A referida confusão deveu-se ao facto de a minha mota foi comprada usada, na SDrive, em Carnaxide, sendo que tinha apenas 3 meses de uso. Aquando o primeiro contacto com o concessionário e na sequência da pergunta "onde fazia a manutenção", assim que mencionei que tinha comprado a mota usada, quase não tive mais a possibilidade de falar, sendo que eram problemas em cima de problemas para resolver a situação.
Tendo apresentado a situação ao vendedor, o qual justificou que existe uma lista de espera de cerca de 15 dias para revisões, tive que explicar que uma revisão podemos programar atempadamente, mas uma situação em que podemos ficar a pé era outra, além de que está coberta pela garantia através de recall da BMW.
Assim, passadas poucas horas, lá recebi o tal telefonema, no qual perecebi que o vendedor explicou a situação ao colega e quando foram verificar a mota tinha então os 3 recall's para fazer.
Efectivamente, há uma coisa que me espanta, enquando a mota estava para venda e o concessionário sabia que existiam recall's a determinados modelos porque não verificou e não os resolveu, evitando assim que o futuro cliente fosse prejudicado e/ou se aperecebesse dos referidos problemas.
João Casinhas, não há nenhum cuidado a ter. Se ainda não trocaste, aconselho a verificar num concessionário se a mota está abrangida pelo recall e trocar a antena.
E já agora também os tubos de óleo dos travões da frente
Quanto às modernices que o Pedro Caleja refere, penso que esta modernice - ews - é importante para nossa segurança, sendo que é o dispositivo que reconhece a chave verdadeira.