Data/Hora: terça mai 21, 2024 8:13 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 10:35 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Por acaso outro dia vi uma K1200S em que todos os parafusos dos discos de travão tinham ferrugem :confundido: e não era só oxidação :huh:
Quanto aos punhos tamém já reparei que a minha R12R, com cerca de 8500 kms também apresenta um desgast anornal :huh:

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 10:45 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
meus senhores, isto não é normal. Estamos a falar de motas novas, como 1/2 anos :mad2:

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 2:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
meus senhores, isto não é normal. Estamos a falar de motas novas, como 1/2 anos :mad2:


É o que eu digo...parece que está na hora de vender ! :lol:

Pode ser que algum chinês que tenha uma loja dos 300....queira ficar com ela. Não querendo ofender ninguém...claro.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 8:51 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Depois de tantas expectativas, vou fazer render a novela.

É que eles lá na S-Drive estão cheios de trabalho e só na quinta-feira é que vão receber a mota.
Pelo menos é o que dizem na sms que me mandaram ontem. Não me admira que se tenham esquecido de mandar vir as juntas. Ou que ainda não tenham chegado. Tenho que ligar para lá...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 9:01 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
João Casinhas Escreveu:
meus senhores, isto não é normal. Estamos a falar de motas novas, como 1/2 anos :mad2:


Também não é preciso exaltares-te tanto!:lol:

Já fico contente que a BMW reconheça os problemas e mos repare em garantia.
Seja como for até agora nenhum deles me causou transtorno (além das idas à oficina) nem foi perigoso a ponto de me sentir inseguro na mota.

E ainda gosto muito dela para a querer vender, ò Jorge.:bigsmile:
Só se fosse para trocar pela K 1300 GT com a campanha das ofertas em vigor.:embaraço:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 9:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 14, 2008 10:05 pm
Mensagens: 38
Localização: Porto
Boas

Tiago

De facto após ver estas fotos nem dá para acreditar.

Situações destas normalmente ocorrem a quem mora a beira mar.

Outra hipotese lavas a mota com frequência? Com que produto usas para a lavar? Será um pouco "agressivo"?


Abraço

Mário

_________________
Mário

Suzuki RV90
Varadero

....ir "devagar" para vir nas "calmas"...

:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 11:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Tiago Fino Escreveu:
Também não é preciso exaltares-te tanto!:lol:

Já fico contente que a BMW reconheça os problemas e mos repare em garantia.
Seja como for até agora nenhum deles me causou transtorno (além das idas à oficina) nem foi perigoso a ponto de me sentir inseguro na mota.

E ainda gosto muito dela para a querer vender, ò Jorge.:bigsmile:
Só se fosse para trocar pela K 1300 GT com a campanha das ofertas em vigor.:embaraço:


É uma excelente mota...mas todos estes pormenores que temos encontrado...começam a cansar. Eu pensava que já tinhamos detectado todos os problemas....afinal podemos juntar mais alguns à lista ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 1:09 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Mário Reis Escreveu:
Boas

Outra hipotese lavas a mota com frequência? Com que produto usas para a lavar? Será um pouco "agressivo"?

Abraço

Mário


Mário, não é sem alguma vergonha que te digo em Setembro vai fazer 2 anos que a comprei e durante esse tempo todo só a lavei 5 vezes (e duas delas foi na oficina:embaraço: ).
Das outras vezes fui ao elefante azul, mas não acho que o sabão deles seja mau para os metais. Era mau para o negócio.:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 1:17 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Jorge Godinho Escreveu:
É uma excelente mota...mas todos estes pormenores que temos encontrado...começam a cansar. Eu pensava que já tinhamos detectado todos os problemas....afinal podemos juntar mais alguns à lista ! :smile:


Pois é. As cobaias é que se lixam sempre.
Em última análise já têm acontecido situações em que as marcas reconhecem que o problema tem uma dimensão tal (ou que se consegue provar que é derivado da construção e não de uso) que se fazem reparações fora do período de garantia.
Que me lembre o EWS, a antena do sistema de reconhecimento da chave do imobilizador, é um desses casos, sobretudo nas 1200 GS.

Esperemos que não chegue a tanto.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 9:18 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Tiago Fino Escreveu:
Mário, não é sem alguma vergonha que te digo em Setembro vai fazer 2 anos que a comprei e durante esse tempo todo só a lavei 5 vezes (e duas delas foi na oficina:embaraço: ).
Das outras vezes fui ao elefante azul, mas não acho que o sabão deles seja mau para os metais. Era mau para o negócio.:bigsmile:


os jactos do elefante azul poderão ser um pouco culpadps tb.
Já exprimentaste o elefante branco? :bigsmile: :bigsmile:

fora de brincadeiras, é algo que n deverá acontecer. já tive muitas motas e sempr vivi à beira mar e isto só me aconteceu a 1 ou 2 e passados uns quantos anos.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 14, 2009 3:11 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Ora como prometido, aqui vão as fotos dos pontos focados, da F800ST com 1 Ano, 14.000km's, 3 lavagens (duas nas revisões e uma na total), que nunca dormiu ao relento, localizada no porto a menos de 10km's da costa e que as fotos documentam não apresentam nenhum ponto de ferrugem :fixe:

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A questão dos punhos, não tenho punhos aquecidos efectivamente nota-se algum desgaste, mas que eu considero perfeitamente normal, já que a moto sai todos os dias com um uso intensivo!

Imagem



Agora amigos que falaram qualquer coisa como trocar a F800S/ST... no outro dia em conversa com um profissional da área, tive a confirmação que trocar este modelo com menos de 3/4 anos, preparem-se para apanhar um rombo jeitoso na carteira (para quem comprou nova, claro está), pois mal sai do stand, fica logo com o valor igual ao se tivesse os ditos 3/4 anos, sendo certo no entanto, que depois não baixa daí, mas é melhor pensar duas vezes!!!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 15, 2009 9:26 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
A menina já voltou da oficina lavadinha por baixo, com as juntas novas. O engº (como eles o tratam lá na S-Drive) tirou umas fotos aos pontos problemáticos e prá semana tenho uma resposta da BMW.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 15, 2009 10:05 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado out 27, 2007 5:02 pm
Mensagens: 24
Localização: lousada
alguns anos atrás aconteceu-me o mesmo com um carro, fui ao concessionário e queixe-me.

A primeira coisa que ele me disse foi que aquilo na chapa era limalha , eu respondi que não podia ser.

Muito educadamente perguntou-me se achava que os plasticos enferrujavam, eu respondí que não, então olhe para a grelha da frente (em plástico ).

E não é que o homem tinha razão (a grelha estava cheia de pintas de ferrugem.

Reparei que a tua jante na foto tinha uma marca de ferrugem, ora a jante é em aluminio, por isso é muito natural que pelo facto de de estares junto a um bate chapa e o facto de eles andarem sempre a rebarbar as carroçarias, o vento arraste muita limalha daí a corrosão na tua moto.

Isto é apenas a minha opinião.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 1:01 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Gil, espreitaste o divisor dos tubos do travão dianteiro? Cheira-me que é uma paça problemática nalgumas séries de ST's. Mas não me quero sentir acompanhado, hã?:lingua: Aliás, fico mais descansado se for um problema só meu, o que quer dizer que é tratado agora e não volta a acontecer.

Ah! E muita vigilância ao amortecedor de direcção. Está escondido e quase nos esquecemos dele (é o meu caso, pelo menos) mas é importantíssimo para a segurança, sobretudo a velocidades mais altas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 1:11 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
paulo jorge costa Escreveu:
...
Reparei que a tua jante na foto tinha uma marca de ferrugem, ora a jante é em aluminio, por isso é muito natural que pelo facto de de estares junto a um bate chapa e o facto de eles andarem sempre a rebarbar as carroçarias, o vento arraste muita limalha daí a corrosão na tua moto.

Isto é apenas a minha opinião.


Paulo, já cheguei à conclusão que aquilo na jante é tinta levantada. Não é tão mau mas também não devia acontecer. Basta comparar com a jante do Gil.
No divisor do tubo do travão e amortecedor de direcção a corrosão é evidente.
Quanto ao que está nos discos e sensores de ABS admito que seja o que dizes (embora a oficina seja fechada e do outro lado de um muro com 3 metros). A ver vamos o que dizem os senhores esta semana.:suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal