Data/Hora: sábado mai 04, 2024 6:16 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW F800ST - Fuga Óleo
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 5:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se mais algum proprietário de uma F800S ou ST já teve de ir à oficina por causa deste problema que podem ver aqui num outro forum:

http://f800riders.org/forum/showthread.php?t=10060

Pois bem....a semana passada com pouco mais de 11.400 Km foi a minha vez e pude ver que era exactamente do mesmo lado que nas fotos.

Conclusão, hoje fui buscar a mota e levou uma nova junta da tampa das válvulas. Se for como pude constatar no forum que refiro, não me parece que o problema tenha ficado resolvido.

Isto podem ser más notícias para quem tem uma F800 sendo essa a razão da minha pergunta !

Já agora aproveitaram para substuir a antena do EWS e alterar o trajecto por onde passa o tubo de respiração do tanque de combustível. Estas correcções fazem parte de campanhas da BMW, mas que não haverá um "recall" sendo as deficiências reparadas quando as motas afectadas forem à oficina por algum motivo.

Cumprimentos,
Jorge Godinho
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 10:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Mal acabe as férias e chegue a casa vou espreitar pelas carenagens, para ver como é que está a 800ST e as babadelas:notrust: ...

A antena do EWS já foi trocada, quanto ao tubo de respiro não tive informação... mas na próxima revisão irei saber se foi tratado ou não.
Obrigado pela partilha de informação.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 11:00 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Obrigado Jorge pela dica!

Já agora qual é a tua oficina?

Repararei hoje, ainda que seja em pouca quantidade, desse problema na minha GS, mas tb só tem 8000Kms. Amanhã tenciono ir questionar a minha oficina (Baviera), até porque na 6ª vou para o algarve e não sei as consequências que poderei ter.
Poderá ser só uma questão de aperto da tampa!!!!!


Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:23 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Viva João,

A oficina que tenho usado é a S-Drive em Alfragide. Quanto ao aperto...não me parece que seja uma justificação plausível, uma vez que a força de aperto é feita de acordo com as especificações da BMW e não me parece razoável que uma tampa de válvula tenha de ser apertada de tempos a tempos porque pode ganhar folgas.

No meu caso as babadelas também eram minimas....reparei porque ocasionalmente tinhas uns pingos de óleo no chão da garagem e achei estranho porque isso não era habitual. Ao espreitar por debaixo da carenagem verifico que esta estava toda suja do lado esquerdo. Não tinha uma situação de perda de óleo séria, tanto que verifiquei o nível e estava normal. O indicador do problema é efectivamente a verificares que a junta está suja e se tens óleo espalhado pela carenagem, tal como nas fotos.

De qualquer forma, tendo subsituido a junta da minha F800ST vou aguardar para ver se vou ter novamente o mesmo problema.

Sendo assim....resta-nos ir actualizando as noticias sobre esta questão.

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:30 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
Mal acabe as férias e chegue a casa vou espreitar pelas carenagens, para ver como é que está a 800ST e as babadelas:notrust: ...

A antena do EWS já foi trocada, quanto ao tubo de respiro não tive informação... mas na próxima revisão irei saber se foi tratado ou não.
Obrigado pela partilha de informação.

Viva Gil,

Antes de mais, dou-te os parabéns pelo teu blog. Já me tinha cruzado com ele e gostei do teu diário.

Quanto ao problema que refiro...acho que ainda não vais ter essa surpresa desagradável. Com os km que tens parece-me que é muito cedo para teres o mesmo problema, isto se o vieres a ter sequer.

Pelo que pude ver no outro forum, os proprietários que se queixaram tinham mais kilometragem na mota.

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:43 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Queria só acrescentar para todos os proprietários de F800's para irem verificando se não têm sujidade de óleo na zona da junta da tampa das válvulas. Isto é o primeiro indicador do problema que referi.

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 6:43 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Bem...

Já fui e...nada de preocupante, é mesmo substituir só a junta, é mesmo normal, mas em modelos mais antigos!!!!!!??????
Preocupante foi o tubo do anticongelante mesmo no limite de sair cá para fora e nem chegava ao Algarve amanhã....:blink:

Mais um dia de sorte...
...e Rui! Valeu...thanks!!!!:smile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 7:17 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Joao Krull Escreveu:
Bem...

Já fui e...nada de preocupante, é mesmo substituir só a junta, é mesmo normal, mas em modelos mais antigos!!!!!!??????
Preocupante foi o tubo do anticongelante mesmo no limite de sair cá para fora e nem chegava ao Algarve amanhã....:blink:

Mais um dia de sorte...
...e Rui! Valeu...thanks!!!!:smile:


Essa deve ter sido comprada ou nos ciganos, ou então foste á loja do chinês!!!:lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 7:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Joao Krull Escreveu:
Bem...

Já fui e...nada de preocupante, é mesmo substituir só a junta, é mesmo normal, mas em modelos mais antigos!!!!!!??????
Preocupante foi o tubo do anticongelante mesmo no limite de sair cá para fora e nem chegava ao Algarve amanhã....:blink:

Mais um dia de sorte...
...e Rui! Valeu...thanks!!!!:smile:

Viva,

Eu espero que efectivamente seja com eles dizem e não precisemos de nos preocupar mais depois da junta ter sido substituída, mas de normalidade este problema não tem nada.

O meu receio é que não seja assim depois de ter lido no outro forum vários relatos em que o problema voltava a acontecer ao fim de algum tempo aos mesmos donos de F800's.

De qualquer forma, por agora resta-nos ir verificando se não temos mais fugas na junta, e pensar positivo que isto é uma vez sem exemplo. :smile:

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 8:53 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Antonio José Costa Escreveu:
Essa deve ter sido comprada ou nos ciganos, ou então foste á loja do chinês!!!:lol:


...acredito mais montado na china por ciganos!:lol: :lol: :lol:

É o que dá comprar os 1ºs modelos...sinto-me cobaia. Mas desde que dentro da garantia...Claro!!!!:huh:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 8:55 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Jorge Godinho Escreveu:
Viva,

Eu espero que efectivamente seja com eles dizem e não precisemos de nos preocupar mais depois da junta ter sido substituída, mas de normalidade este problema não tem nada.

De qualquer forma, por agora resta-nos ir verificando se não temos mais fugas na junta, e pensar positivo que isto é uma vez sem exemplo. :smile:


Assim espero...e já sou positivo de nascença! :bigsmile:

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 23, 2008 9:45 pm
Mensagens: 51
Localização: Montijo
Podem indicar os km's que cada um tem nas suas motos que verificaram esse problema?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Francisco Godinho Escreveu:
Podem indicar os km's que cada um tem nas suas motos que verificaram esse problema?


Viva,

Eu tinha pouco mais 11.000 Km quando dei pelo problema.

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:28 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 23, 2008 9:45 pm
Mensagens: 51
Localização: Montijo
Pois, fui agora ver essa situação na minha, e já está um nadinha sujo na junta no lado esquerdo e só tem 3680Km's :confundido:

tou a ver que não é de uma questão de desgaste da junta, mas anomalia da mesma.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 14, 2008 9:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Francisco Godinho Escreveu:
Pois, fui agora ver essa situação na minha, e já está um nadinha sujo na junta no lado esquerdo e só tem 3680Km's :confundido:

tou a ver que não é de uma questão de desgaste da junta, mas anomalia da mesma.

Ahhh pois é....bem vindo ao clube ! Estou a ver que levantei a lebre. :confundido:

Eu não faço ideia com quantos km o problema se iniciou no meu caso, só dei conta dele com os km que referi e fui logo à oficina. Parece-me também que se trata de uma defeito de fabrico porque juntas não se desgastam com tão poucos km.

Jorge Godinho
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal