Data/Hora: terça mai 21, 2024 9:44 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Novidades BMW para 2009
MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 4:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Novidades 2009:

BMW F 800 R

BMW S6RR

Na INTERMOT

Imagem


apresentar-se-á a versão definitiva da BMW S1000RR

Como é lógico, todas as Marcas estão a trabalhar, neste período, a um ritmo frenético para ultimarem o desenvolvimento das novidades que aparecerão em cena nos salões de outono. Emn principio, a BMW apresentará na INTERMOT de Colónia uma nova naked com o motor bicilíndrido de 800 c.c. e também uma supersport tricilíndrica para 2009.

BMW F 800 R

Imagem

Tudo aponta para que esperemos para principios de Outubro de uma naked propulsada por um motor bicilíndrico de 800 c.c. que 'empurra' as F 800 S, ST e GS.

Para este caso e seguindo a tradição, a denominação correcta de deveria ser de a BMW F 800 R.

Esta nova roadster deve reunir ligeireza, agilidade, facilidade de condução e polivalência, junto com uma rápida resposta do seu motor. Uma moto interessante, sem lugar a dúvidas que terá de uma larga lista de opções para poder aumentar o seu equipamento de forma considerável.

BMW S6RR

Imagem

Por outro lado e de acordo com umas fotos espias que estão a circular pela Internet, sabe-se que a BMW está a trabalhar numa desportiva mais pequena equipada com um trem dianteiro pouco convencional e que, segundo parece, monta um inédito motor de 3 cilindros em linha.

Esta moto tricilíndrica com cerca 675 c.c. e que deveria ver a luz para finais de 2009, com a intencão de chegar aos Concessionários, em 2010.

BMW S1000RR




Imagem
Apesar de por agora não se saber muito acerca do que está a fazer a BMW, é muito provável que neste outono vejamos também a versão definitiva da S 1000 RR na sua versão de estrada (recordar que o que conhecemos até agora é só a de corridas preparada para assaltar o Mundial de SBK em 2009), uma moto muito esperada pelos amantes das potentes super desportivas.

Maxi scooter BMW

Por outro lado, também existe o rumor acerca de uma maxi scooter muito solicitada pelos incondicionais Motorraders. Este modelo pode estar já muito avançado no que respeita o seu desenvolvimento e inclusivé poderia ser uma das novidades para os salões dos próximos meses (no EICMA de Itália, o reino da scooter por excelência).

Por agora isto é o que se pode contar desde o «rádio-espia»!!!

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 4:50 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
e com monobraço á frente.
Andam sempre a inventar...

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 5:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Os rumores a circular no Brasil é da nova K 1300 S e K 1300 GT com um novo motor de 180HP e monobraço na dianteira.
A F800S não será mais comercializada no Brasil.
Estou particularmente interssado na nova K1300GT

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 06, 2008 12:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
E a nova RT (restyling) para 2009, e a nova K"1500" LT...

enfim..tudo boas notícias... motas de estrada para ver se o reinado das GS's se acaba e se volta aqui a falar de motas...

eheheh

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 5:13 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
os rumores da F800R falam-se desde do ano passado, até antes de se falar fa 800GS.
Será que é desta??

Tb suspeitava que iam deixar de produzir a 800S, já o ano passado andava interessada numa nova e o q diziam é q estava esgotada. :notrust:

Mais um ano e vendo a minha mais cara q me custou :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 5:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
:smile: Grandes máquinas que aí vêm.....
Realmente a dinâmica da BM está brutal....

Acho que os nipónicos vão ficar com os olhinhos mais arregalados!!! :bigsmile:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 10:50 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
Eu já tinha visto fotografia da BMW S1000RR, mas são diferentes da que apareceu aqui, pois a suspensão da frente aqui apresenta um mono braço e as que eu vi era tradicional, vou ver se as encontro…

... já está,

[B][color=navy][font=Comic Sans MS]Podem ver [color=#800080]aqui
.
[/color]
[/B][/color][/font]

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 19, 2008 12:51 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 12:18 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Sobre a BMW tricilíndrica ... nada de nada ... para já ... no Salão Intermot de Colónia, mas novidades sim que vão aparecer antes do Salão de Milão ... :fixe:



_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 12:30 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
a S6 ta qualquer coisa... se for a versão defenitiva... bem

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 12:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Tudo indica que a BRP (Bombardier Reacreational Products), proprietária da Rotax já deve ter prontos os primeiros prototipos dos motores destinados às futuras scooters da BMW.

As cubicagens oferecidas pelo Fabricante austríaco são três: o pequeno de 500 c.c., seguramente com 34 CV de potência máxima para que entre dentro dos dois primeiros anos da categoria A; o de 650 c.c., para a gama média, com uns 50-55 CV de potência máxima e um máximo de 800 c.c. e uns 70-75 CV, que equiparia a mega scooter BMW topo de gama.

Trata-se, nos três casos, de propulsores bicilíndricos em V a 80 graus, quatro tempos, refrigerados por líquido, distribução por correntes silenciosas sobre uma árvore simples de levas em cada culata, que governam quatro válvulas por cilindro, com fácil ajuste por parafuso e contra porca. A alimentação realiza-se através de um corpo Dell’Orto de 46 mm de borboleta que logo se desdobra para cada cilindro, com um injector independente para cada um. Injectores e centralina são da firma Siemens, apesar possivelmente a BMW poder modificar estes elementos e adaptá-los às suas necessidades e/ou fornecedores. Os três motores dispõem de eixo contra rotativo anti vibrações e um duplo variador CVT de grande tamanho e provada solvência.

O MAIS IMPORTANTE: CARDAN
O sistema de selecção automática da relação final, com redutoras nos motores destinados aos quads, para além da marcha atrás, será um dos pontos que deverá modificar BRP-Rotax; para além de anular a transmissão dianteira (4x4 nos quads). Assim, um importante detalhe que deseja a BMW será possível nas suas scooters: a transmissão final por cardan. Deste modo, não seria estranho ver um sistema de transmissão Paralever, com suspensão mediante bieletas de progressividade variável, nas suas mega scooters mais relevantes.

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 11, 2008 10:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Penso que uma das grandes alteração nos novos modelos é o sistema de piscas, ( agora que eu já desfaço o pisca sem apitar :lol: :lol: ), para os sistemas de um só comando

um abraço

Rui baltazar


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 29, 2008 12:31 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
A BMW apresentará a sua tão esperada Naked de cilindrada média no EICMA de Milão ... a 4 de Novembro ...

Imagem

Serão assím as novas BMW F 650 R e F 800 R 2009

A Firma Alemã revelará por fim no Salão de Milão a sua ou suas Naked F 650 R e F 800 R, mas como serão?
Imagem



No dia 4 de Novembro, depois da conferência de imprensa da BMW Motorrad no EICMA de Milão, tiraremos as dúvidas,

Anunciada pelo anterior Presidente de BMW Motorrad, Herbert Diess, faz já quase três anos, quando lançaram as F 800 S e ST, levou os mais «adivinhos» a desenhar este modelo.

Desde então já a familia F 800 aumentou com a incorporação das F 650 GS e F 800 GS, pelo que apresentar a Naked média da BMW pode ter mudado e como sucedeu com as GS.

Sim, duas versões, porque tal e como o tem protagonizado a BMW o processo construtivo das suas F 800, não lhe custa nada dar dois tiros ao mesmo tempo e estar presente, com poucas variações em dois segmentos que se dão muito bem em vendas, a nivel europeu.

Uma sería a moto anunciada por Herbert Diess já faz mais de três anos, uma moto destinada a ser popular, citadina, económica e de preço ajustado (segundo a BMW), que se denominaria F 650 R ao montar o motor da F 650 GS de 71 CV de potência (para além de uma versão de 34 CV), colocado num un chassi de tubo de aço e basculante de duplo braço também em tubo de aço, com a transmissão final por corrente. Farol redondo e poucos detalhes de luxo.

A segunda possível moto seria a autêntica F 800 R que equipará com motor o da F 800 GS de 85/90 CV de potência, colocado num chassi de dupla viga de aluminio similar ao das F 800 S e ST (recordem que o motor das F 650/800 GS é diferente ao das S/ST), com basculante monobraço de aluminio e transmissão final por correia dentada, o que elevará o seu preço e a diferenciará claramente da económica F 650 R.

A esta F 800 R os desenhadores da BMW a dotariam de algum detalhe especial, claramente identificativo, que poderia ser uma máscara de farol do estilo da Megamoto, desenho e fibras mais cuidadas, para além de um equipamento mais completo.

O certo é que saíremos das dúvidas no 4 de Novembro :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 01, 2008 1:48 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
João Manuel Ferreira Escreveu:
...(recordem que o motor das F 650/800 GS é diferente ao das S/ST)...

Em que medida? Sempre achei que, apesar do ângulo de inclinação (e tudo o que isso acarreta) ser diferente, os motores seriam iguais.
Obviamente que isto é perguntado por um leigo, logo uma explicação como se eu tivesse cinco anos era benvinda...:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 04, 2008 11:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
[size=167]BMW F 800 R 2009[/SIZE]
Imagem



Finalmente a esperada versão naked das F 800 S / ST que utilizará um chassi de aluminio de dupla viga como as suas originárias mas adaptado ao motor da F 800 GS, com basculante do mesmo estilo de moto, um dual em tubo de aluminio e transmissão final por correia para, deste modo, tratar de reduzir custos de produção.

O chassi de dupla viga de aluminio será o detalhe BMW de distinção para esta naked pois parece saír mais económico de construção que o multitubular de aço das GS. A sua geometria de direcção torná-la-á muito ágil, ideal para cidade e também para zona de curvas, assim o manifestam os seus 25 º de calado e o avanço de 90,7 mm, apesar do seu tamanho que não será pequeno, pois a distância entre eixos anuncia-se por 1.514 mm.

Optaram pelo motor 800 GS por ser o mais moderno da gama e preparado para a transmissão final por correia que entregará, segundo a BMW, uma potência de 87 CV às 8000 r.p.m. e um binário máximo de 8,8 kgm às 6.000 rotações, existindo igualmente uma versão de 34 CV para os primeiros anos da Carta A.

As suspensões estarão a cargo de uma forquilha convencional de 43 mm de barras por 125 mm de curso e detrás um amortecedor ajustável em mola com 125 mm de curso. Ambas rodas serão de 17" com dois discos de 320 mm, pinças de 4 pistons na dianteira e com um disco traseiro de 265 mm de pinça de piston simple. O sistema ABS será opcional.

Para o farol recorreram ao já conhecido que utilizam um bom número de modelos BMW. Igualmente, o painel de instrumentos, como as R 1200 GS, K 1200 R, etc, com o tablier albergado numa carcassa a modos de deflector sobre os faróis.

Outros números: os 16 litros de capacidade no depósito por debaixo do assento, 199 kilos de peso em ordem de marcha, para uma moto que a BMW anuncia que chegará a um bom preço para Janeiro de 2009.


O seu video



_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal