http://bmwcklt.org/forum/ |
|
F 800 R http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=3531 |
Página 1 de 6 |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sábado abr 18, 2009 9:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | F 800 R |
BMW F 800 R Apresentação da naked média da BMW ![]() A BMW F 800 R completa a saga das F com o conhecido bicilíndrico em paralelo melhorada para esta versão que foi concebida para bater-se em duelo com as japonesas que dominam o mercado. Ficha Técnica ![]() Motor Cilindrada:798 cc Compressão:12,0:1 Diâmetro x curso:82 x 75,6 mm Distribuição: DOHC 8 válvulas Par máximo declarado:8,7 kgm às 6.000 rpm Potência máxima declarada:87 CV a 8.000 rpm. Tipo de motor:Bicilíndrico. 4 T. refrigerado por líquido Transmissão Embraiagem/Comando:Multidisco a óleo Transmissão secundária:Corrente Chassis Basculante: Duplo braço de aluminio Lançamento:25º Tipo de chassis: Dupla viga de aluminio. Sub-chassis de tubo rectangular de aço Suspensões Suspensão dianteira. Barras:43 mm Curso:125 mm Regulações:Nenhuma Suspensão traseira:Mono amortecedor Curso:125 mm Regulação:Pré-carga constante, extensão de hidráulico Travões Traseiro:1 disco de 265 mm Pinças travão dianteiro:4 pistons Pinça travão traseiro:1 piston flutuante Rodas Traseira. Jante:180/55-17". 5,50" Dimensões Distância entre eixos:1.520 mm Distância total:2.145 mm Capacidade depósito:16 l ![]() A série F 800, apresentada pela BMW Motorrad em 2006, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento motociclista médio. Para além do demais, a desportiva F 800 S e a turismo F 800 ST, que se apresentaram primeiro, em 2007 chegaram a F 800 GS e a F 650 GS, dois dinâmicos modelos trail com os que a quarta série da marca também continuou com a grande tradição das motos GS da BMW. A nova F 800 R é uma naked destinada ao segmento médio, de carácter desportivo e concebida para uma condução muito dinâmica. Trata-se do mesmo conceito Roadster que já explora a BMW com as suas R 1200 R e K 1300 R. A F 800 R leva o mesmo motor bicilíndrico de 4 válvulas por cilindro e 798 cc da F 800 S. Um propulsor de dois cilindros em paralelo que já resultou convincente nos restantes modelos da série graças à sua impressionante capacidade de recuperação, as suas respostas imediatas e o seu baixo consumo, que agora, se optimizaram modificando a cinemática das «borboletas» de admissão. Esta moto tem uma potência nominal de 87 CV às 8.000 rpm e o seu par é de 8,8 kgm às 6.000 rpm. A compensação das massas em movimento deste propulsor bicilíndrico está a cargo de um sistema que continua a ser único nas motos de série. Trata-se de uma biela adicional que compensa as forças de primeira e segunda ordem geradas pelas massas em movimento, conseguindo que este motor de dois cilindros quase não vibre e que, portanto, o Motociclista se sinta mais cómodo. Como a sua irmã mais velha O seu desenho toma como exemplo a BMW K 1300 R, pelo que a F 800 R tem uma estética muito desportiva e dinâmica que, efectivamente, coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração. Adicionalmente, as relações de caixa são mais curtas da 4ª, 5ª e 6ª permitindo maior continuidade na aceleração, o que unido à sua grande potência do motor bicilíndrico redunda numa grande aceleração e comportamento desportivo e ágil. Outro fator que explica o carácter excepcionalmente dinâmico da nova F 800 R é o seu baixo peso em seco, aproximadamente 182 kgr (204 kg em ordem de marcha). Outro componente que também contribui ao entusiasmante comportamento da F 800 R é o basculante posterior de dois braços, especialmente desenhado com o propósito de cumprir os requisitos próprios de uma moto sem carenagem. Considerando a utilização e a condução dinâmica típicas neste tipo de motos, a nova F 800 R tem uma transmissão secundária por corrente. Tendo em conta as características de uma dinâmica Roadster, colocaram especial cuidado na sua estabilidade, agilidade e precisão e, portanto, em que proporcione o máximo prazer de condução por estradas sinuosas, sem que por isso perca a sua fidelidade à trajectória nas altas velocidades por auto-estrada. A F 800 R pode equipar, como opcional, com ABS, dotado de novos sensores de pressão que activam uma regulação mais precisa e segura, especialmente na condução desportiva. Está claro que a nova naked tem uma ampla gama de acessórios e opcionais já disponíveis na rede oficial da BMW Motorrad. Preço em Espanha de 7.990 euros.
![]() |
Autor: | tbernardo [ domingo abr 19, 2009 12:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
bonita mota |
Autor: | Gil Pereira [ domingo abr 19, 2009 11:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ora bem... depois de ler: - "Transmissão Transmissão secundária:Corrente" e perceber a ausência do magnífico monobraço traseiro das Se ST a frase final - " A nova mecânica da F 800 R oferece uma finura de caixa e uma ausência de vibrações que a posicionam vários escalões acima das suas primas S e ST." Causa algum espanto..... ![]() ![]() Primeiro, não lhe chamem primas,,, mas irmãs mais velhas, pois a F800R, é a mesma moto.... mas sem carenagem , sem o fantástico monobraço traseiro e com uma transmissão secundária básica.... Traduzindo... a BMW está a vender a F800st/s , mas com os referidos elementos vulgares, ao contrário dos que se encontram na S e ST, sendo esta sem dúvida, uma boa forma de rentabilizar o mesmo produto, no entanto não me venham falar em aumento da qualidade do produto final relativamente ao que lhe deu origem... Por isto é que concluo que a frase final do texto só pode ter tido origem no departamento de Marketing da marca.... no entanto, sem dúvida que a F800R está bonita, para os apreciadores as naked, mas com as simplificações introduzidas, certamente que a tornarão mais uma no mercado, e que afastarão os compradores que viram nas F800S/ST, modelos diferentes e diferenciados da concorrência.... |
Autor: | João Casinhas [ segunda abr 20, 2009 10:26 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
não tenho duvida que será uma mota que se encaixa perfeitamente no nosso mercado. Quais serão as cores disponiveis? |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda abr 20, 2009 10:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Casinhas Escreveu: não tenho duvida que será uma mota que se encaixa perfeitamente no nosso mercado. Quais serão as cores disponiveis? Alpine White non-metallic [url=javascript:prepareBigImage(0)] ![]() Fire Orange non-metallic [url=javascript:prepareBigImage(1);] ![]() White Aluminum metallic [url=javascript:prepareBigImage(2);] ![]() |
Autor: | João Casinhas [ segunda abr 20, 2009 11:11 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
obrigado. as cores foram bem escolhidas, apesar de n conseguir ampliar as fotos. o escape parece diferente do das s/st |
Autor: | whizzkidd [ segunda abr 20, 2009 7:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Não gosto muito... A estética resulta melhor na 1300... A frente fica um pouco esquisita... ![]() |
Autor: | tbernardo [ segunda abr 20, 2009 9:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
whizzkidd Escreveu: Não gosto muito... A estética resulta melhor na 1300... A frente fica um pouco esquisita... ![]() concordo |
Autor: | Jorge Godinho [ terça abr 21, 2009 12:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Desculpam lá ser o desmancha prazeres....isto é tudo muito giro....mas neste segmento venha a Triumph Street Triple. Além disso tenho de concordar que a dupla óptica resulta melhor na "Big Sister K". Mas...será sempre bem vinda na comunidade BMW. ![]() |
Autor: | Filipe Elias [ terça abr 21, 2009 1:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
No ano passado em Barcelona tive a oportunidade de testar a F800RR oficial - Chris Pfeiffer Diria que a achei simpática e bastante divertida ![]() Ainda não tinha o braço oscilante da nova, usava o monobraço da s/st e como podem ver pelas fotos tinha um óptimo comportamento:bigsmile:. http://www.bmw-motorrad.com/com/en/motorsports/stuntriding/championship.html |
Autor: | Jorge Godinho [ terça abr 21, 2009 2:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Filipe Elias Escreveu: No ano passado em Barcelona tive a oportunidade de testar a F800RR oficial - Chris Pfeiffer Diria que a achei simpática e bastante divertida ![]() Ainda não tinha o braço oscilante da nova, usava o monobraço da s/st e como podem ver pelas fotos tinha um óptimo comportamento:bigsmile:. Mais um pouco...e tiras o lugar ao Luís de Matos ! ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quinta abr 23, 2009 12:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
F 800 R o seu video promocional bem como o video de apresentação em Barcelona |
Autor: | João Manuel Ferreira [ terça mai 26, 2009 12:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Isto é um bom exemplo do que se pode designar como «Unstoppable» ... Marketing como «Deus Manda» |
Autor: | João Casinhas [ terça mai 26, 2009 12:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Manuel Ferreira Escreveu: está muito bom. Vou mandar vir uma ![]() |
Autor: | Jorge Godinho [ sexta set 04, 2009 11:46 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Aqui fica um video de um contacto que os nuestros hermanos tiveram. Para espreitar....aqui ! |
Página 1 de 6 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |