Data/Hora: domingo abr 28, 2024 7:06 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 27, 2009 1:08 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Joao Krull Escreveu:
A titulo de curiosidade este fim de semana pude tirar mais umas médias á minha 800GS.

Apesar de ficar apeado como já mensionei noutro tópico, depois disso tratei de abasteçer totalmente...e vai de gastar outro deposito :bigsmile:

- A 200/210 Km/h (durante 100Kms na A2 á ida) fez média de 8,5L
- A 170/180 Km/h (pela nacional á vinda) fez média 7L


Concluo que a estas velocidades bebe mais que a "K1200R" que me faz médias de pouco mais de 7L a 200Km/h.

É assim....:notrust:

Ab

Na semana passada fui até Fafe e na AE fiz cerca de 20km's na média dos 200km/h....
a média nesse espaço de tempo passou para os 8,5 l/100.... confirma-se os teus valores.....

Agora também se confirma mais uma vez que motas sem proteção aerodinâmica (não estou para me baixar :lol: ) não são feitas para estas velocidades... além de ir sempre a baloiçar (ao sabor da "brisa") a pressão no capacete retira o prazer todo à condução.

Imagino agora essa velocidade na GS...

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 27, 2009 2:51 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Pois fica sabendo que não me queixei muito. Caso contrario não tinha andado tantos Kms.

Se calhar queixo-me um pouco menos que tu...pois tenho um vidro maior e menos inclinado...e se me baixar então quase nem o sinto...mas é desconfortável baixáres-te numa GS.

E depois tenho a "R" e ai não queiras saber o que é levar com o vento a velocidades muito acima daquelas que estamos a falar.

Resumindo...é minha a sina de levar com o vento. :lol: :lol: :lingua: :bigsmile:

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 01, 2009 3:38 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Joao Krull Escreveu:
Pois fica sabendo que não me queixei muito. Caso contrario não tinha andado tantos Kms.

Se calhar queixo-me um pouco menos que tu...pois tenho um vidro maior e menos inclinado...e se me baixar então quase nem o sinto...mas é desconfortável baixáres-te numa GS.

E depois tenho a "R" e ai não queiras saber o que é levar com o vento a velocidades muito acima daquelas que estamos a falar.

Resumindo...é minha a sina de levar com o vento. :lol: :lol: :lingua: :bigsmile:

Ab


João.... na minha ex- GSXR 750 a velocidade de cruzeiro era sempre superior aos valores registados.... mas mesmo acima dos 250 era como deslizar sobre carris, pois com a aerodinâmica da moto, e a protecção dada, nem notamos a velocidade que vamos...
O modelo que tive era o de rabo de abelha... quando experimentei o modelo actual, acima dos 250 senti logo muito mais instabilidade... não há milagres... a aerodinâmica conta muito nestas velocidades... e além do conforto há a estabilidade da moto.

A K1200 S também é excelente... aliás, como há menos vibrações que na GSXR ainda se nota menos a velocidade a que vamos (com os 250 já passados á muito).... é por isso que a ideia de andar numa moto sem carenagem acima dos 200 é para mim uma loucura... excepto se for uma curta distância... agora uns largos km's a fio, como uma vez fiz do Porto a Caldas da raínha (secando 2 depósitos também :wacko:)... aí acho uma loucura, mas ainda bem que consegues e retiras algum prazer nessas condições...

No entanto, continuo fiel á minha ideia de que para velocidades >>200 nada como uma protecção aerodinâmica eficiente... e para isso, só uma R devidamente carenada.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 01, 2009 9:51 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Não deixas de ter uma certa razão... Mas tem que existir um tipo de compromisso entre a protecção e o conforto para longas viagens... É que fazer 200km's numa R de seguida é capaz de custar tanto como fazer 300km's numa GS...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 01, 2009 7:23 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Errado!

O problema é que vocês nunca andaram numa K1200R.
Estão completamente enganados e quem aqui já a experimentou sabe do que vou falar.

A "R" tem uma boa posição de condução, para além de ser um naked, tem uma frente larga com alguma (sufuciente) protecção para as pernas, depois o vidro de opção dá tb suficiente protecção aos ombros...sendo que até velocidades na casa dos 210/220 não temos muita necessidade de nos baixar...a partir dai sim. E como costumo fazer, abro os poisa-pés traseiros e lá vai disto... :grrr: :love: ...adrenalina pura e dura.

Mas o prazer que o conjunto nos dá, abafa qualquer ausência de carenagem...e nem nos lembramos disso quando circulamos até essas velocidades que se atingem num piscar de olhos.

A GS é mais lenta em todas as situações e a posição de condução requer mesmo uma protecção aerodinâmica.

Não me custa fazer viagens em nenhuma delas...só que na "R" são mais rápidas...

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 07, 2009 10:34 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Bem...tenho-vos a dizer que a poupada 800GS com a sua economia acabou.

Agora gasta mais...pelo menos 1L a mais.

Porquê?

Porque adquiri um Filtro de ar BMC e cum catano...a menina tá brava...e ronca que se farta.

Ficou com um disparo que nem RT's a apanham (descupem lá srs Rt's)...mas é verdade.

Assim gastei este fim de semana de Ourique até casa...um deposito...:wacko: eheheheh:wacko: ...claro está a velocidades entre os 160 e 190, nunca abaixo...com malas, topcase e...a minha fiel :nuts: pendura...claro que muito tinha para dar...mas quizemos fazer uma viagem calma :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 8:56 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
O que eu gostava mesmo que a minha fosse era um pouco mais suave em baixas e com maior suavidade no próprio acelarador... Bicilindrico dixit...:notrust:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:07 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Joao Krull Escreveu:
Bem...tenho-vos a dizer que a poupada 800GS com a sua economia acabou.

Agora gasta mais...pelo menos 1L a mais.

Porquê?

Porque adquiri um Filtro de ar BMC e cum catano...a menina tá brava...e ronca que se farta.

Ficou com um disparo que nem RT's a apanham (descupem lá srs Rt's)...mas é verdade.

Assim gastei este fim de semana de Ourique até casa...um deposito...:wacko: eheheheh:wacko: ...claro está a velocidades entre os 160 e 190, nunca abaixo...com malas, topcase e...a minha fiel :nuts: pendura...claro que muito tinha para dar...mas quizemos fazer uma viagem calma :bigsmile: :bigsmile:


diz-me lá Krull quanto é que foi esse filtro e onde compraste?
ando a ver se compro um K&N. ouvi o barulho numa "S" e fiquei maluco.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:10 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Deve andar à volta dos €70 a €80... O da minha Hornet foi €74 e ontem estava um rapaz na Motomil a querer comprar um para uma GSA (penso eu) e era €70 e tal euros...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:13 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Para o K&N ou para o BMC?

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:38 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Eheheheheh:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Comprei na net...com portes e tudo....50€. :nuts:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:48 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Joao Krull Escreveu:
Eheheheheh:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Comprei na net...com portes e tudo....50€. :nuts:


Eu tambem com+prei na Net com portes custou 43€:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:58 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
João Casinhas Escreveu:
Para o K&N ou para o BMC?

K&N...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 10:06 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
convém mudar aos quantos kms? qual o site?

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 10:30 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
whizzkidd Escreveu:
O que eu gostava mesmo que a minha fosse era um pouco mais suave em baixas e com maior suavidade no próprio acelarador... Bicilindrico dixit...:notrust:


Whizz,

Estou neste momento a realizar um teste cientifico de uma fiabilidade impressionante ! :lol:

Por regra atestava sempre a minha F800ST com gasolina 95, mas seguindo o conselho de outros entendidos....decidi alternar uns quantos depósitos de 95 com outros de 98 octanas. O que te posso dizer....é que o este motor bicilindrico gosta de gasolina com 98 octanas....devido à maior resistência à detonação que esta gasolina tem devido ao seu indice de octanas, o funcionamento do motor torna-se muito mais equilibrado especialmente quando falamos de rotações muito baixas....entre as 1500 e 2000 rpm.

O que te posso disser, e sendo a minha opinião subjectiva, é que o motor deixa de "bater" com a mesma facilidade em baixas e como tal conseguimos utilizar a relações de caixa acima do que anteriormente faziamos.

Resumindo....todo o funcionamente me parece mais suave.

Vou no 2ª depósito de 98 de avaliação da experiência...e estou a gostar do que sinto. Parece-me que vou andar a gastar 95 e 98 nos próximos tempos.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal