Data/Hora: domingo abr 28, 2024 7:55 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: aquecimento - ajuda
MensagemEnviado: quinta mar 26, 2009 11:27 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
28º no pára arranca da Av da Liberdade e pela Baixa lisboeta :smile:

O indicador de temperatura sobe um traço acima do indicador de temperatura normal.

Quando o motor trabalha muito tempo, no pára arranca , ainda no indicador normal de temperatura começa um "bater" diferente no motor, tipo uma vibração de dentro do motor :huh: a qual fica mais significativa quando sobre a temperatura do motor.

É normal esta alteração de sonoridade do trabalhar do motor com o aumento de temperatura?

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 12:42 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Nunca reparei num barulho diferente.
Ainda no outro dia estive num pararranca e ela aqueceu muito. Com este Inverno frio já me tinha esquecido que ela manda mesmo muito calor!
Da próxima vez vou estar atento a ver se ouço qualquer coisa.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 28, 2009 11:35 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Bem.... parece que o pessoal das 1200R não ánda atento....

No trânsito da cidade em dias de maior calor, é perfeitamente natural que a temperatura suba ligeiramente acima dos valores standart... desde que esta subida não se aproxime do vermelho não é de preocupar.

Quanto ao bater... já não posso falar, pois são motores de filosofias diferentes...

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 28, 2009 12:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Gil Pereira Escreveu:
Bem.... parece que o pessoal das 1200R não ánda atento....

No trânsito da cidade em dias de maior calor, é perfeitamente natural que a temperatura suba ligeiramente acima dos valores standart... desde que esta subida não se aproxime do vermelho não é de preocupar.

Quanto ao bater... já não posso falar, pois são motores de filosofias diferentes...


Eu percebo a parte do aquecimento, não não estou a perceber a relação de quando aquece o trabalhar fica diferente!

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 4:20 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Confirmado "bater de válvulas" derivado de alguma folga nas mesmas.
Segundo o técnico é normal o aparecimento de folga nas válvulas :huh: e como falta pouco para a revisão, 2500 kms :oh: na altura será resolvida a situação :blink:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: handbag
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 11:32 pm 
Gucci handbags Hermes handbags Jimmy Choo handbags Juicy Couture handbags lsabella Fiore handbags Miu Miu handbags Mulberry handbags Prada handbags Tods handbags Versace handbags Yves Saint Laurent handbags


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 10:30 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Pois é, o ruido das válvulas agrava-se cada vez mais ao ponto de se ouvir o bater das válvulas em 4ª a 80, em 5ª a 100 :mad2:
Quando fui substituir o vidro da óptica, chamei, uma vez mais, à atenção e então parece que desta vez lá deram a devida atenção, confirmando que apesar dos motores boxer serem barulhentos, das válvulas, principalmente quanto mais se aproxima da revisão, a minha está demasiadamente barulhenta!
Mais uma prova de que por vezes a imagem da marca é culpa dos concesionários. Porque não viram logo quando a mota lá esteve!?

Já tinha combinado ir deixar a mota, no Domingo, para resolverem esta situação, quando ontem, na viagem para casa, ia entrando de frente numa curva :mad2: E porquê? Porque surgiu novamene o problema no travão da frente, já mencionado noutro posto qundo menção a recall's. Após substituição dos tubos do óleo do travão da frente em recall, saí do concessionário e passados 200 metros tive de voltar atrás, sendo que no dia seguinte tive de lá voltar porque se a mota estiver desligada e apertar a manete, a mesma enconsta ao punho :surpresa: e em andamento se travar a fundo ... não trava, vai afrouxando :surpresa::mad2:. Tenho de fazer umas travagens a fundo quando arranco, para ganha pressão no sistem, a qual se vai perdendo com os kms :mad2:
Hoje vai já lá ficar :mad2:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 11:54 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
isso está mesmo a dar que falar e até chega a ser perigoso. Estes senhores têm de fazer as coisas com devem de ser feitas.
Espero que resolvas o problema e que seja definitivo.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 11:59 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
João Casinhas Escreveu:
isso está mesmo a dar que falar e até chega a ser perigoso. Estes senhores têm de fazer as coisas com devem de ser feitas.
Espero que resolvas o problema e que seja definitivo.


Espero bem que sim.
Até porque quando lá for deixar a mota vou querer uma cópia da folha de obra, com a descrição dos trabalhos a efectuar.
Imaginem que há um acidente por falta de travões: "ah e tal foi falha mecânica" :huh: a qual sem registos nunca é considerada reportada!!!

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 12:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
acho que fazes bom. Aperta com eles. Isto não é nenhum tractor q um gajo dá umas marteladas e dá para mais ums kms.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 12:57 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Devido a problema técnico informático só agora me é possível fazer a continuação do sucedido.
Após ter ido buscar a "munina" fui informado que o barulho do motor se devia efectivamente a folga nas válvulas, tendo sido bastante frisado que a referida folga se encontrava dentro dos pârametros da BMW :huh:
OK, mas fazia barulho a mais, será que os concessionários não percebem que dá mau aspecto à marca ouvir-se um motor com as válvulas a bater :notrust:
Quanto aos travões, fui informado ue não fizeram nada, apesar de ter ido novamente à máquina de diagnóstico, mas que estava tudo bem e que posso andar descansado. Eu senti que alguma coisa fizeram, mas também sei que que por vezes e para não se dar a descobrir coisas aos clientes se omite quaisquer intervenções efectuadas.
Agora ... agora é kms em cima dela e já está :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 1:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
LRocha Escreveu:
Devido a problema técnico informático só agora me é possível fazer a continuação do sucedido.
Após ter ido buscar a "munina" fui informado que o barulho do motor se devia efectivamente a folga nas válvulas, tendo sido bastante frisado que a referida folga se encontrava dentro dos pârametros da BMW :huh:
OK, mas fazia barulho a mais, será que os concessionários não percebem que dá mau aspecto à marca ouvir-se um motor com as válvulas a bater :notrust:
Quanto aos travões, fui informado ue não fizeram nada, apesar de ter ido novamente à máquina de diagnóstico, mas que estava tudo bem e que posso andar descansado. Eu senti que alguma coisa fizeram, mas também sei que que por vezes e para não se dar a descobrir coisas aos clientes se omite quaisquer intervenções efectuadas.
Agora ... agora é kms em cima dela e já está :smile:


É isso aí Luis, kilometragem e cima

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 27, 2009 3:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
O barulho do bater de válvulas parece ter-se agravado :huh:
Agora começa nas 2700/2800 rpm e nas 3100/3200, em 6ª, ouve-se com o capacete fechado :notrust:
Depois de já ter pedido para o João Monteiro, da Motomil, experimentar a mota e ter feito revisão, onde foi novamente verificada a folga das válvulas, tudo parecia normal ao João Monteiro, mas quando lhe telefonei a dizer que começou a fazer o barulho a uma rotação mais baixa e está mais audível, também ele estranhou.
Ontem quando fui deixar a mota e como o João não estava tive de ficar à espera de outro recepcionista, que estava com um cliente. Como tinha deixado a mota ao relânti para lhe explicar o que fazia, estava mais que quentinha e o barulho era audível em relânti ... imagem quando acelerei, em neutral, até às 3000 rpm :confundido:
Curiosamente o barulho não é de um dos lados do motor mas parece vir do bloco :huh:
Agora é esperar o diagnóstico já que a deixei lá para verem com calma o que se passa.
Este semana vai ser de enlatado :notrust:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 28, 2009 10:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 12:40 pm
Mensagens: 112
Localização: Vila Franca de Xira
olha lá!!! essas valvulas têm afinação... os gajos afinaram isso em condições!!!

Aperta com eles!!!

_________________
K12R :love: K1300S :love: R1200GS :noworry: K13R :fixe: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal