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F 800 R
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Autor:  João Manuel Ferreira [ sábado abr 18, 2009 9:32 pm ]
Assunto da Mensagem:  F 800 R

BMW F 800 R

Apresentação da naked média da BMW

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A BMW F 800 R completa a saga das F com o conhecido bicilíndrico em paralelo melhorada para esta versão que foi concebida para bater-se em duelo com as japonesas que dominam o mercado.

Ficha Técnica
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Motor
Cilindrada:798 cc
Compressão:12,0:1
Diâmetro x curso:82 x 75,6 mm
Distribuição: DOHC 8 válvulas
Par máximo declarado:8,7 kgm às 6.000 rpm
Potência máxima declarada:87 CV a 8.000 rpm.
Tipo de motor:Bicilíndrico. 4 T. refrigerado por líquido

Transmissão
Embraiagem/Comando:Multidisco a óleo
Transmissão secundária:Corrente

Chassis
Basculante: Duplo braço de aluminio
Lançamento:25º
Tipo de chassis: Dupla viga de aluminio.
Sub-chassis de tubo rectangular de aço

Suspensões
Suspensão dianteira.
Barras:43 mm
Curso:125 mm
Regulações:Nenhuma
Suspensão traseira:Mono amortecedor
Curso:125 mm
Regulação:Pré-carga constante, extensão de hidráulico

Travões
Traseiro:1 disco de 265 mm
Pinças travão dianteiro:4 pistons
Pinça travão traseiro:1 piston flutuante

Rodas
Traseira. Jante:180/55-17". 5,50"

Dimensões
Distância entre eixos:1.520 mm
Distância total:2.145 mm
Capacidade depósito:16 l

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A série F 800, apresentada pela BMW Motorrad em 2006, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento motociclista médio. Para além do demais, a desportiva F 800 S e a turismo F 800 ST, que se apresentaram primeiro, em 2007 chegaram a F 800 GS e a F 650 GS, dois dinâmicos modelos trail com os que a quarta série da marca também continuou com a grande tradição das motos GS da BMW.

A nova F 800 R é uma naked destinada ao segmento médio, de carácter desportivo e concebida para uma condução muito dinâmica. Trata-se do mesmo conceito Roadster que já explora a BMW com as suas R 1200 R e K 1300 R.

A F 800 R leva o mesmo motor bicilíndrico de 4 válvulas por cilindro e 798 cc da F 800 S. Um propulsor de dois cilindros em paralelo que já resultou convincente nos restantes modelos da série graças à sua impressionante capacidade de recuperação, as suas respostas imediatas e o seu baixo consumo, que agora, se optimizaram modificando a cinemática das «borboletas» de admissão.

Esta moto tem uma potência nominal de 87 CV às 8.000 rpm e o seu par é de 8,8 kgm às 6.000 rpm. A compensação das massas em movimento deste propulsor bicilíndrico está a cargo de um sistema que continua a ser único nas motos de série. Trata-se de uma biela adicional que compensa as forças de primeira e segunda ordem geradas pelas massas em movimento, conseguindo que este motor de dois cilindros quase não vibre e que, portanto, o Motociclista se sinta mais cómodo.

Como a sua irmã mais velha

O seu desenho toma como exemplo a BMW K 1300 R, pelo que a F 800 R tem uma estética muito desportiva e dinâmica que, efectivamente, coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração. Adicionalmente, as relações de caixa são mais curtas da 4ª, 5ª e 6ª permitindo maior continuidade na aceleração, o que unido à sua grande potência do motor bicilíndrico redunda numa grande aceleração e comportamento desportivo e ágil.

Outro fator que explica o carácter excepcionalmente dinâmico da nova F 800 R é o seu baixo peso em seco, aproximadamente 182 kgr (204 kg em ordem de marcha). Outro componente que também contribui ao entusiasmante comportamento da F 800 R é o basculante posterior de dois braços, especialmente desenhado com o propósito de cumprir os requisitos próprios de uma moto sem carenagem. Considerando a utilização e a condução dinâmica típicas neste tipo de motos, a nova F 800 R tem uma transmissão secundária por corrente.

Tendo em conta as características de uma dinâmica Roadster, colocaram especial cuidado na sua estabilidade, agilidade e precisão e, portanto, em que proporcione o máximo prazer de condução por estradas sinuosas, sem que por isso perca a sua fidelidade à trajectória nas altas velocidades por auto-estrada.

A F 800 R pode equipar, como opcional, com ABS, dotado de novos sensores de pressão que activam uma regulação mais precisa e segura, especialmente na condução desportiva. Está claro que a nova naked tem uma ampla gama de acessórios e opcionais já disponíveis na rede oficial da BMW Motorrad. Preço em Espanha de 7.990 euros.

  • A F 800 R é uma roadster tremendamente dinâmica em utilização graças ao seu motor e parte ciclo nobre, ágil, estável e sempre muito eficaz.
  • A nova mecânica da F 800 R oferece uma finura de caixa e uma ausência de vibrações que a posicionam vários escalões acima das suas primas S e ST.
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Autor:  tbernardo [ domingo abr 19, 2009 12:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

bonita mota

Autor:  Gil Pereira [ domingo abr 19, 2009 11:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ora bem... depois de ler:

- "Transmissão
Transmissão secundária:Corrente"

e perceber a ausência do magnífico monobraço traseiro das Se ST a frase final

- " A nova mecânica da F 800 R oferece uma finura de caixa e uma ausência de vibrações que a posicionam vários escalões acima das suas primas S e ST."

Causa algum espanto.....:lol: :lol:

Primeiro, não lhe chamem primas,,, mas irmãs mais velhas, pois a F800R, é a mesma moto.... mas sem carenagem , sem o fantástico monobraço traseiro e com uma transmissão secundária básica....

Traduzindo... a BMW está a vender a F800st/s , mas com os referidos elementos vulgares, ao contrário dos que se encontram na S e ST, sendo esta sem dúvida, uma boa forma de rentabilizar o mesmo produto, no entanto não me venham falar em aumento da qualidade do produto final relativamente ao que lhe deu origem...

Por isto é que concluo que a frase final do texto só pode ter tido origem no departamento de Marketing da marca....


no entanto, sem dúvida que a F800R está bonita, para os apreciadores as naked, mas com as simplificações introduzidas, certamente que a tornarão mais uma no mercado, e que afastarão os compradores que viram nas F800S/ST, modelos diferentes e diferenciados da concorrência....

Autor:  João Casinhas [ segunda abr 20, 2009 10:26 am ]
Assunto da Mensagem: 

não tenho duvida que será uma mota que se encaixa perfeitamente no nosso mercado.
Quais serão as cores disponiveis?

Autor:  João Manuel Ferreira [ segunda abr 20, 2009 10:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
não tenho duvida que será uma mota que se encaixa perfeitamente no nosso mercado.
Quais serão as cores disponiveis?


Alpine White non-metallic
[url=javascript:prepareBigImage(0)]Imagem[/url]
Fire Orange non-metallic
[url=javascript:prepareBigImage(1);]Imagem[/url]
White Aluminum metallic
[url=javascript:prepareBigImage(2);]Imagem[/url]

Autor:  João Casinhas [ segunda abr 20, 2009 11:11 am ]
Assunto da Mensagem: 

obrigado.

as cores foram bem escolhidas, apesar de n conseguir ampliar as fotos. o escape parece diferente do das s/st

Autor:  whizzkidd [ segunda abr 20, 2009 7:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Não gosto muito... A estética resulta melhor na 1300... A frente fica um pouco esquisita...:blink:

Autor:  tbernardo [ segunda abr 20, 2009 9:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

whizzkidd Escreveu:
Não gosto muito... A estética resulta melhor na 1300... A frente fica um pouco esquisita...:blink:


concordo

Autor:  Jorge Godinho [ terça abr 21, 2009 12:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Desculpam lá ser o desmancha prazeres....isto é tudo muito giro....mas neste segmento venha a Triumph Street Triple. Além disso tenho de concordar que a dupla óptica resulta melhor na "Big Sister K".

Mas...será sempre bem vinda na comunidade BMW. :smile:

Autor:  Filipe Elias [ terça abr 21, 2009 1:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

No ano passado em Barcelona tive a oportunidade de testar a F800RR oficial - Chris Pfeiffer

Diria que a achei simpática e bastante divertida :wacko:... e até deu para fazer umas figuras engraçadas, no final o Chris ainda me veio pedir um autografo:lol:

Ainda não tinha o braço oscilante da nova, usava o monobraço da s/st e como podem ver pelas fotos tinha um óptimo comportamento:bigsmile:.

http://www.bmw-motorrad.com/com/en/motorsports/stuntriding/championship.html

Autor:  Jorge Godinho [ terça abr 21, 2009 2:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Elias Escreveu:
No ano passado em Barcelona tive a oportunidade de testar a F800RR oficial - Chris Pfeiffer

Diria que a achei simpática e bastante divertida :wacko:... e até deu para fazer umas figuras engraçadas, no final o Chris ainda me veio pedir um autografo:lol:

Ainda não tinha o braço oscilante da nova, usava o monobraço da s/st e como podem ver pelas fotos tinha um óptimo comportamento:bigsmile:.



Mais um pouco...e tiras o lugar ao Luís de Matos ! :bigsmile:

Autor:  João Manuel Ferreira [ quinta abr 23, 2009 12:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

F 800 R o seu video promocional

bem como o video de apresentação em Barcelona

Autor:  João Manuel Ferreira [ terça mai 26, 2009 12:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Isto é um bom exemplo do que se pode designar como «Unstoppable» ... Marketing como «Deus Manda»

Autor:  João Casinhas [ terça mai 26, 2009 12:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Manuel Ferreira Escreveu:
Isto é um bom exemplo do que se pode designar como «Unstoppable» ... Marketing como «Deus Manda»


está muito bom.

Vou mandar vir uma :bigsmile:

Autor:  Jorge Godinho [ sexta set 04, 2009 11:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

Aqui fica um video de um contacto que os nuestros hermanos tiveram. Para espreitar....aqui !

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