http://bmwcklt.org/forum/ |
|
"Pitrolino" http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=3411 |
Página 1 de 3 |
Autor: | LRocha [ terça mar 17, 2009 1:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | "Pitrolino" |
Na hora visitar o pitrolino costumo ir à Repsol, até porque sou possuidor do cartão Solred que desconta 0,25€/litro no combustivel. Na Honda costumava utilizar 95 octanas, até porque era de carburador e não justificava mais, mas na R1200R tenho posto 98. Mas, entretanto, ouvi falar na BP 100 octanas! Alguém conhece/usa? Justifica/Diferenças? Onde encontrar? Já passei dentro de um posto de abastecimento mas apenas vi 98! Agradeço vossos comentários. |
Autor: | whizzkidd [ quarta mar 18, 2009 9:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Essa gasolina de 100 octanas já foi lançada à algum tempo mesmo... Era a gasolina que a BP vendia na altura como Premium 100, penso que era assim, foi lançada na altura em que surgiram as 98 sem chumbo... São é raras as bombas que a vendem, inclusive algumas que vendiam deixaram de o fazer devido à pouca procura... Acho que rentabilizava, mas nunca a usei... |
Autor: | João Casinhas [ quarta mar 18, 2009 12:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
a gasolina chama-se BP Ultimate 100. Existe o gasóleo e a gasolina sendo a gasolina de 100 octanas. Na altura que saiu falava-se no aumento de potência........... Sinceramente acho isso tudo uma treta. quanto mais barato melhor ![]() ![]() Continua a existir e penso que em todas ou quase todas as BP´s. |
Autor: | tbernardo [ quinta mar 19, 2009 10:36 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Casinhas Escreveu: a gasolina chama-se BP Ultimate 100. Existe o gasóleo e a gasolina sendo a gasolina de 100 octanas. Na altura que saiu falava-se no aumento de potência........... Sinceramente acho isso tudo uma treta. quanto mais barato melhor ![]() ![]() Continua a existir e penso que em todas ou quase todas as BP´s. è mesmo uma treta...pelo menos assim me foi explicado por um engenheiro da Petrogal.. ![]() |
Autor: | whizzkidd [ quinta mar 19, 2009 10:48 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
tbernardo Escreveu: è mesmo uma treta...pelo menos assim me foi explicado por um engenheiro da Petrogal.. ![]() Ok... Até pode ser... Mas posso-te contar uma história. Certo dia um rapazito estava a fazer um teste Dyno (Banco de potência) ao um Subaru todo XPTO... Fez a 1ª sessão de testes e saiu para ir almoçar... Entretanto precisou de botar essência na viatura... Resolveu usar a 100 (tinha 95) e ao terminar a 2ª sessão, o senhor perguntou-lhe se ele tinha mexido na centralina, é que tinha acusado salvo erro mais 3,2cv... E pronto é tudo... ![]() |
Autor: | João Casinhas [ quinta mar 19, 2009 11:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
whizzkidd Escreveu: Ok... Até pode ser... Mas posso-te contar uma história. Certo dia um rapazito estava a fazer um teste Dyno (Banco de potência) ao um Subaru todo XPTO... Fez a 1ª sessão de testes e saiu para ir almoçar... Entretanto precisou de botar essência na viatura... Resolveu usar a 100 (tinha 95) e ao terminar a 2ª sessão, o senhor perguntou-lhe se ele tinha mexido na centralina, é que tinha acusado salvo erro mais 3,2cv... E pronto é tudo... ![]() é pá, eu tb li bastantes coisas sobre isso. Sinceramente acho uma treta mas........enfim |
Autor: | tbernardo [ quinta mar 19, 2009 11:30 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Nem penses que o combustivel te põe mais 3 cv num carro.... |
Autor: | LRocha [ quinta mar 19, 2009 11:49 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
tbernardo Escreveu: Nem penses que o combustivel te põe mais 3 cv num carro.... Olha que pode pôr. É-me dificil explicar, considerando a falta de conhecimentos técnicos, mas se pensarmos que parte da potência é obtida devido ao combustível usado, na combustão, é bem possível um acréscimo de potência com o uso de uma maior octanagem. Se conheceres alguém ligado ao campeonato nacional de quads podes confirmar que alguns usam jeta (gasolina para aviões) e não deve ser porque lhes apetece gastar mais dinheiro em gasolina. Lembram-se da gasolina VPower, da Shell, eu usei e fazia a diferença ... De referir que não vale a pena usar este tipo de combustiveis em motores que não tenham perfomance para "retirar" as propriedades dos referidos combustiveis, ou seja, não vale a pena pôr gasolina 98 num mata velhos ![]() |
Autor: | tbernardo [ quinta mar 19, 2009 12:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
LRocha Escreveu: . De referir que não vale a pena usar este tipo de combustiveis em motores que não tenham perfomance para "retirar" as propriedades dos referidos combustiveis, ou seja, não vale a pena pôr gasolina 98 num mata velhos ![]() è por isso mesmo que eu disse que seria muito dificil. Então se falarmos em motos como as nossas... |
Autor: | João Casinhas [ quinta mar 19, 2009 12:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
LRocha Escreveu: Olha que pode pôr. É-me dificil explicar, considerando a falta de conhecimentos técnicos, mas se pensarmos que parte da potência é obtida devido ao combustível usado, na combustão, é bem possível um acréscimo de potência com o uso de uma maior octanagem. Se conheceres alguém ligado ao campeonato nacional de quads podes confirmar que alguns usam jeta (gasolina para aviões) e não deve ser porque lhes apetece gastar mais dinheiro em gasolina. Lembram-se da gasolina VPower, da Shell, eu usei e fazia a diferença ... De referir que não vale a pena usar este tipo de combustiveis em motores que não tenham perfomance para "retirar" as propriedades dos referidos combustiveis, ou seja, não vale a pena pôr gasolina 98 num mata velhos ![]() não querendo duvidar, creio que não passa de uma grande conversa. Tenho um amigo, campeão nacional de Enduro na categoria Elite1 e ele diz q nunca notou nada. E estamos a falar de competição ao mais alto nivel. Quando saiu o gasóelo Ultimate tb se falava nisso e eu nunca notei nada. Acredito sim que limpava um pouco a acumulação de carvão mas aumento de potência!!!!!! A própria BP dizia para notar algo teria de se encher no min 3 vezes o depósito. como é q o bacano do subaru meteu um bocado e ficou logo com 3.2cv!!!??? |
Autor: | tbernardo [ quinta mar 19, 2009 12:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Casinhas Escreveu: não querendo duvidar, creio que não passa de uma grande conversa. Tenho um amigo, campeão nacional de Enduro na categoria Elite1 e ele diz q nunca notou nada. E estamos a falar de competição ao mais alto nivel. Quando saiu o gasóelo Ultimate tb se falava nisso e eu nunca notei nada. Acredito sim que limpava um pouco a acumulação de carvão mas aumento de potência!!!!!! A própria BP dizia para notar algo teria de se encher no min 3 vezes o depósito. como é q o bacano do subaru meteu um bocado e ficou logo com 3.2cv!!!??? João, atestei o deposito do X3 em Tavira o ano passado com gasóleo diesel 100 da REPSOL, pq não tinham do normal.......... ![]() |
Autor: | LRocha [ quinta mar 19, 2009 12:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
É natural que nas 650 ou nas 800 pouco ou nada se note, no entanto nas 1200 e agora nas 1300 já a conversa é outra. João Casinhas, atenção que há competições que os combustiveis são analisados! ou seja, estão condicionados a um determinado tipo de combustivel! Temos o exemplo dos filtros de ar K&N, que só a alteração nota-se diferença. Eu principalmente notei na minha 320d. E parece que estes filtros resultam muito bem nas BMW's |
Autor: | LRocha [ quinta mar 19, 2009 12:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
tbernardo Escreveu: João, atestei o deposito do X3 em Tavira o ano passado com gasóleo diesel 100 da REPSOL, pq não tinham do normal.......... ![]() Na minha 320d o consumo baixa com esse tipo de combustiveis:oh: |
Autor: | João Casinhas [ quinta mar 19, 2009 12:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Sempre usei o Ultimate na meu A3, entretanto mudei para normal. è verdade q é capaz de tar a gastar um pouco mais, mas tb pode ter a ver com o aumento de idade do carro. Agora daí a dizer q dá mais potência!!! Não quer dizer q não dê mas apenas gostaria de um parcer técnico plausivel para justicá-lo. |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta mar 19, 2009 12:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
tbernardo Escreveu: João, atestei o deposito do X3 em Tavira o ano passado com gasóleo diesel 100 da REPSOL, pq não tinham do normal.......... ![]() Para isso acontecer basta teres a pressão dos pneus em baixo!!!:idea: |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |