A F650GS é uma moto virada definitivamente para uma utilização diária, citadina e indicada para pessoas de baixa estatura (é aqui que as vendas devem subir).
A 800 não fica atrás, mas é mais alta e não tem as afinações nem os Kits de rebaixamento da 650, pelo que parado no trânsito, em andamentos mais baixos ou levantá-la do descanço, o/as "pernas pequenas" sentem alguma dificuldade.
A questão da jante raiada e suspensão invertida na 800 mostra a sua vertente mais ousada e tem um comportamento em estrada que não fica a meu ver atrás da 650.
Em termos de consumo a 650 leva vantagem, pelo seu menor peso e potencia.
São dois modelos idênticos, polivalentes, mas com caracteristicas e destinos diferentes.
Existe um aspecto muito importante a ter em conta, a 650 é uma excelente escola, assim como a sua antecessora, o seu preço é muito bom e um excelente cartão de acesso.
Já a 800 se a equipármos com alguns extras para viagens e mais proteção, fica muito perto do valor base de uma 1200, mas justifica-se....eheheheh
Ui

, espero aqui não lançar guerra....