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O tópico da ferrugem http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=3587 |
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Autor: | Tiago Fino [ sexta mai 08, 2009 4:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | O tópico da ferrugem |
Depois de me já ter queixado sobre as juntas no tópico do óleo, volto aqui para me chorar da ferrugem. Começo por dizer que, à parte do distribuidor do cabo de travão da frente e do amortecedor de direcção (o júri ainda está a deliberar quanto à jante traseira) até não é assim tão mau, considerando que eu ando à chuva sempre no Inverno (e este ano até apanhei gelo nos arredores de Lisboa!) e que a mota dorme com capa, mas ao relento. A lista de pontos que me pediram para fazer e apresentar na S-Drive é a segunte: -Centro da jante traseira -Disco do travão traseiro e dianteiro (é normal, mas a ferrugem é nos pontos de apoio, embora não creia que seja problemático...) -Sensor do ABS (não sei se é realmente isso. É aquele disco com furos simétricos no centro do disco de travão) -Parafusos debaixo do banco -Distribuidor do cabo de travão dianteiro -Parafusos das pinças do travão dianteiro -Amortecedor de direcção (este último já é um substituto em recall, peço desculpa, em campanha...) Tenho ainda uma dúvida estilo Maria: Querida BMW eu tenho um modelo F 800 ST com 14.500 Kms. Será que é normal ter os punhos assim gastos? E eu até uso luvas BMW... Como é que é malta? Como é que estão as vossas? Isto nem é nada do outro mundo, o metal vai sempre corroer, mas há coisas como aquele distribuidor e o amortecedor que são demais... |
Autor: | João Casinhas [ sexta mai 08, 2009 5:05 pm ] |
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Quando souberes a resposta dos punhos diz qq coisa. Tb acho estremamente estranho os punhos gastarem com tanta facilidade e acho q até já abri paí um tópico para saber se há alternativas. mas acho q é feitio mesmo, já a minha GS tinha o mesmo problema com 5000kms ! |
Autor: | Jorge Godinho [ sexta mai 08, 2009 5:09 pm ] |
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Tiago, Não é possível ver as fotos que terás feito o upload. |
Autor: | João Casinhas [ sexta mai 08, 2009 5:10 pm ] |
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tiraste as letras do teclado |
Autor: | TCHILL [ sexta mai 08, 2009 6:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Ferrugem??? |
Boas... Voiu na terceira BMW e até à data ferruegm?Não sei o que isso é. Em relação ao gasto dos punhos poderá ser devido ao uso dos punhos aquecidos. É a única explicação que sei. Boas curvas. |
Autor: | Alexandre Oliveira [ sábado mai 09, 2009 12:51 am ] |
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sim nao se consegue ver os anexos... tenho ainda um problema a resolver, e que admito que se arrasta porém já ta marcado para a resolver... tinta a descascar no quadro... Ferrugem nunca vi... umas oxidações pequenas reacções nass fixações suporte dos discos da frente... como são de aço é com chvas mais acidas e tal... Estranho assim tanta ferrugem... ferrugem mesmo... mas de resto nada... |
Autor: | Tiago Fino [ sábado mai 09, 2009 1:58 am ] |
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Em princípio já se vêem as fotos. Eu até as pus no CKLT para não dar problemas e devo ter feito uma azelhice qualquer. Tchill, quando a comprei pedi conselho à malta e o consenso geral é que se se tem punhos aquecidos nunca mais se quer outra coisa. Por isso... não tenho. ![]() João, se for feitio é das F's. As outras que vejo, motas com 50, 60, 100 mil e com os mesmos punhos. A minha deve mudar mais ou menos de 20 em 20. Ah! É prás revisões. ![]() Alexandre, agora com as fotos dá para perceber. Como eu disse no início é tudo muito leve excepto no cabo do travão e no amortecedor de direcção. Quanto à jante deve ser só a tinta a descascar, embora isso já seja motivo para me chatear. Só se vai perceber quando se levantar. Ou seja, espero que nunca. Ou que seja substituída. Segunda-feira vai levar umas juntas novas e tirar umas fotos. A seguir se vê. Em princípio o amortecedor e o divisor do cabo de travão têm de ser substituídos em garantia. A jante, se em vez de ser substituída for reparada, também em garantia, já não era mau. Tudo o resto, acho que não tem problema de maior. |
Autor: | Alexandre Oliveira [ sábado mai 09, 2009 2:23 am ] |
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Tiago vives perto do mar? Perto de indústrias quimícas? muito bizarro... oxidações dessa forma... |
Autor: | Jorge Godinho [ sábado mai 09, 2009 10:49 am ] |
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Tiago, Pois...até parece que a tua mota passou uma temporada debaixo de água !! Dos problemas que descreves...apenas me queixo do desgaste anormal dos punhos, sendo que o do lado esquerdo apresenta o maior desgaste. Tendo sido aqui referido que o desgaste pode ser provocado pelos punhos aquecidos....até faz algum sentido que seja o do lado esquerdo que apresente maior desgaste no meu caso, porque é também o punho que aquece mais. |
Autor: | Tiago Fino [ domingo mai 10, 2009 2:49 am ] |
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Alexandre, vivo em Lisboa, cidade. A única coisa que existe ao pé é uma oficina de bate-chapa e pintura. Quando faz sol ela anda. Quando chove ela anda. Não tenho carro. Está muito exposta. |
Autor: | Tiago Fino [ domingo mai 10, 2009 2:55 am ] |
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Ò Jorge, normal?!:confundido: Não sei se leste o que escrevi acima: eu não tenho punhos aquecidos. Não é normal, ainda por cima no punho da embraiagem do lado da frente, Atrás percebia por causa do aperto da mão, mas à frente? Só toca quando a mão esta pousada. Acho que os nossos punhos deviam ter um upgrade, como tiveram os espelhos na versão de 2009. Vou lá ver a mota de exposição na loja e tirar umas conclusões. |
Autor: | Alexandre Oliveira [ domingo mai 10, 2009 10:31 am ] |
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Tiago em relação aos punhos nao sei dizer de facto se é normal existir um desgaste assim acentuado, já houvi comentários de proprietários de GS de punhos com 13 mil km com desgate, bizarro... na minha nada ainda... acredito bem que o aquecimento acelere de forma exponencial o desgaste e quando mais ainda... O pontos d oxidação sinceramente nunca vi nada igual, da impressao que vives juntos a concentraçoes de indústria quimica ou chuvas acidas... os materiais deveriam resitir mais... Mas Tiago, é perfeitamente normal pois se aqenas tens esse meio de transporte pois esta sujeito a tudo... |
Autor: | Gil Pereira [ domingo mai 10, 2009 12:45 pm ] |
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Olá Tiago... dado que a minha St está também próxima dos 14000 km's (1 ano de vida).... vou verificar todos os pontos que referiste, para podermos comparar... vamos ver se é geral ou se a tua teve um infortúnio à nascença. |
Autor: | João Casinhas [ segunda mai 11, 2009 9:24 am ] |
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a minha tb não tem punhos aquecidos e tenho o mesmo problema, já na GS650 era a mesma coisa. Os punhos são muito fraquinhos. Vê lá q punhos têm as novas Tiago o preço sff. |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda mai 11, 2009 10:16 am ] |
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Tiago Fino Escreveu: Ò Jorge, normal?!:confundido: Não sei se leste o que escrevi acima: eu não tenho punhos aquecidos. Não é normal, ainda por cima no punho da embraiagem do lado da frente, Atrás percebia por causa do aperto da mão, mas à frente? Só toca quando a mão esta pousada. Acho que os nossos punhos deviam ter um upgrade, como tiveram os espelhos na versão de 2009. Vou lá ver a mota de exposição na loja e tirar umas conclusões. Tiago, Realmente não tinha lido que não tinhas punhos aquecidos. Sendo assim...o desgaste é óbviamente anormal. Até na minha com os punhos aquecidos ! |
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