Fiz dois drive-test à F800S em duas alturas completamente diferentes...
Na primeira vez, foi sair da ZZR1100 e passados minutos estava aos comandos da F800S, cortesia da S-Drive. Achei-a muito leve, manobrável, esquisita... com um motor fraco...e com bastante tendência para "engasgar" em andamento lento, e bastante ruidoso... Fiz um misto de A.E. A5 e de Av. Marginal, num total de 35km.
Achei a capacidade de curvar espantosa... com um aprumo de direcção fantástico que a minha ZZR com 10 anos não tinha, nem nunca teve... ehehe. Gostei do conforto do banco, mas achei-o mais alto que o da ZZR, apesar da ZZR ser mais larga. Não me consegui habituar aos comandos dos piscas....
No segundo drive-test, cortesia da Motomil, e passado um mês desde que tinha andado de moto pela última vez, fiz um misto de estradas secundárias, algumas de bom piso, outras de péssimo piso, e aqui as suspensões revelaram-se 100% à altura. Já não achei o motor tão fraco, nem tão "desiquilibrado" quanto me tinha parecido no primeiro drive-test.
Fiz um pouco do IC20, desde o Monte da Caparica até à Costa. Fraca protecção aerodinâmica, mas sufiente para os 160km/h que atingi... Imagino que seja bastante melhorável com o ecrã da ST. Tive dois episódios de "Falso Neutral", em que a mudança não ficou engrenada... resultando no conhecido "prego". De regresso, fiz a rampa da Trafaria em sentido ascendente, e aqui, fiquei convencido. Boa resposta do motor, sem esticões, muito linear, como todos por esta altura já sabem, e manobrabilidade a toda a prova.
Mal posso esperar por mais....
Amigo António, acerca do aniversário, para já não posso assumir nada... ainda nem sei ao certo quando a vou receber... Estou certo que outras oportunidades não faltarão, e desde já agradeço o desafio
_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul
[/align]