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Novidades BMW para 2009 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=2833 |
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Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 05, 2008 4:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Novidades BMW para 2009 |
Novidades 2009: BMW F 800 R BMW S6RR Na INTERMOT ![]() apresentar-se-á a versão definitiva da BMW S1000RR Como é lógico, todas as Marcas estão a trabalhar, neste período, a um ritmo frenético para ultimarem o desenvolvimento das novidades que aparecerão em cena nos salões de outono. Emn principio, a BMW apresentará na INTERMOT de Colónia uma nova naked com o motor bicilíndrido de 800 c.c. e também uma supersport tricilíndrica para 2009. BMW F 800 R ![]() Tudo aponta para que esperemos para principios de Outubro de uma naked propulsada por um motor bicilíndrico de 800 c.c. que 'empurra' as F 800 S, ST e GS. Para este caso e seguindo a tradição, a denominação correcta de deveria ser de a BMW F 800 R. Esta nova roadster deve reunir ligeireza, agilidade, facilidade de condução e polivalência, junto com uma rápida resposta do seu motor. Uma moto interessante, sem lugar a dúvidas que terá de uma larga lista de opções para poder aumentar o seu equipamento de forma considerável. BMW S6RR ![]() Por outro lado e de acordo com umas fotos espias que estão a circular pela Internet, sabe-se que a BMW está a trabalhar numa desportiva mais pequena equipada com um trem dianteiro pouco convencional e que, segundo parece, monta um inédito motor de 3 cilindros em linha. Esta moto tricilíndrica com cerca 675 c.c. e que deveria ver a luz para finais de 2009, com a intencão de chegar aos Concessionários, em 2010. BMW S1000RR ![]() Apesar de por agora não se saber muito acerca do que está a fazer a BMW, é muito provável que neste outono vejamos também a versão definitiva da S 1000 RR na sua versão de estrada (recordar que o que conhecemos até agora é só a de corridas preparada para assaltar o Mundial de SBK em 2009), uma moto muito esperada pelos amantes das potentes super desportivas. Maxi scooter BMW Por outro lado, também existe o rumor acerca de uma maxi scooter muito solicitada pelos incondicionais Motorraders. Este modelo pode estar já muito avançado no que respeita o seu desenvolvimento e inclusivé poderia ser uma das novidades para os salões dos próximos meses (no EICMA de Itália, o reino da scooter por excelência). Por agora isto é o que se pode contar desde o «rádio-espia»!!! |
Autor: | pbar [ sexta set 05, 2008 4:50 pm ] |
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e com monobraço á frente. Andam sempre a inventar... |
Autor: | Walter Pereira [ sexta set 05, 2008 5:23 pm ] |
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Os rumores a circular no Brasil é da nova K 1300 S e K 1300 GT com um novo motor de 180HP e monobraço na dianteira. A F800S não será mais comercializada no Brasil. Estou particularmente interssado na nova K1300GT |
Autor: | Sergio Resende [ sábado set 06, 2008 12:25 am ] |
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E a nova RT (restyling) para 2009, e a nova K"1500" LT... enfim..tudo boas notícias... motas de estrada para ver se o reinado das GS's se acaba e se volta aqui a falar de motas... eheheh |
Autor: | João Casinhas [ quinta set 11, 2008 5:13 pm ] |
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os rumores da F800R falam-se desde do ano passado, até antes de se falar fa 800GS. Será que é desta?? Tb suspeitava que iam deixar de produzir a 800S, já o ano passado andava interessada numa nova e o q diziam é q estava esgotada. ![]() Mais um ano e vendo a minha mais cara q me custou ![]() |
Autor: | Gil Pereira [ quinta set 11, 2008 5:52 pm ] |
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![]() Realmente a dinâmica da BM está brutal.... Acho que os nipónicos vão ficar com os olhinhos mais arregalados!!! ![]() |
Autor: | Hugo Figueiredo [ quinta set 11, 2008 10:50 pm ] |
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Eu já tinha visto fotografia da BMW S1000RR, mas são diferentes da que apareceu aqui, pois a suspensão da frente aqui apresenta um mono braço e as que eu vi era tradicional, vou ver se as encontro… ... já está, [B][color=navy][font=Comic Sans MS]Podem ver [color=#800080]aqui.[/color] [/B][/color][/font] |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 19, 2008 12:51 am ] |
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![]() ![]() ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sábado out 04, 2008 12:18 am ] |
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Sobre a BMW tricilíndrica ... nada de nada ... para já ... no Salão Intermot de Colónia, mas novidades sim que vão aparecer antes do Salão de Milão ... ![]() |
Autor: | Alexandre Oliveira [ sábado out 04, 2008 12:30 am ] |
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a S6 ta qualquer coisa... se for a versão defenitiva... bem |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sábado out 04, 2008 12:37 am ] |
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Tudo indica que a BRP (Bombardier Reacreational Products), proprietária da Rotax já deve ter prontos os primeiros prototipos dos motores destinados às futuras scooters da BMW. As cubicagens oferecidas pelo Fabricante austríaco são três: o pequeno de 500 c.c., seguramente com 34 CV de potência máxima para que entre dentro dos dois primeiros anos da categoria A; o de 650 c.c., para a gama média, com uns 50-55 CV de potência máxima e um máximo de 800 c.c. e uns 70-75 CV, que equiparia a mega scooter BMW topo de gama. Trata-se, nos três casos, de propulsores bicilíndricos em V a 80 graus, quatro tempos, refrigerados por líquido, distribução por correntes silenciosas sobre uma árvore simples de levas em cada culata, que governam quatro válvulas por cilindro, com fácil ajuste por parafuso e contra porca. A alimentação realiza-se através de um corpo Dell’Orto de 46 mm de borboleta que logo se desdobra para cada cilindro, com um injector independente para cada um. Injectores e centralina são da firma Siemens, apesar possivelmente a BMW poder modificar estes elementos e adaptá-los às suas necessidades e/ou fornecedores. Os três motores dispõem de eixo contra rotativo anti vibrações e um duplo variador CVT de grande tamanho e provada solvência. O MAIS IMPORTANTE: CARDAN O sistema de selecção automática da relação final, com redutoras nos motores destinados aos quads, para além da marcha atrás, será um dos pontos que deverá modificar BRP-Rotax; para além de anular a transmissão dianteira (4x4 nos quads). Assim, um importante detalhe que deseja a BMW será possível nas suas scooters: a transmissão final por cardan. Deste modo, não seria estranho ver um sistema de transmissão Paralever, com suspensão mediante bieletas de progressividade variável, nas suas mega scooters mais relevantes. ![]() |
Autor: | Elsyr [ sábado out 11, 2008 10:37 am ] |
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Penso que uma das grandes alteração nos novos modelos é o sistema de piscas, ( agora que eu já desfaço o pisca sem apitar ![]() ![]() um abraço Rui baltazar |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quarta out 29, 2008 12:31 am ] |
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A BMW apresentará a sua tão esperada Naked de cilindrada média no EICMA de Milão ... a 4 de Novembro ... ![]() Serão assím as novas BMW F 650 R e F 800 R 2009 A Firma Alemã revelará por fim no Salão de Milão a sua ou suas Naked F 650 R e F 800 R, mas como serão? ![]() No dia 4 de Novembro, depois da conferência de imprensa da BMW Motorrad no EICMA de Milão, tiraremos as dúvidas, Anunciada pelo anterior Presidente de BMW Motorrad, Herbert Diess, faz já quase três anos, quando lançaram as F 800 S e ST, levou os mais «adivinhos» a desenhar este modelo. Desde então já a familia F 800 aumentou com a incorporação das F 650 GS e F 800 GS, pelo que apresentar a Naked média da BMW pode ter mudado e como sucedeu com as GS. Sim, duas versões, porque tal e como o tem protagonizado a BMW o processo construtivo das suas F 800, não lhe custa nada dar dois tiros ao mesmo tempo e estar presente, com poucas variações em dois segmentos que se dão muito bem em vendas, a nivel europeu. Uma sería a moto anunciada por Herbert Diess já faz mais de três anos, uma moto destinada a ser popular, citadina, económica e de preço ajustado (segundo a BMW), que se denominaria F 650 R ao montar o motor da F 650 GS de 71 CV de potência (para além de uma versão de 34 CV), colocado num un chassi de tubo de aço e basculante de duplo braço também em tubo de aço, com a transmissão final por corrente. Farol redondo e poucos detalhes de luxo. A segunda possível moto seria a autêntica F 800 R que equipará com motor o da F 800 GS de 85/90 CV de potência, colocado num chassi de dupla viga de aluminio similar ao das F 800 S e ST (recordem que o motor das F 650/800 GS é diferente ao das S/ST), com basculante monobraço de aluminio e transmissão final por correia dentada, o que elevará o seu preço e a diferenciará claramente da económica F 650 R. A esta F 800 R os desenhadores da BMW a dotariam de algum detalhe especial, claramente identificativo, que poderia ser uma máscara de farol do estilo da Megamoto, desenho e fibras mais cuidadas, para além de um equipamento mais completo. O certo é que saíremos das dúvidas no 4 de Novembro ![]() |
Autor: | Tiago Fino [ sábado nov 01, 2008 1:48 am ] |
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João Manuel Ferreira Escreveu: ...(recordem que o motor das F 650/800 GS é diferente ao das S/ST)...
Em que medida? Sempre achei que, apesar do ângulo de inclinação (e tudo o que isso acarreta) ser diferente, os motores seriam iguais. Obviamente que isto é perguntado por um leigo, logo uma explicação como se eu tivesse cinco anos era benvinda... ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ terça nov 04, 2008 11:30 pm ] |
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[size=167]BMW F 800 R 2009[/SIZE] ![]() Finalmente a esperada versão naked das F 800 S / ST que utilizará um chassi de aluminio de dupla viga como as suas originárias mas adaptado ao motor da F 800 GS, com basculante do mesmo estilo de moto, um dual em tubo de aluminio e transmissão final por correia para, deste modo, tratar de reduzir custos de produção. O chassi de dupla viga de aluminio será o detalhe BMW de distinção para esta naked pois parece saír mais económico de construção que o multitubular de aço das GS. A sua geometria de direcção torná-la-á muito ágil, ideal para cidade e também para zona de curvas, assim o manifestam os seus 25 º de calado e o avanço de 90,7 mm, apesar do seu tamanho que não será pequeno, pois a distância entre eixos anuncia-se por 1.514 mm. Optaram pelo motor 800 GS por ser o mais moderno da gama e preparado para a transmissão final por correia que entregará, segundo a BMW, uma potência de 87 CV às 8000 r.p.m. e um binário máximo de 8,8 kgm às 6.000 rotações, existindo igualmente uma versão de 34 CV para os primeiros anos da Carta A. As suspensões estarão a cargo de uma forquilha convencional de 43 mm de barras por 125 mm de curso e detrás um amortecedor ajustável em mola com 125 mm de curso. Ambas rodas serão de 17" com dois discos de 320 mm, pinças de 4 pistons na dianteira e com um disco traseiro de 265 mm de pinça de piston simple. O sistema ABS será opcional. Para o farol recorreram ao já conhecido que utilizam um bom número de modelos BMW. Igualmente, o painel de instrumentos, como as R 1200 GS, K 1200 R, etc, com o tablier albergado numa carcassa a modos de deflector sobre os faróis. Outros números: os 16 litros de capacidade no depósito por debaixo do assento, 199 kilos de peso em ordem de marcha, para uma moto que a BMW anuncia que chegará a um bom preço para Janeiro de 2009. O seu video |
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