Data/Hora: domingo abr 28, 2024 10:48 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW F650 Funduro
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 10:12 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Mensagens: 32
Localização: Caldas da Rainha
Caros companheiros

Tenho navegado neste magnifico portal e gostaria de deixar os meus parabens aos administradores do mesmo.
Gostava de poder ver um tópico também dedicado a este modelo de mota e não só a outros modelos.
Tenho tido alguma dificuldade em encontrar informação técnica sobre este modelo em concreto.
Caso alguem partilhe desta mesma ideia diga qualquer coisa....
Já agora, se alguem me arranjar umas fotocópias do manual agradecia bastante.

Cumprimentos

_________________
João Duarte

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 4:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Caro João

Apesar de muito provavelmente vender a minha Funduro hoje (é por uma boa causa e chama-se R80GS) tenho alguma documentação digital que posso partilhar. Trata-se de um manual técnico em castelhano. http://palomogp.iespana.es/bmwf650fl/bmwf650fl.htm

Aconselho-o a fazer os Download's dos Jpegs um a um e posteriormente a juntar tudo num PDF. Eu já fiz isso, mas são 25 MB.

Consegui adquirir um outro manual da Haynes no ebay nos EUA por 15$ (dólares) mais 10$ de portes de envio, o que não é mau tendo em conta que novo custa 35€.

O kit de ferramentas também pode ser adquirido novo no Reino Unido por umas 35£ acho.

https://motorworks.sslsecure.co.uk/bmw/products/product.php?f=f&code=BA_15_60_MA_25&shnew=New&shnewcode=15&cat=F650+Funduro%2FST+%28carb+models%29&model=F650+Funduro%2FST+%28carb+models%29&modelcode=60&partcode=MA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 5:07 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Mensagens: 32
Localização: Caldas da Rainha
Caro Pedro

Quero desde já agradecer-lhe pelo facto de ter respondido a esta mensagem.
Já agora gostaria que me desse a sua opinião relativamente ao tempo que desfrutou dessa mota.
Deselho-lhe muita sorte para a sua nova aquisição.
O meu obrigado.

_________________
João Duarte

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 5:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Amigo João,

desde já posso dizer-te que compraste uma bela máquina. É a 1ª Funduro que vejo branca, o que não será dificil avistar-te na estrada.
Tive uma 650GS (modelo antigo) que é muito identica e nunca tive nenhum problema, mas há muita malta com Funduro aqui no fórum e de certeza q tirarás todas as tuas duvidas em breve.
Atenção a uma Funduro vermelha com uma tal de senhora Kota. :lol: :lol:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 7:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
Atenção a uma Funduro vermelha com uma tal de senhora Kota. :lol: :lol:


Olá João

Não ligues às bocas ... é só imbeja :lol: :lol: :lol:

Em tempos tive o mesmo problema. O António Neto deu-me um link interessante

http://faq.f650.com/frames.htm

que me levou a um fórum muito completo

http://f650.com/phpbb3/

Espero que ajude

..

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 12:06 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Mensagens: 32
Localização: Caldas da Rainha
Paula

O meu obrigado pela informação.
Como sou macarico nestas coisas acabo sempre por estar com receio em mexer na mota ou deparar-me com alguma avaria simples que não consiga resolver.
Sabes como é que é! É tudo novo para mim... passo a vida a olhar para ela e a passar-lhe o pano...:lol:
Espero em breve poder partilhar com todos os companheiros essas tão afamadas saídas.

_________________
João Duarte

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 3:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Viva.

Também tive uma Funduro branquinha, de matricula FS, vidro mais alto e Top-case, que parecem ser opcionais muito vulgares neste modelo.

Em termos de manutenção, creio que pela simplicidade do modelo, basta ir a uma oficina BMW e pedir umas informações, que eles explicam o mais importante.
A mecânica e manutenção acaba por ser muito semelhante ao da F 650 GS.

É uma boa máquina: Fiável QB, simples, económica e ágil. Nunca tive problemas com a minha a não ser a troca do kit de transmissão (corrente) aos 50.000 Kms e a chatice de encher as jantes de raios com óleo de corrente.

De resto, é só por gasolina e andar. O consumo de óleo é quase nulo, mas bastante vibrações em auto-estrada.

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 7:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
A minha experiência com esta mota resume-se a 4 meses mas 10.000 km nela em todas as situações possíveis... temporal, chuva, ventos, nevoeiros, frios, off road, etc...

É uma mota muito equilibrada e quando conduzida em jeito de touring é suficientemente económica apesar dos seus 2 carburadores serem gulosos. A uma média entre os 90 e os 100 km/h o meu melhor foram 4.5 lt com 3 malas acopladas, mas tinha os carburadores acabadinhos de serem limpos e afinados.

O motor tem muita força e não acho que da velha escola de monocilindricos a carburadores tenha sequer concorrência.

Também não deixa ninguém mal fora de estrada, apesar de que uma roda de 21"poderia ajudar. Convém lembrar que a BMW venceu Paris-Dakar's com esta mota (alterada, obviamente).

Não noto vibrações especiais na moto, pelo menos quando usava pesos nos punhos e borrachas nas peseiras. Actualmente não uso nenhum dos dois e nota-se mais nos trajectos curtos com calçado normal do dia a dia.

Já atingi os 160 km/h com ela em AE e com 3 malas e é estável. Apenas vacila um pouco atrás de camiões, por causa justamente das malas.

Existe muito material disponível para estas motas, tanto em acessórios, como peças novas e usadas. Pode ser tudo encontrado facilmente no ebay do Reino Unido e Alemanha.

Diverte-te.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 8:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Mensagens: 32
Localização: Caldas da Rainha
Companheiros

Tenho notado que quando meto a 1º arranha um pouco até entrar! Será normal ou requer afinação?

_________________
João Duarte

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 07, 2009 2:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
João Duarte Escreveu:
Companheiros

Tenho notado que quando meto a 1º arranha um pouco até entrar! Será normal ou requer afinação?


Deve requerer afinação no cabo... provavelmente tem muita folga.

A caixa faz sempre um clank bastante audível na 1ª e 2º pelo menos, mas isso é normal nestas motas e não é nenhum problema.

Já o arranhar não é normal... se não for da afinação do cabo... pode haver aí algum problema.

Se já fizeste o download do manual técnico em castelhano, julgo que lá indica como podes fazer a afinação.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Excuse for speeding
MensagemEnviado: quarta mai 13, 2009 1:59 pm 
Excuse for speeding Harry and Lloyd were speeding down the road. A police car pulled them over.'Why on earth were you driving so fast?' the policeman yelled.'Our brakes are no good-so we wanted to get there before we had an accident!'Friendship is love without his wings. (George Gordon Byron, Bdritish poet)More Games,joke,age of conan gold and famous. Click http://www.ygscn.net You will get more.


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 1:41 pm 
Eu tenho uma Harley Davidson Dyna Custom 1600 09/09 e estou querendo pegar uma BMW GS 650 F ano 95 , pois gosto de "antiguidades" e acho que seria bom ter uma velhinha aqui na minha casa. Ou seria melhor pegar uma GS 1100 ano 97 ? As 1100 desse ano (97) ja vem com injeção eletrônica ou ainda são carburadas ?
Obrigado.


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 4:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
As 1100 GS são de injecção.

Sobre qual a melhor opção, se a funduro se a 1100GS, irá sempre depender fa utilização que pretende.

A F650 é melhor para offroad por ser mais leve e por facilmente se adaptar uma jante de 21" à frente. O motor tem muita força e é uma delicia.

A 1100GS é muito mais confortável e o motor boxer é diferente de qualquer outros motor que tenha experimentado. É mais adequado para grandes viagens, montanha e curvas com fartura. É também mais confortável para o pendura.

A f650 será mais divertida e mais fácil de conduzir em cidade, ainda que o boxer com a sua baixa gravidade também não fique muito atrás.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Qual comprar???
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 11:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 07, 2011 10:21 pm
Mensagens: 3
Localização: Freamunde
Boas, estou a pensar comprar uma Bmw f650gs do ano 1997 com 35.000km, a mota parece impecavel, apesar dos kms, o valor esta a ser negociado por volta dos 2300€, diz o dono, uma senhora que so precisou de mudar a correia de distrinuição aos 25.000km e que de resto foi sempre a rolar.
A suzuki freewind é de 1998, tem 20.000kms e de aspecto impecavel, sem marca alguma de oleo ou qualquer outro tipo de marca, assim como a bmw, mas esta o negocio é para os 2000€. Gostava de saber uma opinião sobre a qual optar, ambas tem top case e parecem realmente bem conservadas, só tenho duvida de optar pela Bmw pelos Km a mais pois a diferença de valor leva a comprar a Bmw , mas a minha experiencia é pouca e a duvida ainda está presente. Agradeço opinião
Cumprimentos,
Luís Santos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal