Data/Hora: sexta mai 17, 2024 4:19 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: ews
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 7:26 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 7:47 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
já agora qual é o teu concessionário?

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 12:24 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
LRocha Escreveu:
Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!


concordo com o Filipe.... essa informação é sempre útil..


Quanto ao EWS... também me aconteceu o mesmo aos mil e poucos km's... a ST "morreu" simplesmente, e só com "internamento" forçado é que regressou à normalidade.
Agora é preciso é pôr a tua a rolar como deve ser outra vez... o tempo está fantástico para umas voltas de moto!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 12:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
LRocha Escreveu:
Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!


Pelos vistos já não é a 1ª nem a 2ª vez que acontece. Isto será algum defeito!!! Há algum cuidado especial a ter!!??? tipo proximidade de telemóveis, cartões MB? Eu sei q n convem aproximar a chave suplente.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 18, 2009 1:09 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Modernices... que ainda não entendi bem para que servem.

A BMW teria feito um melhor serviço à sua imagem se tivesse acabado com uma série de gadgets que não fazem falta nenhuma e que só complicam a vida aos seus donos.

Quem como eu que faça viagens de 600km seguidas, na grande maioria das vezes de noite e com horários para cumprir, estava bem tramado se ainda tivesse de andar com o coração nas mãos a pensar quando é que ficaria apeado por coisinhas destas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 11:39 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
A referida confusão deveu-se ao facto de a minha mota foi comprada usada, na SDrive, em Carnaxide, sendo que tinha apenas 3 meses de uso. Aquando o primeiro contacto com o concessionário e na sequência da pergunta "onde fazia a manutenção", assim que mencionei que tinha comprado a mota usada, quase não tive mais a possibilidade de falar, sendo que eram problemas em cima de problemas para resolver a situação.
Tendo apresentado a situação ao vendedor, o qual justificou que existe uma lista de espera de cerca de 15 dias para revisões, tive que explicar que uma revisão podemos programar atempadamente, mas uma situação em que podemos ficar a pé era outra, além de que está coberta pela garantia através de recall da BMW.
Assim, passadas poucas horas, lá recebi o tal telefonema, no qual perecebi que o vendedor explicou a situação ao colega e quando foram verificar a mota tinha então os 3 recall's para fazer.
Efectivamente, há uma coisa que me espanta, enquando a mota estava para venda e o concessionário sabia que existiam recall's a determinados modelos porque não verificou e não os resolveu, evitando assim que o futuro cliente fosse prejudicado e/ou se aperecebesse dos referidos problemas.

João Casinhas, não há nenhum cuidado a ter. Se ainda não trocaste, aconselho a verificar num concessionário se a mota está abrangida pelo recall e trocar a antena.
:idea:E já agora também os tubos de óleo dos travões da frente

Quanto às modernices que o Pedro Caleja refere, penso que esta modernice - ews - é importante para nossa segurança, sendo que é o dispositivo que reconhece a chave verdadeira.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 12:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
LRocha Escreveu:
A referida confusão deveu-se ao facto de a minha mota foi comprada usada, na SDrive, em Carnaxide, sendo que tinha apenas 3 meses de uso. Aquando o primeiro contacto com o concessionário e na sequência da pergunta "onde fazia a manutenção", assim que mencionei que tinha comprado a mota usada, quase não tive mais a possibilidade de falar, sendo que eram problemas em cima de problemas para resolver a situação.
Tendo apresentado a situação ao vendedor, o qual justificou que existe uma lista de espera de cerca de 15 dias para revisões, tive que explicar que uma revisão podemos programar atempadamente, mas uma situação em que podemos ficar a pé era outra, além de que está coberta pela garantia através de recall da BMW.
Assim, passadas poucas horas, lá recebi o tal telefonema, no qual perecebi que o vendedor explicou a situação ao colega e quando foram verificar a mota tinha então os 3 recall's para fazer.
Efectivamente, há uma coisa que me espanta, enquando a mota estava para venda e o concessionário sabia que existiam recall's a determinados modelos porque não verificou e não os resolveu, evitando assim que o futuro cliente fosse prejudicado e/ou se aperecebesse dos referidos problemas.

João Casinhas, não há nenhum cuidado a ter. Se ainda não trocaste, aconselho a verificar num concessionário se a mota está abrangida pelo recall e trocar a antena.
:idea:E já agora também os tubos de óleo dos travões da frente

Quanto às modernices que o Pedro Caleja refere, penso que esta modernice - ews - é importante para nossa segurança, sendo que é o dispositivo que reconhece a chave verdadeira.




A minha foi actualizada o ano passado e este ano novamente.


Não percebo o pq da questão de onde foi comprada a mota. Na S-Drive fizeram-me a mesma pergunta quando tive um problema com a óptica da frente.

Em relaão ao EWS, claro que é uma mariquice q só damos valor ou não quando nos dá problemas, mas é uma segurança para nós.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 20, 2009 4:09 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Já rola novamente :smile:

Last but not least, quando saí da oficina, andei cerca de 200 metros e tive de voltar atrás :confundido: travão da frente mal sangrado :confundido::mad2:, a manete quase encostava ao punho.
Voltei lá, sangraram novamente e agora parece, parece não tem de estar bom :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 20, 2009 4:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
tás com azar.

ainda bem que agora tá tudo ok

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 22, 2009 1:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
João Casinhas Escreveu:
tás com azar.

ainda bem que agora tá tudo ok

Pois ... parece que não :confundido::evil:
Ao chegar a casa o mesmo problema no travão da frente :mad2:

Ao olhar com atenção, para ver se verificava alguma fuga, comecei a encontrar coisas estranhissimas :huh:, nomeadamente uma massa, tipo silicone, no depósito:
Imagem

A falta de limpeza foi uma das coisas que reparei na entrega da mota. Não queria que a tivessem limpo, mas também que não a tivesses sujado daquela maneira:evil:

Depois, ao ver o guarda lamas engordurado :confundido: reparei que uma das pontas de um dos tubos de óleo parece não ter o aperto total :mad2:
Imagem

A fotografia foi tirada tentanto conseguir a mesma perspectiva de ambos os parafusos. O parafuso da direita, ao contrário de todos os outros parece ter menos aperto, pois a anilha de cobre está mais exposta, considerando que o aperto é cónico e a anilha vai ficando encoberta conforme mais aperto.
O problema do travão parece-me ser um entrada de dar no circuito, a qual poderá estar a acontecer por aqui :mad2:

Verifiquei, também que tiveram de retirar o vidro para aceder à antena, ao montarem o suporte do mesmo foi apertar até partir as anilhas de plástico :mad2:
http://img243.imageshack.us/my.php?image=presentation1.jpgImagem

[SIZE="5"]2ª feira lá estarei a reclamar![/SIZE]

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 23, 2009 3:13 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
E lá fui eu, conforme previsto.
Reclamei a situação e foi imediamente analisada a situação.
Não puseram de parte a situação do aperto de anilha, tendo-se posteriormente verificado que o problema não era dali, até o parafuso tinha o aperto com a mesma medida dos outros.
Depois de ligada ao computador, parece que era um problema de sangramento da centralina :oh:, ou pelo menos foi este o diagnóstico e operação efectuada que receb.
Pelo menos já trava em condições com a manete afinada à minha medida :smile:

Aproveitei para comprar as protecções das tampas das válvulas, fica mais bonita e parece que faz mesmo efeito! Apesar de esperar não lhes dar uso!

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 23, 2009 3:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Caro Rocha...

Tudo está bem quando acaba bem....

agora sé é necessário é saber houve ou não incompetência..... é que uma moto sem travões não é uma brincadeira... e um gajo pode ficar tipo mosquito numa qualquer parede....

Um abraço

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 23, 2009 3:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 02, 2008 1:59 am
Mensagens: 26
Localização: :Lisboa
LRocha Escreveu:
E lá fui eu, conforme previsto.
Reclamei a situação e foi imediamente analisada a situação.
Não puseram de parte a situação do aperto de anilha, tendo-se posteriormente verificado que o problema não era dali, até o parafuso tinha o aperto com a mesma medida dos outros.
Depois de ligada ao computador, parece que era um problema de sangramento da centralina :oh:, ou pelo menos foi este o diagnóstico e operação efectuada que receb.
Pelo menos já trava em condições com a manete afinada à minha medida :smile:

Aproveitei para comprar as protecções das tampas das válvulas, fica mais bonita e parece que faz mesmo efeito! Apesar de esperar não lhes dar uso!


Sangrar centralina...Epá, penso que haja aí uma confusão de conceitos...Sangra-se o sistema hidráulico, circuito do óleo, para tirar qualquer bolha de ar que provoca as falhas no travão. A centralina é o sistema electronico de gestão da mota. Não se sangra uma centralina.

Que protecçoes são essas para as valvulas? Isso dá para meter ar em qualquer bomba? Com os actuais terminais só com o compressor em casa é que dá...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 23, 2009 3:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
bmg Escreveu:
Sangrar centralina...Epá, penso que haja aí uma confusão de conceitos...Sangra-se o sistema hidráulico, circuito do óleo, para tirar qualquer bolha de ar que provoca as falhas no travão. A centralina é o sistema electronico de gestão da mota. Não se sangra uma centralina.

Que protecções são essas para as valvulas? Isso dá para meter ar em qualquer bomba? Com os actuais terminais só com o compressor em casa é que dá...


Também é verdade, mas durante o fim de semana e ao tentar verificar alguma possível fuga, vi que existe um tubo de óleo que vai para baixo do depósito e depois é que vem outro para o triângulo da sspensão, onde faz a repartição para as bombas.
Presumo que foi por baixo do depósito que tudo se passou :huh:

Quanto às protecções, são as protecções das tampas das válvulas, mais conhecidas pelas cabeças do motor :blink: e não as váulvulas das rodas :embaraço:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal