Citar:
...mas uma das minhas dúvidas é se esta não seria inferior em percurso citadino - agilidade, estabilidade...
Não me parece que a F800R seja inferior tanto em agilidade como estabilidade. Pelo contrário sendo uma naked é especialmente vocacionada para uma utilização em cidade, a agilidade tem de ser um ponto forte devido a este facto. No que diz respeito à estabilidade, falando por experiência própria, se for idêntica ás irmãs mais velhas (F800ST e S) não é um problema que exista. Pelo que pude lêr na impresa escrita, ninguém aponto este aspecto pela negativa.
Quanto à questão do monobraço referida pelo Gil, o beneficio principal é realmente o factor estética, e neste aspecto não há nada a dizer. Um monobraço bem trabalhado é sempre muito bonito de ver numa mota. De qualquer forma, não considero que a utilização do tradicional duplo braço seja negativo. Existem muitas motas de preços bem superiores que continuam a utilizar esta solução mais do que testada e eficaz.
Sem querer tomar partido ou influenciar decisões, continuo a achar que para quem se encontra a inciar no mundo das 2 rodas e vai ter maioritáriamente uma utilização citadina, a F800R é a utilização acertada.
Além disso a F800R estará sempre pronto a para efectuar uns belos passeios bem mais longos pelas estradas nacionais sempre que o seu dono o assim desejar. Ela irá agradecer proporcionando umas belas sensações de condução.
Para finalizar...existe um aspecto essencial para ajudar na decisão, caso seja possível é efectuar o test drive de ambos os modelos.