Data/Hora: sexta mai 03, 2024 7:30 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Revisão dos 11000km's na F800st
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 2:36 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
A revisão dos 11.000km´s sucedeu exactamente aos 11.999km’s. A F800st entrou na oficina da [color=#800080]Baviera Aveiro[/color], às 18:00 de 6ª feira com 11 meses e praticamente 12.000 bons km’s feitos sem qualquer percalço.
Após as perguntas da praxe confirmando que não havia queixas relativamente à F800st, a menina lá foi para a "Box", juntando-se a mais uma bela F800s, uma RT e 2 F650GS.


Para não ficar a pé, foi-me gentilmente cedido uma F800s (só podia... claro) vermelha com apenas 3.100km’s, calçada com uns belíssimos ContiSport Attack… que têm um magnífico rasto, adivinhando umas boas curvas.



Imagem


Imagem
A f800S ao contrário do que muitos pensam, tem uma condução bastante diferente da F800st, com os seus avanços mais rebaixados, colocam o condutor numa posição mais curvada, protegendo-o muito mais eficazmente do vento (!!! E com esta é que eu não estava à espera !!), transmitindo mais directamente as reacções da direcção ao condutor.

A viagem para o porto foi feita de forma natural, mas dado já não estar habituado, ao fim dos 70km’s as costas deram o sinal de que aquela posição não é a que estão acostumadas….


Imagem
Velhice dizem as más línguas...será ?!

No sábado ao meio dia, já a F800st estava lavadinha (a segunda vez em 12.000km’s) e pronta para mais 10.000km’s de viagem… que espero sem percalços como os anteriores 11.000.

Do serviço apenas precisou o esperado para uma BMWF800ST... óleo e umas pequenas afinações…
A Check-list do serviço prestado foi-me dada, e confirmei tudo em ordem....

Uma nota para o excelente serviço da Baviera Aveiro…. Recomendo, sem dúvida alguma!

Imagem

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 10:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
é a velhice com certeza Gil, a mim não acontece nada disso :lol: :lol: :lol:


Esse conti Attack é muito porreiro, salvo erro é o pneu que vem de origem na S. Eu ainda tenho o meu à frente :huh:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 2:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
João Casinhas Escreveu:
é a velhice com certeza Gil, a mim não acontece nada disso :lol: :lol: :lol:


Esse conti Attack é muito porreiro, salvo erro é o pneu que vem de origem na S. Eu ainda tenho o meu à frente :huh:


Gostei da capacidade de aderência... imagino no entanto que não devem durar muito :bigsmile:

Quanto á velhice... isto depois dos trinta, já não á nada a fazer.... só mesmo em sofázinhos :bigsmile: :bigsmile:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 2:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Gil Pereira Escreveu:
Gostei da capacidade de aderência... imagino no entanto que não devem durar muito :bigsmile:

Quanto á velhice... isto depois dos trinta, já não á nada a fazer.... só mesmo em sofázinhos :bigsmile: :bigsmile:


já fiz 14000kms e ainda me doi os punhos volta na volta no trânsito. Ao menos elas olham e pensam q sou um puto novo :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 12:54 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 02, 2008 1:59 am
Mensagens: 26
Localização: :Lisboa
A minha abelha maia está agora com 10100 kms...Tem de ir à oficina.
Estava a pensar Baviera P. Naçoes: eles têm motas de cortesia?
Já agora, sendo a minha de 2006, devo mandar ver algo em especial?
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 10:16 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Caro Bmg;

Marquei a revisão com uma semana de antecedência, e logo nessa altura dei o n.º do quadro, exactamente para que eles pudessem verificar com antecedência se havia alguma "campanha" que estivesse em falta, e em caso afirmativo, pudessem mandar vir as peças necessárias.
No entanto a única "campanha" que teve foi a "campanha de serviço 0000333400", que penso ter algo à ver com a lubrificação da correia, mas não tenho a certeza.

De certeza que o método de trabalho de Lisboa há-de ser semelhante.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 10:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
bmg Escreveu:
A minha abelha maia está agora com 10100 kms...Tem de ir à oficina.
Estava a pensar Baviera P. Naçoes: eles têm motas de cortesia?
Já agora, sendo a minha de 2006, devo mandar ver algo em especial?
Abraço


O ideal será fazer o q o Gil fez, sempre evita de teres de ficar à espera das peças. De qq das formas eles vão verificar se tens a tua mota "actualizada", pois são obrigados a fazê-lo e resolver qq problema dessa natureza.
Toda e qq intervenção q a tua mota tenha tido está na base de dados deles, a unica coisa q precisas é dos €€€€€€€€ :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 11:42 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Apesar da minha já ter ultrapassado os 20.000Kms :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: , a revisão só foi marcada para a próxima segunda feira, dia 23.

É a primeira 800GS a chegar a esta linda Kilometragem...pelo menos na Baviera Expo.

Depois direi o que levou e quanto foi...se pagar, claro! :lol: :lol: :lol:

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 12:19 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Joao Krull Escreveu:
É a primeira 800GS a chegar a esta linda Kilometragem...pelo menos na Baviera Expo.
Ab

Viva João...

Aí está uma GS que não ganha teias de aranha :bigsmile: :bigsmile:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 9:14 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
É bem rodada a menina...:bigsmile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 10:11 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Joao Krull Escreveu:
Apesar da minha já ter ultrapassado os 20.000Kms :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: , a revisão só foi marcada para a próxima segunda feira, dia 23.

É a primeira 800GS a chegar a esta linda Kilometragem...pelo menos na Baviera Expo.

Depois direi o que levou e quanto foi...se pagar, claro! :lol: :lol: :lol:

Ab


vai ser curisoso comparar os preços dos vários modelos 800

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 26, 2009 11:40 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Bem pessoal, devem achar estranho ainda não ter dito nada acerca desta revisão...mas estou quase a passár-me.:grrr:

Quanto á revisão (dos 20.000Kms) feita na 2ª feira, nada de transcendente, paguei 150€ já com IVA, depois mensiono ou publico a lista.

Agora por causa da "cena" do depósito do combustivél...a moto ainda lá está...por causa de peças que não chegaram e burocracias da própria BMW.

Quero vos informar que anomalias verificadas na mota, ou por defeito de algum material detectados por nós (ainda por mais neste particular modelo que é novo)...a bmw e neste caso o meu concessionário, só tem autorização para pedir todo o tipo de peças com a moto na oficina...e de lá não sai. É uma regra nova o que me pareçe que irá criar alguns atritos.

Como é do vosso conhecimento o meu problema com a informação do nivel de combustivél e comp bordo, já se arrasta á algum tempo e por várias intervenções que tenha tido, nenhuma a resolveu. Até que decidiram substituir todo o sistema, desde niveis, deposito e sei lá o que mais. Este problema foi denunciado á fabrica e pareçe que de futuro poderão vir a ser chamados para esta verificação iguais modelos. Cobaia mais uma vez.
Mas grave é a demora das peças por parte da BMW e isto aconteçe com todo o tipo de peças solicitadas, assim como os consequentes atrasos na entrega da moto.:mad2:

Ainda não me esqueçi que estive quase 6 meses á espera que fabricassem um tubo novo para o radiador.

Será que estão a fabricar um novo depósito.

Realmente comprar modelos a sair quentinhos, tem que se lhe diga...puxa!

Abraços

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 12:54 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
E eu a pensar que nós os das S's e ST's é que tínhamos azar com as campanhas de troca de tudo e mais umas botas. A sorte é que ainda tens "o monstro" para rodar.
Independentemente disso é uma parvoíce a BM obrigar a terem lá a mota.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 9:57 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
[quote="Joao Krull"]Bem pessoal, devem achar estranho ainda não ter dito nada acerca desta revisão...mas estou quase a passár-me.:grrr:

Quanto á revisão (dos 20.000Kms) feita na 2ª feira, nada de transcendente, paguei 150€ já com IVA, depois mensiono ou publico a lista.

Agora por causa da "cena" do depósito do combustivél...a moto ainda lá está...por causa de peças que não chegaram e burocracias da própria BMW.

Quero vos informar que anomalias verificadas na mota, ou por defeito de algum material detectados por nós (ainda por mais neste particular modelo que é novo)...a bmw e neste caso o meu concessionário, só tem autorização para pedir todo o tipo de peças com a moto na oficina...e de lá não sai. É uma regra nova o que me pareçe que irá criar alguns atritos.

Como é do vosso conhecimento o meu problema com a informação do nivel de combustivél e comp bordo, já se arrasta á algum tempo e por várias intervenções que tenha tido, nenhuma a resolveu. Até que decidiram substituir todo o sistema, desde niveis, deposito e sei lá o que mais. Este problema foi denunciado á fabrica e pareçe que de futuro poderão vir a ser chamados para esta verificação iguais modelos. Cobaia mais uma vez.
Mas grave é a demora das peças por parte da BMW e isto aconteçe com todo o tipo de peças solicitadas, assim como os consequentes atrasos na entrega da moto.:mad2:

Ainda não me esqueçi que estive quase 6 meses á espera que fabricassem um tubo novo para o radiador.

Será que estão a fabricar um novo depósito.

Realmente comprar modelos a sair quentinhos, tem que se lhe diga...puxa!


Podemos concluir que afinal a revisão dos 20.000kms ronda os 150€ seja para as S/ST/GS.
Já quando deixia a minha na revisão falaram nessa cena de ter de deixar lá a mota caso houvesse alguma anomalia.

É absurdo que uma marca como a BMW não ter stock das peças nestes casos que sabem que haverá intervenções nas próximas revisões.

Diz-nos lá Krull, ao menos pediram desculpa e deram-te uma mota de substituição?

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 5:38 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
João Casinhas Escreveu:
Joao Krull Escreveu:
Bem pessoal, devem achar estranho ainda não ter dito nada acerca desta revisão...mas estou quase a passár-me.:grrr:

Quanto á revisão (dos 20.000Kms) feita na 2ª feira, nada de transcendente, paguei 150€ já com IVA, depois mensiono ou publico a lista.

Agora por causa da "cena" do depósito do combustivél...a moto ainda lá está...por causa de peças que não chegaram e burocracias da própria BMW.

Quero vos informar que anomalias verificadas na mota, ou por defeito de algum material detectados por nós (ainda por mais neste particular modelo que é novo)...a bmw e neste caso o meu concessionário, só tem autorização para pedir todo o tipo de peças com a moto na oficina...e de lá não sai. É uma regra nova o que me pareçe que irá criar alguns atritos.

Como é do vosso conhecimento o meu problema com a informação do nivel de combustivél e comp bordo, já se arrasta á algum tempo e por várias intervenções que tenha tido, nenhuma a resolveu. Até que decidiram substituir todo o sistema, desde niveis, deposito e sei lá o que mais. Este problema foi denunciado á fabrica e pareçe que de futuro poderão vir a ser chamados para esta verificação iguais modelos. Cobaia mais uma vez.
Mas grave é a demora das peças por parte da BMW e isto aconteçe com todo o tipo de peças solicitadas, assim como os consequentes atrasos na entrega da moto.:mad2:

Ainda não me esqueçi que estive quase 6 meses á espera que fabricassem um tubo novo para o radiador.

Será que estão a fabricar um novo depósito.

Realmente comprar modelos a sair quentinhos, tem que se lhe diga...puxa!


Podemos concluir que afinal a revisão dos 20.000kms ronda os 150€ seja para as S/ST/GS.
Já quando deixia a minha na revisão falaram nessa cena de ter de deixar lá a mota caso houvesse alguma anomalia.

É absurdo que uma marca como a BMW não ter stock das peças nestes casos que sabem que haverá intervenções nas próximas revisões.

Diz-nos lá Krull, ao menos pediram desculpa e deram-te uma mota de substituição?


Desculpas sim...vou buscá-la hoje...mas sem o assunto resolvido.:embaraço:
As peças chegam daqui a 8 dias...fabulástico.:wacko:

Moto?:blink:
Felizmente tenho o "monstro" e até nisso facilito ao concessionário.
Mas sou eu...no vosso caso...não seria assim.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal