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ews
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Autor:  LRocha [ terça mar 17, 2009 7:26 pm ]
Assunto da Mensagem:  ews

Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!

Autor:  Filipe Elias [ terça mar 17, 2009 7:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

já agora qual é o teu concessionário?

Autor:  Gil Pereira [ quarta mar 18, 2009 12:24 am ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!


concordo com o Filipe.... essa informação é sempre útil..


Quanto ao EWS... também me aconteceu o mesmo aos mil e poucos km's... a ST "morreu" simplesmente, e só com "internamento" forçado é que regressou à normalidade.
Agora é preciso é pôr a tua a rolar como deve ser outra vez... o tempo está fantástico para umas voltas de moto!

Autor:  João Casinhas [ quarta mar 18, 2009 12:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Pois é, mais uma vitima do problema ews :mad2:
Desde domingo à tarde, mas a rolar até hoje, apesar que algumas vezes precisava de várias tentativas para reconhecer a chave.

Após alguns problemas de comunicação com o cocessionário, telefonaram voluntariamente :huh:, a informar que a minha mota tem 3 "recall's" para fazer
substituição da antena
substituição dos tubos do óleo do travão da frente
upgrade do firmware

Vamos ver como vem!


Pelos vistos já não é a 1ª nem a 2ª vez que acontece. Isto será algum defeito!!! Há algum cuidado especial a ter!!??? tipo proximidade de telemóveis, cartões MB? Eu sei q n convem aproximar a chave suplente.

Autor:  Pedro Caleja [ quarta mar 18, 2009 1:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Modernices... que ainda não entendi bem para que servem.

A BMW teria feito um melhor serviço à sua imagem se tivesse acabado com uma série de gadgets que não fazem falta nenhuma e que só complicam a vida aos seus donos.

Quem como eu que faça viagens de 600km seguidas, na grande maioria das vezes de noite e com horários para cumprir, estava bem tramado se ainda tivesse de andar com o coração nas mãos a pensar quando é que ficaria apeado por coisinhas destas.

Autor:  LRocha [ quinta mar 19, 2009 11:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

A referida confusão deveu-se ao facto de a minha mota foi comprada usada, na SDrive, em Carnaxide, sendo que tinha apenas 3 meses de uso. Aquando o primeiro contacto com o concessionário e na sequência da pergunta "onde fazia a manutenção", assim que mencionei que tinha comprado a mota usada, quase não tive mais a possibilidade de falar, sendo que eram problemas em cima de problemas para resolver a situação.
Tendo apresentado a situação ao vendedor, o qual justificou que existe uma lista de espera de cerca de 15 dias para revisões, tive que explicar que uma revisão podemos programar atempadamente, mas uma situação em que podemos ficar a pé era outra, além de que está coberta pela garantia através de recall da BMW.
Assim, passadas poucas horas, lá recebi o tal telefonema, no qual perecebi que o vendedor explicou a situação ao colega e quando foram verificar a mota tinha então os 3 recall's para fazer.
Efectivamente, há uma coisa que me espanta, enquando a mota estava para venda e o concessionário sabia que existiam recall's a determinados modelos porque não verificou e não os resolveu, evitando assim que o futuro cliente fosse prejudicado e/ou se aperecebesse dos referidos problemas.

João Casinhas, não há nenhum cuidado a ter. Se ainda não trocaste, aconselho a verificar num concessionário se a mota está abrangida pelo recall e trocar a antena.
:idea:E já agora também os tubos de óleo dos travões da frente

Quanto às modernices que o Pedro Caleja refere, penso que esta modernice - ews - é importante para nossa segurança, sendo que é o dispositivo que reconhece a chave verdadeira.

Autor:  João Casinhas [ quinta mar 19, 2009 12:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
A referida confusão deveu-se ao facto de a minha mota foi comprada usada, na SDrive, em Carnaxide, sendo que tinha apenas 3 meses de uso. Aquando o primeiro contacto com o concessionário e na sequência da pergunta "onde fazia a manutenção", assim que mencionei que tinha comprado a mota usada, quase não tive mais a possibilidade de falar, sendo que eram problemas em cima de problemas para resolver a situação.
Tendo apresentado a situação ao vendedor, o qual justificou que existe uma lista de espera de cerca de 15 dias para revisões, tive que explicar que uma revisão podemos programar atempadamente, mas uma situação em que podemos ficar a pé era outra, além de que está coberta pela garantia através de recall da BMW.
Assim, passadas poucas horas, lá recebi o tal telefonema, no qual perecebi que o vendedor explicou a situação ao colega e quando foram verificar a mota tinha então os 3 recall's para fazer.
Efectivamente, há uma coisa que me espanta, enquando a mota estava para venda e o concessionário sabia que existiam recall's a determinados modelos porque não verificou e não os resolveu, evitando assim que o futuro cliente fosse prejudicado e/ou se aperecebesse dos referidos problemas.

João Casinhas, não há nenhum cuidado a ter. Se ainda não trocaste, aconselho a verificar num concessionário se a mota está abrangida pelo recall e trocar a antena.
:idea:E já agora também os tubos de óleo dos travões da frente

Quanto às modernices que o Pedro Caleja refere, penso que esta modernice - ews - é importante para nossa segurança, sendo que é o dispositivo que reconhece a chave verdadeira.




A minha foi actualizada o ano passado e este ano novamente.


Não percebo o pq da questão de onde foi comprada a mota. Na S-Drive fizeram-me a mesma pergunta quando tive um problema com a óptica da frente.

Em relaão ao EWS, claro que é uma mariquice q só damos valor ou não quando nos dá problemas, mas é uma segurança para nós.

Autor:  LRocha [ sexta mar 20, 2009 4:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já rola novamente :smile:

Last but not least, quando saí da oficina, andei cerca de 200 metros e tive de voltar atrás :confundido: travão da frente mal sangrado :confundido::mad2:, a manete quase encostava ao punho.
Voltei lá, sangraram novamente e agora parece, parece não tem de estar bom :huh:

Autor:  João Casinhas [ sexta mar 20, 2009 4:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

tás com azar.

ainda bem que agora tá tudo ok

Autor:  LRocha [ domingo mar 22, 2009 1:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
tás com azar.

ainda bem que agora tá tudo ok

Pois ... parece que não :confundido::evil:
Ao chegar a casa o mesmo problema no travão da frente :mad2:

Ao olhar com atenção, para ver se verificava alguma fuga, comecei a encontrar coisas estranhissimas :huh:, nomeadamente uma massa, tipo silicone, no depósito:
Imagem

A falta de limpeza foi uma das coisas que reparei na entrega da mota. Não queria que a tivessem limpo, mas também que não a tivesses sujado daquela maneira:evil:

Depois, ao ver o guarda lamas engordurado :confundido: reparei que uma das pontas de um dos tubos de óleo parece não ter o aperto total :mad2:
Imagem

A fotografia foi tirada tentanto conseguir a mesma perspectiva de ambos os parafusos. O parafuso da direita, ao contrário de todos os outros parece ter menos aperto, pois a anilha de cobre está mais exposta, considerando que o aperto é cónico e a anilha vai ficando encoberta conforme mais aperto.
O problema do travão parece-me ser um entrada de dar no circuito, a qual poderá estar a acontecer por aqui :mad2:

Verifiquei, também que tiveram de retirar o vidro para aceder à antena, ao montarem o suporte do mesmo foi apertar até partir as anilhas de plástico :mad2:
http://img243.imageshack.us/my.php?image=presentation1.jpgImagem

[SIZE="5"]2ª feira lá estarei a reclamar![/SIZE]

Autor:  LRocha [ segunda mar 23, 2009 3:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E lá fui eu, conforme previsto.
Reclamei a situação e foi imediamente analisada a situação.
Não puseram de parte a situação do aperto de anilha, tendo-se posteriormente verificado que o problema não era dali, até o parafuso tinha o aperto com a mesma medida dos outros.
Depois de ligada ao computador, parece que era um problema de sangramento da centralina :oh:, ou pelo menos foi este o diagnóstico e operação efectuada que receb.
Pelo menos já trava em condições com a manete afinada à minha medida :smile:

Aproveitei para comprar as protecções das tampas das válvulas, fica mais bonita e parece que faz mesmo efeito! Apesar de esperar não lhes dar uso!

Autor:  Gil Pereira [ segunda mar 23, 2009 3:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Caro Rocha...

Tudo está bem quando acaba bem....

agora sé é necessário é saber houve ou não incompetência..... é que uma moto sem travões não é uma brincadeira... e um gajo pode ficar tipo mosquito numa qualquer parede....

Um abraço

Autor:  bmg [ segunda mar 23, 2009 3:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
E lá fui eu, conforme previsto.
Reclamei a situação e foi imediamente analisada a situação.
Não puseram de parte a situação do aperto de anilha, tendo-se posteriormente verificado que o problema não era dali, até o parafuso tinha o aperto com a mesma medida dos outros.
Depois de ligada ao computador, parece que era um problema de sangramento da centralina :oh:, ou pelo menos foi este o diagnóstico e operação efectuada que receb.
Pelo menos já trava em condições com a manete afinada à minha medida :smile:

Aproveitei para comprar as protecções das tampas das válvulas, fica mais bonita e parece que faz mesmo efeito! Apesar de esperar não lhes dar uso!


Sangrar centralina...Epá, penso que haja aí uma confusão de conceitos...Sangra-se o sistema hidráulico, circuito do óleo, para tirar qualquer bolha de ar que provoca as falhas no travão. A centralina é o sistema electronico de gestão da mota. Não se sangra uma centralina.

Que protecçoes são essas para as valvulas? Isso dá para meter ar em qualquer bomba? Com os actuais terminais só com o compressor em casa é que dá...

Autor:  LRocha [ segunda mar 23, 2009 3:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

bmg Escreveu:
Sangrar centralina...Epá, penso que haja aí uma confusão de conceitos...Sangra-se o sistema hidráulico, circuito do óleo, para tirar qualquer bolha de ar que provoca as falhas no travão. A centralina é o sistema electronico de gestão da mota. Não se sangra uma centralina.

Que protecções são essas para as valvulas? Isso dá para meter ar em qualquer bomba? Com os actuais terminais só com o compressor em casa é que dá...


Também é verdade, mas durante o fim de semana e ao tentar verificar alguma possível fuga, vi que existe um tubo de óleo que vai para baixo do depósito e depois é que vem outro para o triângulo da sspensão, onde faz a repartição para as bombas.
Presumo que foi por baixo do depósito que tudo se passou :huh:

Quanto às protecções, são as protecções das tampas das válvulas, mais conhecidas pelas cabeças do motor :blink: e não as váulvulas das rodas :embaraço:

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