http://bmwcklt.org/forum/

F800S
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=2675
Página 1 de 1

Autor:  João Casinhas [ quarta jul 02, 2008 1:47 pm ]
Assunto da Mensagem:  F800S

Olá a todos,

sou novo neste fórum e acabei de me apresentar - Aguardo as boas vindas da malta :smile:

Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte;
- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS
- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.
- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Isto é normal?

além disso acho a mota muito divertida.

Obrigado

Autor:  Walter Pereira [ quinta jul 03, 2008 1:11 am ]
Assunto da Mensagem: 

O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!!
Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  Antonio Caldeira [ segunda jul 14, 2008 9:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Walter Pereira Escreveu:
O melhor é participares dos jantares mensais e conversar com seus amigos pessoalmente !!!
Aproveitas , passeias de mota e mostras o tal barulinho :bigsmile: :bigsmile:


Bem dito Walter!

Pena temos nós que o nosso amigo não nos dê o prazer de vir ter connosco um dia destes para pessoalmente discutirmos algumas das idiossincrasias das motos BMW...:oh:

Autor:  Gil Pereira [ quinta jul 17, 2008 3:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte]
Antes de mais, parabéns pela escolha.... excelente máquina!
João Casinhas Escreveu:
- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS


Essas dores são normais sempre que passamos para uma mota com os avanços mais rebaixados.... quando comprei a Gilera SP01 (uma das antigas 125 RR) à 17 anos, ao fim do primeiro dia de uso, estive 3 dias sem poder andar devido à posição extremamente pendurada nos punhos... ao fim desses dias, nunca mais na vida voltei a ter tais dores...
no entanto, agora com a F800st esse problema também não se põe.
João Casinhas Escreveu:
- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.

Em desacelaração é normal ouver um enrolar... ecaso se prima a embraiagema mota parece que vai abaixo.... as primeiras vezes também me causou impressão, mas depressa percebi que não é defeito mas sim feitio.:bigsmile:

João Casinhas Escreveu:
- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Isto é normal?

O único tombo que a minha F800st deu foi exactamente devido a esse problema.... ao arrancar, infelizmente temos que dar embraiagem, pois a verdade é que o motor morre muitas vezes nesta ocasião..... eu senti esse problema mais intensamente, pois a mota anterior (suzuki GSXR 750) nunca me aconteceu tal coisa.... mas a F800 é relativamente fácil acontecer e podemos dar por nós à procura de "piso" para colocar o pé e segurar a máquina :embaraço: ...
A partir do momento em que nos apercebemos deste "temperamento" é só ter mais atençao no arranque e dar embraiagem com rotações mais altas de modo a compensar.... é uma questão de hábito.


João Casinhas Escreveu:
além disso acho a mota muito divertida.

Sem dúvida.... muito equilibrada, tanto serve para um longo passeio, como ir beber um café à ribeira ou ainda curtir uns "SS" da falperra!

Autor:  Francisco Godinho [ terça jul 22, 2008 10:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

"Tenho uma 800 S amarelinha á uns dias e gostaria de saber o seguinte;"

Desde Já Parabéns, eu possuo uma ST


- sinto algumas dores nas mãos passados alguns kms, é normal? será dos punhos ou apenas de não estar habituado visto estar habituado a GS

Pois ... também o sinto, por vezes penso se o punho fosse um nadinha mais grosso que não se perdia nada. Pois além de ter uma ST ainda tenho avanços (2) que me permitem ir praticamente direito.

- quando vou em desaceleramento oiço um barulhinho, não sei se é normal ou não. parece o motor a enrolar.

Pois ... não és o unico, temos que meter uma abaixo.

- ás vezes o motor vai abaixo quando acelero e desacelero.

Pois ... e nunca te saltou para ponto morto em 2ª velocidade ?

Isto é normal?

além disso acho a mota muito divertida.

Eu tb estou apesar destas pequenas manias, um abraço.

Autor:  João Casinhas [ sexta jul 25, 2008 12:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pessoal.

Já fiz a minha 1ª viagem nela, fui a Faro no fds passado.
A2 até Grandola onde deu 200 com facilidade e depois nacional até Albufeira com a devida pasagem pela serra onde deu para baldar a menina. Apesar dos 39graus q apanhei para baixo a viagem foi muito boa, e a menina esteve á altura, apesar de os punhos doerem-me um pouco.

Autor:  Gil Pereira [ segunda jul 28, 2008 5:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Caro João,

Como é que a F800 se porta em termos aerodinâmicos acima dos 150??
É necessário baixares-te devido ao vento, ou podes seguir sentado normalmente?

Na F800st na posição "sentado normalmente" a deslocação do ar é suportável mas desconfortável... gostava de saber qual o comportamento da "mana" 800S e se realmente a posição mais baixa dos avanços implica um melhor desempenho a velocidades maiores, tal como um colega aqui do forum já afirmou.

Um abraço e boas curvas!

Autor:  Francisco Godinho [ quarta ago 06, 2008 9:56 pm ]
Assunto da Mensagem:  Indicador de Combustível

Pessoal gostava de saber se as vossas F800 tb dão alguns sustos com o indicador de combustível. Passo a explicar: - o indicador dá totalmente cheio, depois passa para meio e depois para reserva. Ou seja só indica três posições do estado do depósito, cheio, meio e reserva (vazio) apesar de ter vários traços da escala. Não acho isto muito correcto pois não nos transmite o estado real do depósito. O computador de bordo tb dá uns saltos enormes na indicação da autonomia. Este problema acontece convosco?

Autor:  Gil Pereira [ quinta ago 07, 2008 12:49 am ]
Assunto da Mensagem: 

Caro colega....
No meu caso, tanto o Computador de bordo (autonomia) como o indicador da gasolina têm, até agora (4.470km's) sido de um rigor total.... a única forma em que noto algum "salto", é se o computador de bordo estiver na opção "aurtonomia" e puxar muito pela mota após ter rolado nas calmas... há efectivamente um salto na autonomia, devido aos consumos instantâneos se alterarem drasticamente,
No entanto.... o indicador da gasolina continua o seu ritmo normal....

Assim, se fosse eu, e caso a mota esteja na garantia, iria à oficina, pois não me parece que normal o comportamento descrito.

Autor:  João Casinhas [ quinta set 04, 2008 1:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,

desculpem a demora mas nem sempre tenho possibilidade de aceder ao fórum.

A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo.

em relação aos indicadores de combustivel, no inicio apanhei um susto. Tinha combustivel para 80 kms quando parei e quando liguei novamente a mota não tinha nada. Acho q a actualização deveria ser mais reduzida para haver um controle mais exacto. basta acelerar um pouco mais para descontrolar de imediato as nossas continhas.

Autor:  Gil Pereira [ quinta set 11, 2008 11:11 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
...A 150/160km/h realmente nota-se bastante vento, acho o vidro um pouco baixo demais. Acima dessa velocidade tive de baixar a cabecinha e encaixar. a posição acaba por ser porreira, mas não por muito tempo...


Caro João... este é efectivamente um dos defeitos que tenho a apontar à F800... e se na S até é natural que o pessoal se "encaixe" devido à posição dos avanços... no caso da ST já considero que o dito encaixe não é natural pois os avanços estão numa posição mais alta e aberta, estilo "supermotard" inviabilizando, na minha opinião, o dito encaixe no cone de ar da viseira de origem.

Quando vou sentado naturalmente, acima dos 150, o vento começa a fazer-se sentir na zona do capacete transformando uma viagem em AE acima desse regime muito desagradável optando assim eu pelos 140/150 o que é porreiro para o consumo, mas em troços maiores e c/ pouco trânsito (tipo a A13 no troço santarém e Pegões ou ainda na A24 entre Viseu e Vila Real), é uma valente seca.

Mal tenha oportunidade de experimentar uma F800 com a viseira mais alta, nem exitarei, pois se a mesma resolver este problema, concerteza que será o meu próximo presente para a F800ST... e o natal está tão próximo:lingua: :lingua:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/