Data/Hora: quinta mar 28, 2024 12:12 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: F800 - Teste Autonomia
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 9:06 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Viva,


Fiquei curioso em saber até que ponto os proprietários de F800's já levaram os depósitos das suas fieis montadas até ao ponto de seca total ! :smile:

Este será um bom teste para determinar até que ponto é de fiar na autonomia que o computador de bordo da mota indica.

Pois bem...hoje concluí o meu teste...fui até ao ponto do CB indicar que me restavam 10Km de autonomia. O racional falou mais alto, e a vontade de empurrar a mota era pouco.

Sendo assim, lá fui dar "água" à minha montada e tive de colocar 15,34 l.

Conclusão...podemos efectivamente confiar com uma grande margem de segurança no que indica o CB quanto aos valores de autonomia.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 9:50 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Oi Jorge,

o meu CB já chegou mesmo a mostrar o tracinhos e posso dizer-te que a andar muito devagar consegui fazer uns 10kms até á bomba.
Possivelmente fazia mais mas.....
Infelizmente não reparei quantos litros levou de 95.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 10:55 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
No passado dia 09/09, enchi o depósito com 15,31L (21,07€ de S/ chumbo 95) nas bombas do Jumbo junto ao mercado abastecedor)...

O computador de bordo apontava para uma autonomia de 18km's

Já o cheguei a levar aos 4 km's... e não me deixou ficar a pé... infelizmente já não tenho o recibo para confirmar quanto é que levou.

A verdade é que com os ditos 15,3L a F800st, dá para fazer >>300km's sem preocupações de consumos, ou seja, com condução despreocupada, tanto em cidade como nas estradas nacionais....

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Está comprovado que este motor com um pequeno depósito de 16 litros consegue nos levar bastante longe e sem grande esforço de economização.

A média que fiz neste último depósito refere-se ao dia-a-dia entre o meu local de trabalho e casa, envolvendo um pouco de tudo. AE, vias rápidas e cidade.

Em estrada...não tenho dificuldade em baixar para a casa dos 3 litros por cada 100Km ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 12:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Jorge Godinho Escreveu:

Em estrada...não tenho dificuldade em baixar para a casa dos 3 litros por cada 100Km ! :smile:


Amigo Jorge isso é impressionante.
Penso que o minimo que fiz foi 4,4l. O meu dia a dia é com a minha mulher a pendura e este consumo é com ela.
Ao fim de semana quando dou uma voltinha vou sozinho, aí o consumo aumenta :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 3:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Amigo Jorge isso é impressionante.
Penso que o minimo que fiz foi 4,4l. O meu dia a dia é com a minha mulher a pendura e este consumo é com ela.
Ao fim de semana quando dou uma voltinha vou sozinho, aí o consumo aumenta :smile:


João,

Esta mota sempre teve a fama de baixos consumos desde os primeiros testes que pude ler nas revistas da especialidade. Este sempre foi um dos muitos pontos fortes desta mota.

A obtenção de bons consumos só depende de um factor essencial! Ou seja, de nós mesmos e da vontade que temos em rodar o punho ! :smile:

Com uma condução relaxada e normal...no dia-a-dia de trabalho os meus consumos encaixam-se entre os 4,2 e 4,4 para cada 100 Km e por vezes há dias em que me apetece tentar ser Valentino Rossi! Há excepção que estou a milhares de anos luz do "Il Doctore". :smile:

Em estradas nacionais e com velocidades estabilizadas...na casa dos 80 a 100 Km/h dá perfeitamente para conseguires médias na casa de 3 litros. Isto é a minha experiência até à data !

Se quiseres ver mais detalhes podes ir a este link http://www.spritmonitor.de/en/detail/279434.html.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
[quote="Jorge Godinho"]João,

A obtenção de bons consumos só depende de um factor essencial! Ou seja, de nós mesmos e da vontade que temos em rodar o punho ! :smile:

Tens toda a razão amigo Jorge, mas um gajo passa tanto tempo a andar devagar no trânsito que, quando tem oportunidade quer é acelerar um bocado :smile:

De qq das formas em geral e consumo média é muito bom. Fui a Faro sempre na casa dos 140/160 e o pessoal que foi comigo n queria acreditar no que mostrava o meu CB.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Jorge Godinho Escreveu:
João,

A obtenção de bons consumos só depende de um factor essencial! Ou seja, de nós mesmos e da vontade que temos em rodar o punho ! :smile:

Tens toda a razão amigo Jorge, mas um gajo passa tanto tempo a andar devagar no trânsito que, quando tem oportunidade quer é acelerar um bocado :smile:

De qq das formas em geral e consumo média é muito bom. Fui a Faro sempre na casa dos 140/160 e o pessoal que foi comigo n queria acreditar no que mostrava o meu CB.


É verdade....os outros camaradas motociclistas ficam sempre espantados com o consumo da nossas F800 ! :smile:

Se ficam com inveja...só lhes resta uma solução. Comprar uma também !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:19 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Tenho notado muito admiração, por parte de outros motards, na nossa menina. Já vários vieram ter comigo a perguntar sobre isto ou aquilo.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Tenho notado muito admiração, por parte de outros motards, na nossa menina. Já vários vieram ter comigo a perguntar sobre isto ou aquilo.


A nossa menina não é nenhum missil balístico, estilo Yamaha R1, mas uma mota muito bem equilibrada no geral. Muito fácil de conduzir desde o primeiro Km, sendo muito adequada inclusivé a quem for iniciado nestes andanças. :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Completamente de acordo.
Uma "lady" com muita classe


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 4:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Completamente de acordo.
Uma "lady" com muita classe


Definitivamente uma linda "lady". Fiquei "apaixonado" desde que vi as primeiras fotos nas revistas. Ao vivo foi ainda melhor ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Autonomia - Continuação
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 11:08 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Boas,

Volto à carga com este assunto ! :smile:

No passado sábado realizei um passeiozinho de 417 Km pela costa alentejana até Odeceixe. Que belo tempo esteve....não podia estar melhor nesta altura no ano para andar de mota.

Bem....o resultado foi que os 417 Km foram realizados apenas com 1 depósito e uma média fantástica de 3,70 L. Esta média foi obtida com velocidades de entre 100/120 na ida e 80/100 no regresso.

Isto só serve para demonstrar aquilo que já todos sabíamos....sem abdicar do prazer de condução....conseguimos obter excelente consumos. :bigsmile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 11:44 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Grande amigo Jorge,

bonito passeio e o consumo é impressionante. Existem umas belas curvas para esses lados.
Sábado não podia ir pq foi a festa de anos da minha filhota, mas sempre que consigo gramo de fazer uns kms. Se quiseres diz qq coisa num próximo passeio.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 12:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Grande amigo Jorge,

bonito passeio e o consumo é impressionante. Existem umas belas curvas para esses lados.
Sábado não podia ir pq foi a festa de anos da minha filhota, mas sempre que consigo gramo de fazer uns kms. Se quiseres diz qq coisa num próximo passeio.


João,

Da próxima vez....vou-me lembrar de ti ! :bigsmile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal