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Aplicar farol traseiro R1200GS numa F800S http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=3066 |
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Autor: | bmg [ terça dez 02, 2008 2:03 am ] |
Assunto da Mensagem: | Aplicar farol traseiro R1200GS numa F800S |
Boas! Começo logo a minha participaçao neste forum com uma duvida: aqui já alguem instalou um farol da R1200Gs na F800?Pelo que vi pela net o miolo e plastico exterior são iguais...Agora como o da GS é em leds, já sei que deve-se ter os erros do can.bus. Aproveito para dizer que adoro a minha "abelha maia". tou agora com um problemita com ela, que de vez em quando, pega ao fim de 2 ou 3 tentativas. Talvez seja bateria, mas por acaso começou a acontecer desde que instalei o kit xenon na mota... Abraço |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta dez 03, 2008 12:51 am ] |
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Antes de mais sê bem vindo ao Forum. Podes passar por um representante BMW e colocas essa questão, depois não deixes de vir aqui dizer alguma coisa. |
Autor: | João Casinhas [ quinta dez 04, 2008 5:51 pm ] |
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bmg Escreveu: Boas! Começo logo a minha participaçao neste forum com uma duvida: aqui já alguem instalou um farol da R1200Gs na F800?Pelo que vi pela net o miolo e plastico exterior são iguais...Agora como o da GS é em leds, já sei que deve-se ter os erros do can.bus. Aproveito para dizer que adoro a minha "abelha maia". tou agora com um problemita com ela, que de vez em quando, pega ao fim de 2 ou 3 tentativas. Talvez seja bateria, mas por acaso começou a acontecer desde que instalei o kit xenon na mota... Abraço olá BMG, bem vindo ao fórum. Passa pelo seguinte link http://www.bmwcklt.com/forums/forumdisplay.php?f=2 aqui poderás apresentar-te como deve de ser para que toda a malta do fórum conheça. Em relação á pergunta, sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas n posso deixar de dizer q é uma boa ideia. suponho que tens uma 800S amarela, igual á minha ![]() e para resolver essas duvidas estás no sitio certo. |
Autor: | Gil Pereira [ sexta dez 05, 2008 11:14 am ] |
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bmg Escreveu: ... tou agora com um problemita com ela, que de vez em quando, pega ao fim de 2 ou 3 tentativas. Talvez seja bateria, mas por acaso começou a acontecer desde que instalei o kit xenon na mota... Abraço Ora mais um para o clube dos afortunados..... Dá lá mais pormenores da tua bela montada.... Quanto ao problema... a instalação foi feita na BM ou em "Home made"? Isto de mexer na parte eléctrica hoje em dia é uma aventura... as motos são muito "sensíveis":bigsmile: e basta não fazermos a ligações pela ordem certa para ter problemas... dá mais detalhes... pois o que contas não é normal! |
Autor: | bmg [ sexta dez 05, 2008 11:51 am ] |
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Boas! Bom, instalar um kit xenon, a nível electrico, não tem dificuldade alguma. No dia montei na minha f800 e numa Honda Deauville... Devido á mota ter can-bus, tive de instalar um emulador para o CB não dar erro de falha de lampada. As ligações não foram trocadas. Pelo que vou lendo pelos foruns f800, poderei é ter uma coicidencia entre ter instalado o kit e bateria fraca, mas seja como for, decidi perguntar, pois este problema até é normal de acontecer. Todos aqui tem presentes os problemas da nossa "abelha maia", e em varios casos por aí fora, vejo pessoas que ficaram ao fim de poucos mil kms, agarrados à bateria. Comprei a minha mota em 2ª mao com 3700kms.Neste momento tem quase 10mil kms, ao fim de pouco mais de 6 meses cmg. Adoro a mota, estremamente agil. Detesto andar com ela acima dos 150 km/h, devido ao curto vidro que em nada protege o condutor.Quanto a consumos, ando sempre na casa dos 4 ltrs, no percurso sacavem - miraflores, feito pelo E N-S, radial de benfica e cril. Em campanha, a mota teve 3 intervençoes.A ultima foi a tampa das valvulas que estava a babar oleo. O pneu que trazia de origem foi-se com cerca de 8000km. Rebentou no E N-S ao passar por cima de gravilha. Como alterações estava a pensar no farol e piscas traseiros em led, e vou agora comprar um optimizer 4 para manter a bateria sempre carregada mesmo sem tocar nela por + de 15 dias. |
Autor: | bmg [ sexta dez 05, 2008 11:56 am ] |
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João Casinhas Escreveu: Em relação á pergunta, sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas n posso deixar de dizer q é uma boa ideia. Na net existe mesmo os farois plug and play para a f800, que dá exactamente na R1200 GS. O meu problema é saber se alguem já o fez, porque ao por leds, o CB dá logo erro. Agora, não sei se o proprio farol led BMW trás alguma electronica que anule o erro;caso não, ou tenho de levar a mota á maquina para eliminarem a busca de lampadas fundidas( o que eles nem devem saber...) ou entao tenho de ligar 2 emuladores. Na minha carrinha 320d, pus os leds na matricula e tive de fazer ligaçoes ás luzes de presença para eliminar o erro. Tudo se faz!!! |
Autor: | Gil Pereira [ sexta dez 05, 2008 11:40 pm ] |
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bmg Escreveu: Boas! Bom, instalar um kit xenon, a nível electrico, não tem dificuldade alguma. Bem amigo.... se me falasses em tijolos ou betão, ainda te acompanhava ![]() ![]() Agora, ficava-te bem era umas fotos do resultado final da bela F800..... Pode ser que a moda pegue ![]() |
Autor: | bmg [ sexta dez 19, 2008 3:16 pm ] |
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quando poder tiro a foto e ponho aqui...mas alguem vai ter de tirar uma com a lampada de halogeneo original, porque não tirei antes de instalar o kit. quanto à bateria da minha mota, está agora de perfeita saúde! Instalei o optimate 4 e voilá!Já tenho outras vez o relogio a funcionar devidamente! Já não lhe pego à dias, por isso, qd for dar uma volta, vamos lá ver se o relogio volta a 0´s... A diferença está mesmo no pôr a mota a funcionar: antes ela pegava ao fim de 2 ou mesmo 3 toques no start...Indo abaixo no meio dos starts.Agora ao 1º já está, e não vai abaixo! Abraços |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda fev 02, 2009 6:17 pm ] |
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bmg Escreveu: quando poder tiro a foto e ponho aqui...mas alguem vai ter de tirar uma com a lampada de halogeneo original, porque não tirei antes de instalar o kit. quanto à bateria da minha mota, está agora de perfeita saúde! Instalei o optimate 4 e voilá!Já tenho outras vez o relogio a funcionar devidamente! Já não lhe pego à dias, por isso, qd for dar uma volta, vamos lá ver se o relogio volta a 0´s... A diferença está mesmo no pôr a mota a funcionar: antes ela pegava ao fim de 2 ou mesmo 3 toques no start...Indo abaixo no meio dos starts.Agora ao 1º já está, e não vai abaixo! Abraços Viva, Será que as fotos vão aparecer ? |
Autor: | Joao Krull [ segunda fev 02, 2009 9:06 pm ] |
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Compra mas é uma 800GS ![]() ![]() ![]() |
Autor: | bmg [ sexta fev 13, 2009 11:24 am ] |
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Jorge Godinho Escreveu: Viva, Será que as fotos vão aparecer ? Tens razão,,,estou em falta... Talvez este fds pegue na maquina e resolva esta situação! Abraço |
Autor: | bmg [ sexta fev 13, 2009 11:26 am ] |
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Joao Krull Escreveu: Compra mas é uma 800GS ![]() ![]() ![]() Do meu ponto de vista não... O mais bonito para mim é mesmo o da R1200 GS Adventure... Mas não a posso comprar... |
Autor: | bmg [ domingo fev 22, 2009 1:06 am ] |
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Finalmente as fotos. De certa forma, dá uma cor muito branca...Dependendo do angulo em que tire a foto, até parece mais azul mas não é. A luz a incidir na minha "binteâdê" para mostrar a temperatura de cor: ![]() ![]() ![]() E o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pCjmOGAuUdI Abraços |
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