Data/Hora: quarta mai 01, 2024 12:42 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 12:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Jorge Godinho Escreveu:
Boas,

Volto à carga com este assunto ! :smile:

No passado sábado realizei um passeiozinho de 417 Km pela costa alentejana até Odeceixe. Que belo tempo esteve....não podia estar melhor nesta altura no ano para andar de mota.

Bem....o resultado foi que os 417 Km foram realizados apenas com 1 depósito e uma média fantástica de 3,70 L. Esta média foi obtida com velocidades de entre 100/120 na ida e 80/100 no regresso.

Isto só serve para demonstrar aquilo que já todos sabíamos....sem abdicar do prazer de condução....conseguimos obter excelente consumos. :bigsmile:


Quero acrescentar que no abastecimento após dos 417 Km.....meti 15,53 litros.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 04, 2008 6:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Viva,

Já agora....estou curioso em saber qual foi o máximo de litros que já conseguiram pôr nas vossas F800's ?

Eu fiquei-me até agora pelos 15,61 litros, mas já vi um registo de alguém que diz que consegui "enfiar" 17,20 litros !!! ??? Eu sei que sempre se consegue pôr mais uns "pinguinhos" enchendo até ao gargalo...mas assim já começa a parecer exagerado. :bigsmile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 10:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Na 2ª feira passada consegui 17litros certinhos, acho que foi a vez que levou mais. Por acaso vi pq era galp e eu tinha um vale de desconto de 5 centimos litro, ou seja, o desconto só conta se meteres o litro completo.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 10:44 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Na 2ª feira passada consegui 17litros certinhos, acho que foi a vez que levou mais. Por acaso vi pq era galp e eu tinha um vale de desconto de 5 centimos litro, ou seja, o desconto só conta se meteres o litro completo.


João,

Já agora quantos km conseguiste fazer e qual era a autonomia que indicava no teu CB ?

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 11:21 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
a autonomia que constumo a fazer a 2 e no percurso do Magoito a Alvalade e de volta para Alfragide é entre 4.6/4.8 e faço quase sempre á volta de 350 kms com um depósito

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 12:07 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Mensagens: 54
Localização: Algés
Boas,

De facto é de louvar os quantos Km´s voçes "marcham" com as vossas meninas...

Eu na minha (RT 1200) não faço essas médias, possivelmente consigo alcança-las se for sozinho sem pendura e sem bagagem.

Porém, posso não fazer esses consumos mas de certeza que em termos de autonomia passa em grande medida os 300 km´s referidos. Pronto já cheguei a fazer perto de 490 km´s em AE a 90 kms c/ cruise control ligado, e com gasolina 95 da BP (recomendada, do meu ponto de vista, para BM´s).

Actualmente os meus consumos rondam os 5,2/l 100km em circuito mistoe proque ponho gasolina 100 octanas da BP (claro), mas se faço uma viagem num fim de semana em AE (velocidade constante) noto que na semana seguinte a mota esta muito mais refinada e super suave, consumindo muito menos perto de 4,8/l Km...

Digo-vos, uma coisa, ter uma BM sempre foi o meu sonho desde miudo e com 32 anos não penso mudar para mais nenhuma...

O que importa é o gozo que as nossas meninas nos dão, consumos baixos ou altos depende muito da condução e do estado de espirito com que estamos no dia em que acordamos e vamos dar uma voltinha ou mesmo para o trabalho....

Que fique saliente que gosto do vosso modelo, e sem dúvida bate aos pontos, com conduçã moderada, em termos de consumo...

RT rules and FS to...

Nogat:lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 12:46 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Jorge Godinho Escreveu:
Quero acrescentar que no abastecimento após dos 417 Km.....meti 15,53 litros.


Pois!

Assim...nem eu!:wall:

Raramente, muito raramente mesmo, faço 300Kms com 1 deposito.

Meus amigos, para pastelar há para ai uns chassos cheios de cromados...com duas rodas :lol: :lol: :lol:

Aconselho-vos a rolar mais o punho, aquilo quer é andar. :bigsmile:

Ah! Quando fiquei sem gota, pus até ao pescoço, 17,5L.:wacko:

Mas punho nisso sff,,,assim até os pneus devem fazer 30.000KMS:rolleyes2:

Abs

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 9:31 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Joao Krull Escreveu:
Pois!

Assim...nem eu!:wall:

Raramente, muito raramente mesmo, faço 300Kms com 1 deposito.

Meus amigos, para pastelar há para ai uns chassos cheios de cromados...com duas rodas :lol: :lol: :lol:

Aconselho-vos a rolar mais o punho, aquilo quer é andar. :bigsmile:

Ah! Quando fiquei sem gota, pus até ao pescoço, 17,5L.:wacko:

Mas punho nisso sff,,,assim até os pneus devem fazer 30.000KMS:rolleyes2:

Abs


João,

A tua GS será sempre mais gulosa que as nossas S e ST....afinal não é um tractor ?! :bigsmile:

No dia-a-dia entre casa e trabalho, faço uma condução 100% descontraída e sem preocupações com os consumos e tenho sempre autonomias superiores a 300 Km. :smile:



Realmente tens razão....ainda tenho o Michelin Pilot Road de origem e parece que querem fazer 20.000 Km...sem problemas ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 10:40 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Realmente tens razão....ainda tenho o Michelin Pilot Road de origem e parece que querem fazer 20.000 Km...sem problemas ! :smile:[/quote]


O meu pneu está mesmo a dar a ultimas, tem 6000kms!

Já não compro nehum igual. Jorge esse Michelin é bom?

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 10:52 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Olá João,

Não são pneus "especias de corrida" que se agarram à estada como "lapas", mas como pneus de turismo desempenham muito bem a sua função e têm um comportamento homogéneo como poderás ver pelas criticas que aparecem em revistas ou sites. Os Pilot Road foram substituídos pelos Pilot Road 2 ! :lingua:

Posso acrescentar que os melhores concorrentes do PR2 são os Bridgstone BT021.

Se quiseres andar a queimar os "poisa-pés"...então será melhor olhares para algo como os Metzler M1 ou Bridgstone BT016. Mas isso deves saber bem melhor do que eu ! :bigsmile:

Tenho um amigo que no ano passado na sua ex-Bandit trocou os BT020 (hoje BT021) por uns PR2 e diz que prefere os Bridgestone. Estes pneus têm sempre uma grande durabilidade em termos de km.

Enfim....o ideal seria ter a possibilidade de experimentar na nossa mota cada tipo de pneu....mas como isso é impossível....acabamos sempre por escolher com base nas opiniões de outras pessoas e no nosso "feeling" ! :bigsmile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 12:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Jorge Godinho Escreveu:
O
Enfim....o ideal seria ter a possibilidade de experimentar na nossa mota cada tipo de pneu....mas como isso é impossível....acabamos sempre por escolher com base nas opiniões de outras pessoas e no nosso "feeling" ! :bigsmile:


A f800st traz de origem uns pneus que para curvar, até dá.... mas com cuidadinho :confundido: são os Metzeller Roadtech ...
isto porque vinha de uns fantásticos Bridgestone Batlax BT002 na GSXR... e issso sim... agarram de uma forma brutal... no entanto não há bela sem senão, este modelo ia embora num instante... mas também estamos a falar de um tipo de mota que quem as tem não está a olhar para custos de manutenção... senão não lhe pega. Ao contrário da F800, a GSXR era apenas uma mota para curtir ao fim de semana, agora a F800 é o meu veículo principal:smile: .

Isto tudo para concluir que apesar dos pneus actuais (Metz) não serem o supra sumo em termos de condução sport... a verdade é que para a utilização que eu faço (60% cidade/20%AE e 20% serra) estes acabam por ser um compromisso interessante, dado que também apresentam uma longividade maior e curvam decentemente.

Nada como ir experimentando... quando estes acabarem (aos 7500km ainda estão novos) voltarei para a Bridgstone, mas os menos racing.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 12:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
A f800st traz de origem uns pneus que para curvar, até dá.... mas com cuidadinho :confundido: são os Metzeller Roadtech ...
isto porque vinha de uns fantásticos Bridgestone Batlax BT002 na GSXR... e issso sim... agarram de uma forma brutal... no entanto não há bela sem senão, este modelo ia embora num instante... mas também estamos a falar de um tipo de mota que quem as tem não está a olhar para custos de manutenção... senão não lhe pega. Ao contrário da F800, a GSXR era apenas uma mota para curtir ao fim de semana, agora a F800 é o meu veículo principal:smile: .

Isto tudo para concluir que apesar dos pneus actuais (Metz) não serem o supra sumo em termos de condução sport... a verdade é que para a utilização que eu faço (60% cidade/20%AE e 20% serra) estes acabam por ser um compromisso interessante, dado que também apresentam uma longividade maior e curvam decentemente.

Nada como ir experimentando... quando estes acabarem (aos 7500km ainda estão novos) voltarei para a Bridgstone, mas os menos racing.


Curioso....e eu que estava tentado a experimentar o novo Metzler Roadtec Z6 Interact. Agora deixaste-me pensativo ! :bigsmile:

Para acrescentar....os meu Pilot Road já levam 14.000 km e não há forma de os gastar ! :lol:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 06, 2008 11:01 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Jorge Godinho Escreveu:
João,

A tua GS será sempre mais gulosa que as nossas S e ST....afinal não é um tractor ?! :bigsmile:

No dia-a-dia entre casa e trabalho, faço uma condução 100% descontraída e sem preocupações com os consumos e tenho sempre autonomias superiores a 300 Km. :smile:



Realmente tens razão....ainda tenho o Michelin Pilot Road de origem e parece que querem fazer 20.000 Km...sem problemas ! :smile:


Podes chamar-lhe o que quizeres.

Eu tb faço uma condução descontraida (sempre acima das 5/6 mil) 365 dias por ano...:bigsmile: :lol:

O pneu é para se gastar de uma ponta á outra, caso contrário não se investia tanto em tecnologia e testes...por acaso os meus BtWing são uma boa...e já levam 13500Kms em 6 meses.

Abs

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 07, 2008 10:20 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Joao Krull Escreveu:
Podes chamar-lhe o que quizeres.

Eu tb faço uma condução descontraida (sempre acima das 5/6 mil) 365 dias por ano...:bigsmile: :lol:

O pneu é para se gastar de uma ponta á outra, caso contrário não se investia tanto em tecnologia e testes...por acaso os meus BtWing são uma boa...e já levam 13500Kms em 6 meses.

Abs

Bem...é inevitável que a tua GS consuma sempre um pouco mais uma vez que tem pneus mistos que têm provocam um maior atrito a rola e o da frente é de maior diâmetro. Por último e não menos importante....o peso que as nossas "amigas" transportam é sempre importante ! :bigsmile:

Os meus parabéns pelos 13500 Km em 6 meses...isso é que foi rolar !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 08, 2008 12:13 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Jorge Godinho Escreveu:
Bem...é inevitável que a tua GS consuma sempre um pouco mais uma vez que tem pneus mistos que têm provocam um maior atrito a rola e o da frente é de maior diâmetro. Por último e não menos importante....o peso que as nossas "amigas" transportam é sempre importante ! :bigsmile:

Os meus parabéns pelos 13500 Km em 6 meses...isso é que foi rolar !


Bem...os pneus não são mistos, são como disse os BatleWing mais estradistas...e a GS só não tem mais Kms porque felizmente a "R" também quer andar, como foi o caso do fds passado que fui a Portimão.

Para a semana a GS vai até Guimarães dar mais uma voltinha...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Podias ir tb...se puderes claro!

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal