agora com a F800st esse problema também não se põe. João Casinhas Escreveu: - quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar. Em desacelaração é normal ouver um enrolar... ecaso se prima a embraiagema mota parece que vai abaixo.... as primeiras vezes também me causou impressão, mas depressa percebi que não é defeito mas sim feitio. ![]() João Casinhas Escreveu: - ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero. Isto é normal? O único tombo que a minha F800st deu foi exactamente devido a esse problema.... ao arrancar, infelizmente temos que dar embraiagem, pois a verdade é que o motor morre muitas vezes nesta ocasião..... eu senti esse problema mais intensamente, pois a mota anterior (suzuki GSXR 750) nunca me aconteceu tal coisa.... mas a F800 é relativamente fácil acontecer e podemos dar por nós à procura de "piso" para colocar o pé e segurar a máquina ![]() A partir do momento em que nos apercebemos deste "temperamento" é só ter mais atençao no arranque e dar embraiagem com rotações mais altas de modo a compensar.... é uma questão de hábito. João Casinhas Escreveu: além disso acho a mota muito divertida. Sem dúvida.... muito equilibrada, tanto serve para um longo passeio, como ir beber um café à ribeira ou ainda curtir uns "SS" da falperra! |
Autor: | Francisco Godinho [ terça jul 22, 2008 10:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
"Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte;" Desde Já Parabéns, eu possuo uma ST - sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS Pois ... também o sinto, por vezes penso se o punho fosse um nadinha mais grosso que não se perdia nada. Pois além de ter uma ST ainda tenho avanços (2) que me permitem ir praticamente direito. - quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar. Pois ... não és o unico, temos que meter uma abaixo. - ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero. Pois ... e nunca te saltou para ponto morto em 2ª velocidade ? Isto é normal? além disso acho a mota muito divertida. Eu tb estou apesar destas pequenas manias, um abraço. |
Autor: | João Casinhas [ sexta jul 25, 2008 12:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado pessoal. Já fiz a minha 1ª viagem nela, fui a Faro no fds passado. A2 até Grandola onde deu 200 com facilidade e depois nacional até Albufeira com a devida pasagem pela serra onde deu para baldar a menina. Apesar dos 39graus q apanhei para baixo a viagem foi muito boa, e a menina esteve á altura, apesar de os punhos doerem-me um pouco. |
Autor: | Gil Pereira [ segunda jul 28, 2008 5:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caro João, Como é que a F800 se porta em termos aerodinâmicos acima dos 150?? É necessário baixares-te devido ao vento, ou podes seguir sentado normalmente? Na F800st na posição "sentado normalmente" a deslocação do ar é suportável mas desconfortável... gostava de saber qual o comportamento da "mana" 800S e se realmente a posição mais baixa dos avanços implica um melhor desempenho a velocidades maiores, tal como um colega aqui do forum já afirmou. Um abraço e boas curvas! |
Autor: | Francisco Godinho [ quarta ago 06, 2008 9:56 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Indicador de Combustível |
Pessoal gostava de saber se as vossas F800 tb dão alguns sustos com o indicador de combustível. Passo a explicar: - o indicador dá totalmente cheio, depois passa para meio e depois para reserva. Ou seja só indica três posições do estado do depósito, cheio, meio e reserva (vazio) apesar de ter vários traços da escala. Não acho isto muito correcto pois não nos transmite o estado real do depósito. O computador de bordo tb dá uns saltos enormes na indicação da autonomia. Este problema acontece convosco? |
Autor: | Gil Pereira [ quinta ago 07, 2008 12:49 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caro colega.... No meu caso, tanto o Computador de bordo (autonomia) como o indicador da gasolina têm, até agora (4.470km's) sido de um rigor total.... a única forma em que noto algum "salto", é se o computador de bordo estiver na opção "aurtonomia" e puxar muito pela mota após ter rolado nas calmas... há efectivamente um salto na autonomia, devido aos consumos instantâneos se alterarem drasticamente, No entanto.... o indicador da gasolina continua o seu ritmo normal.... Assim, se fosse eu, e caso a mota esteja na garantia, iria à oficina, pois não me parece que normal o comportamento descrito. |
Autor: | João Casinhas [ quinta set 04, 2008 1:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, desculpem a demora mas nem sempre tenho possibilidade de aceder ao fórum. A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo. em relação aos indicadores de combustivel, no inicio apanhei um susto. Tinha combustivel para 80 kms quando parei e quando liguei novamente a mota não tinha nada. Acho q a actualização deveria ser mais reduzida para haver um controle mais exacto. basta acelerar um pouco mais para descontrolar de imediato as nossas continhas. |
Autor: | Gil Pereira [ quinta set 11, 2008 11:11 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Casinhas Escreveu: ...A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo... Caro João... este é efectivamente um dos defeitos que tenho a apontar à F800... e se na S até é natural que o pessoal se "encaixe" devido à posição dos avanços... no caso da ST já considero que o dito encaixe não é natural pois os avanços estão numa posição mais alta e aberta, estilo "supermotard" inviabilizando, na minha opinião, o dito encaixe no cone de ar da viseira de origem. Quando vou sentado naturalmente, acima dos 150, o vento começa a fazer-se sentir na zona do capacete transformando uma viagem em AE acima desse regime muito desagradável optando assim eu pelos 140/150 o que é porreiro para o consumo, mas em troços maiores e c/ pouco trânsito (tipo a A13 no troço santarém e Pegões ou ainda na A24 entre Viseu e Vila Real), é uma valente seca. Mal tenha oportunidade de experimentar uma F800 com a viseira mais alta, nem exitarei, pois se a mesma resolver este problema, concerteza que será o meu próximo presente para a F800ST... e o natal está tão próximo:lingua: ![]() |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |