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 Assunto da Mensagem: F650GS / F800R
MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 3:55 am 
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Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
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Boas,

Os meus melhores cumprimentos a todos.

É a minha primeira participação neste vosso fórum. Esto acabadinho de chegar.

Estou a ponderar adquirir a minha primeira moto, que se destina a uma utilização sobretudo citadina, sub-urbana e eventuais viagens não muito longas.

Estou a ponderar entre a F800R da qual gosto bastante da estética e a F650GS mas antes de tomar uma decisão gostaria de ouvir a vossa opnião.
Antecipadamente grato.

Votos de bons passeios,
J.M.


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 Assunto da Mensagem: sdsdfdsa
MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 8:45 am 
kugooinsertcurrentgazespecial


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MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 10:14 am 
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Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
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José Miguel Escreveu:
Boas,

Os meus melhores cumprimentos a todos.

É a minha primeira participação neste vosso fórum. Esto acabadinho de chegar.

Estou a ponderar adquirir a minha primeira moto, que se destina a uma utilização sobretudo citadina, sub-urbana e eventuais viagens não muito longas.

Estou a ponderar entre a F800R da qual gosto bastante da estética e a F650GS mas antes de tomar uma decisão gostaria de ouvir a vossa opnião.
Antecipadamente grato.

Votos de bons passeios,
J.M.


Viva,

Temos de começar logo a comparação pela característica que são 2 conceitos de mota diferentes. Existe um factor que pode logo anular a F650GS, caso não se pretenda efectuar algum tipo de utilização em terra.

Para uma utilização apenas em alcatrão acho que a F800R será a escolha mais acertada tanto em cidade como estrada aberta.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 10:27 am 
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Jorge Godinho Escreveu:
Viva,

Temos de começar logo a comparação pela característica que são 2 conceitos de mota diferentes. Existe um factor que pode logo anular a F650GS, caso não se pretenda efectuar algum tipo de utilização em terra.

Para uma utilização apenas em alcatrão acho que a F800R será a escolha mais acertada tanto em cidade como estrada aberta.


Exacto.... e eu diria mais... se pretendes fazer algumas incursões em Auto-estrada, então pondera também F800S/ST, pela proteção aerodinâmica que está ausente na F800R.

Depois há mais 2 questões que para mim são fundamentais:
a transmissão na F800R é por corrente, quando nas irmâs S e ST é por correia (mais suave e substituição apenas aos 60.000km's).

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Além de que lhe falta a magnífica peça de Engenharia que é o monobraço das versões S/ST. que na R foi susbtituído por razões meramente economicistas, apesar se esta economia não se traduzir num preço mais baixo, mas sim numa maior margem de lucro para a BM:wacko:
Imagem

Por último, se gostas de terra.... vale a pena ponderares a F800GS, que é também uma excelente moto de entrada na BM.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


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 Assunto da Mensagem: F800R /F650GS
MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 1:29 pm 
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Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
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Obrigado pela prontidão das respostas.

De facto o objectivo é a utilização em asfalto, mas como tenho lido que a F650GS (fiquei também com uma de 2007 debaixo de olho), é muito boa para a utilização citadina e para iniciantes, por isso considerei ser uma boa possibilidade. Admito que um pouco de auto-estrada, não fará mal:smile:
Mas é sem dúvida da estética da F800R que gosto mais. De tudo o resto, sei muito pouco, mas uma das minhas dúvidas é se esta não seria inferior em percurso citadino - agilidade, estabilidade...

As F800S/ST, não tinha pensado nelas pelo preço e por ter mais alguma inclinão pela aparência das anteriores, mas reconheço as vantagens apontadas.

Uma vez mais grato pela vossa participação.

Cumprimentos,
José Miguel


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MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 3:59 pm 
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Citar:
...mas uma das minhas dúvidas é se esta não seria inferior em percurso citadino - agilidade, estabilidade...

Não me parece que a F800R seja inferior tanto em agilidade como estabilidade. Pelo contrário sendo uma naked é especialmente vocacionada para uma utilização em cidade, a agilidade tem de ser um ponto forte devido a este facto. No que diz respeito à estabilidade, falando por experiência própria, se for idêntica ás irmãs mais velhas (F800ST e S) não é um problema que exista. Pelo que pude lêr na impresa escrita, ninguém aponto este aspecto pela negativa.

Quanto à questão do monobraço referida pelo Gil, o beneficio principal é realmente o factor estética, e neste aspecto não há nada a dizer. Um monobraço bem trabalhado é sempre muito bonito de ver numa mota. De qualquer forma, não considero que a utilização do tradicional duplo braço seja negativo. Existem muitas motas de preços bem superiores que continuam a utilizar esta solução mais do que testada e eficaz.

Sem querer tomar partido ou influenciar decisões, continuo a achar que para quem se encontra a inciar no mundo das 2 rodas e vai ter maioritáriamente uma utilização citadina, a F800R é a utilização acertada.

Além disso a F800R estará sempre pronto a para efectuar uns belos passeios bem mais longos pelas estradas nacionais sempre que o seu dono o assim desejar. Ela irá agradecer proporcionando umas belas sensações de condução.

Para finalizar...existe um aspecto essencial para ajudar na decisão, caso seja possível é efectuar o test drive de ambos os modelos.

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 4:36 pm 
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Obrigado pela clara exposição.

No pouco que tenho lido sobre esta matéria e em particular dos modelos mencionados, as referências da 800, são muito boas, incluíndo como uma moto de utilização citadina.

Estas opiniões vêm reforçar, a boa "impressão" que tenho dela.

Muito grato,

José Miguel


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MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 10:21 pm 
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Existe ainda um detalhe adicional que pode ser importante. Apesar do bloco bi-cilindrico ser o mesmo existe uma diferença de potência assinalável entre a F650GS e a F800R, 71 cv contra 87 cv.

Com o passar dos meses e com a maior experiência...toda a potência extra vai ser bem vinda.

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 12:23 am 
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Jorge Godinho Escreveu:
Existe ainda um detalhe adicional que pode ser importante. Apesar do bloco bi-cilindrico ser o mesmo existe uma diferença de potência assinalável entre a F650GS e a F800R, 71 cv contra 87 cv.

Com o passar dos meses e com a maior experiência...toda a potência extra vai ser bem vinda.



A menor potência da GS, foi uma das coisas que naturalmente me fez pensar se para um iniciante e para o tipo de utilização descrita, não seria mais adequada. Mas percebo essa ideia.
Obrigado


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 7:49 am 
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José Miguel Escreveu:
A menor potência da GS, foi uma das coisas que naturalmente me fez pensar se para um iniciante e para o tipo de utilização descrita, não seria mais adequada. Mas percebo essa ideia.
Obrigado

Os 87 cv são perfeitamente "domesticáveis" para um utilizador que se encontra a iniciar no mundo das 2 rodas. Tal como referi, com o passar dos meses penso que a F650GS vai começar a "saber a pouco". Podemos encontrar alguns exemplos desses aqui no forum, que acabaram por trocar a F650GS rápidamente.

Se a escolha recair pelo tipo "trail", então penso que a F800GS será a escolha mais racional.

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Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 8:29 am 
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Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Na medida do possível evita a 650GS, rapidamente mais achar que é "pouca mota"....:smile:
A 800 é a melhor escolha, não te assustes com os cavalos que ela tem... Não se nota assim tanto, só quando queres...:smile:

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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 9:29 am 
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Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
A verdade é essa mesmo, a 650GS rapidamente vai te "fartar"

Na gama 800 tens 4 modelos muito interessantes e que serão indiais para começares no mundo das motos.
Como já foi aqui referido, tens as S/ST com mais protecção aerodinâmica e com a mais valia da correia e na GS a polivalência de uma moto de trail. A R não posso opinar por enquanto. :smile:

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Abraço

João Casinhas
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BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 11:45 am 
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Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
Mensagens: 55
Localização: Coimbra
Estou a ficar convencido.

Já estive sentado nesta branquinha....


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


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MensagemEnviado: terça out 06, 2009 11:52 am 
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caro Miguel, se me é permitido, aconselho-te a que não te comprometas sem experimentar.

Especialmente, quando perante uma naked, deves experimentar primeiro a condução num troço de, por exemplo 15km's, em AE a 150km/h..... é que nem toda a gente se dá bem com isso, e eu sou um deles:lingua:.

Para teres como exemplo, um dos extras que já adicionei à F800ST foi um vidro mais alto e mesmo assim, não estou satisfeito apesar de já estar muito melhor do que vem de origem, continuo a não gostar de andar em AE... é turbulência a mais na zona do capacete... mas isto é uma opinião pessoal.

No entanto, e caso te dês bem com tanta "aragem", a F800R é sem dúvida uma excelente máquina.

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Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
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Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
Especialmente, quando perante uma naked, deves experimentar primeiro a condução num troço de, por exemplo 15km's, em AE a 150km/h..... é que nem toda a gente se dá bem com isso, e eu sou um deles:lingua:.

Gil,

Um pouquinho de vento de frente...não faz mal a ninguém ! :bigsmile:

Para quem se inicia, a falta de protecção aerodinâmica numa naked pode criar alguns receios quando se circula a velocidades mais elevadas, mas com o passar dos kms essa sensação vai desaparecendo.

Falando a sério....como referi anteriormente...um test-drive ajuda a desfazer algumas das dúvidas que possam existir na escolha. Mas nenhum test-drive poderá fornecer a sensação do que é conduzir um determinado modelo constantemente no dia-a-dia.

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Jorge Godinho


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