http://bmwcklt.org/forum/

A F800st e o Zumo
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=3399
Página 1 de 1

Autor:  Gil Pereira [ domingo mar 15, 2009 2:32 am ]
Assunto da Mensagem:  A F800st e o Zumo

Pois É colegas após a instalação da viseira mais alta, chegou a vez da instalação de um sistema de navegação GPS.... tendo a escolha recaído por conselho do Filipe Elias da Espaços Sonoros para o Garmin Zumo 500 deluxe, com Kit para o automóvel e principalmente o suporte da BM específico para as F800st/s.
Escusado será dizer que o resultado final está excelente, pois ao contrário do que é comum, o Zumo fica no depósito, com um suporte que acompanha a estética da moto ficando perfeitamente enquadrado com as belíssimas linhas da F800st...
Ningém quer MONOS pendurados no guiador...


Imagem


Numa rápida incursão até ao centro de Coimbra, na Espaços sonoros ligaram o aparelho num instante, pois debaixo da capa do depósito já está a ficha de origem preparada para a ligação do GPS, e adquirindo o suporte da BM, a ligação é perfeita e rápida.

Imagem

Em conjunto com o GPS… é obrigatório o sistema de comunicação, para não ter que ir a olhar para o ecrã no meio do trânsito, além do mais é também possível atender chamadas do telemóvel, com o controlo no GPS.
O sistema aconselhado pelo Filipe, foi o MidLand BT2 com bluetooth, [color=#000000]e temos que ouvir quem sabe...[/color]
Até aos 150 a conversação ao telefone ocorre de forma natural, o outro lado nem se apercebe que vou de moto! Acima dessa velocidade a audição é boa, mas começa a ser difícil falar devido ao vento no interior do capacete...
Além da comunicação com o telemóvel, o team Zumo + Midland, permite ouvir MP3 durante a viagem... basta carregar umas músicas para um cartão SD e está feita a banda sonora para devorar km's... agora atenção à escolha das músicas, pois uma boa banda sonora faz milagres na estrada!


Imagem

Autor:  VINICIO DUARTE [ domingo mar 15, 2009 9:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gil, esse sistema foi aplicado num só capacete ou em dois?
Já agora se não te importares, diz quanto é custou a brincadeira?
Eu também ando a namorar um sistema desses para dois capacetes.

Autor:  João Casinhas [ segunda mar 16, 2009 12:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Parabéns Gil pelo GPS novo, e deixa-me dizer que fica com muita pinta.

Há que meter isso a ver se sabe onde é q fica Sintra para darmos uma voltinha.

:fixe: :fixe:

Autor:  Gil Pereira [ segunda mar 16, 2009 2:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

VINICIO DUARTE Escreveu:
Gil, esse sistema foi aplicado num só capacete ou em dois?
Já agora se não te importares, diz quanto é custou a brincadeira?
Eu também ando a namorar um sistema desses para dois capacetes.


Olá,

Só comprei para um capacete dado que uso a moto sozinho em 90% do tempo....
Como as viagens com pendura são pouco frequentes, não pretendo para já adquirir o segundo módulo.

Ao pedir o preço ao Filipe Elias, não pedi apenas material, mas sim um serviço, ou seja, o aconselhamento (dado que não sou da área e não tenho tempo para pesquisar informação:confundido: ), instalação de todo o material e o futuro suporte caso haja necessidade, assim, o valor que paguei é naturalmente superior ao que obtemos quando fazemos uma simples pesquisa na net pelo Zumo + suporte da moto BM com cabo original + Kit para o carro + intermunicador.
O valor pago, ronda os oitocentos e poucos €.... mas nada como mandar um mail à "espaços sonoros" (por exemplo) para obter um orçamento para o caso em concreto.

Nota que é muito simples chegar a um hipermecado qualquer ou uma loja online e mandar vir.... mas em determinadas questões, nada como trabalhar com empresas especializadas.

Autor:  Gil Pereira [ segunda mar 16, 2009 2:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
Parabéns Gil pelo GPS novo, e deixa-me dizer que fica com muita pinta.

Há que meter isso a ver se sabe onde é q fica Sintra para darmos uma voltinha.

:fixe: :fixe:


João... tenho visto vários ameaços de um novo encontro... infelizmente, estou sem tempo (por motivos profissionais) para passeios já desde Janeiro, mas ando a ver se arranjo um fim de semana para dar uma volta até aí a baixo... dado que para o Norte, realmente não há F800ST/S :lol: :lol: :lol:

Autor:  João Casinhas [ segunda mar 16, 2009 2:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Amigo Gil, tens de meter juizo na malta do norte pá. :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Acho que temos de pensar nisso mesmo a valer. vê lá quando é q poderá dar-te mais jeito e combinanamos a partir dessa altura.

Autor:  VINICIO DUARTE [ terça mar 17, 2009 12:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Gil. É mesmo o que pretendo fazer, passar pela "Espaços Sonoros" e ver um orçamento para tudo o que quero, mas já fico com uma ideia.

Autor:  Jorge Godinho [ terça mar 17, 2009 2:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gil Pereira Escreveu:
João... tenho visto vários ameaços de um novo encontro... infelizmente, estou sem tempo (por motivos profissionais) para passeios já desde Janeiro, mas ando a ver se arranjo um fim de semana para dar uma volta até aí a baixo... dado que para o Norte, realmente não há F800ST/S :lol: :lol: :lol:


Claro....anda tudo de "tractor" ! :lol:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/