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O tópico da ferrugem
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Autor:  Tiago Fino [ sexta mai 08, 2009 4:38 pm ]
Assunto da Mensagem:  O tópico da ferrugem

Depois de me já ter queixado sobre as juntas no tópico do óleo, volto aqui para me chorar da ferrugem.

Começo por dizer que, à parte do distribuidor do cabo de travão da frente e do amortecedor de direcção (o júri ainda está a deliberar quanto à jante traseira) até não é assim tão mau, considerando que eu ando à chuva sempre no Inverno (e este ano até apanhei gelo nos arredores de Lisboa!) e que a mota dorme com capa, mas ao relento.
A lista de pontos que me pediram para fazer e apresentar na S-Drive é a segunte:

-Centro da jante traseira
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-Disco do travão traseiro e dianteiro (é normal, mas a ferrugem é nos pontos de apoio, embora não creia que seja problemático...)
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-Sensor do ABS (não sei se é realmente isso. É aquele disco com furos simétricos no centro do disco de travão)
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-Parafusos debaixo do banco
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-Distribuidor do cabo de travão dianteiro
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-Parafusos das pinças do travão dianteiro
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-Amortecedor de direcção (este último já é um substituto em recall, peço desculpa, em campanha...)
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Tenho ainda uma dúvida estilo Maria:
Querida BMW eu tenho um modelo F 800 ST com 14.500 Kms. Será que é normal ter os punhos assim gastos? E eu até uso luvas BMW...
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Como é que é malta? Como é que estão as vossas?
Isto nem é nada do outro mundo, o metal vai sempre corroer, mas há coisas como aquele distribuidor e o amortecedor que são demais...

Autor:  João Casinhas [ sexta mai 08, 2009 5:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quando souberes a resposta dos punhos diz qq coisa. Tb acho estremamente estranho os punhos gastarem com tanta facilidade e acho q até já abri paí um tópico para saber se há alternativas.

mas acho q é feitio mesmo, já a minha GS tinha o mesmo problema com 5000kms !

Autor:  Jorge Godinho [ sexta mai 08, 2009 5:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Tiago,

Não é possível ver as fotos que terás feito o upload.

Autor:  João Casinhas [ sexta mai 08, 2009 5:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

tiraste as letras do teclado

Autor:  TCHILL [ sexta mai 08, 2009 6:24 pm ]
Assunto da Mensagem:  Ferrugem???

Boas...

Voiu na terceira BMW e até à data ferruegm?Não sei o que isso é.

Em relação ao gasto dos punhos poderá ser devido ao uso dos punhos aquecidos.
É a única explicação que sei.

Boas curvas.

Autor:  Alexandre Oliveira [ sábado mai 09, 2009 12:51 am ]
Assunto da Mensagem: 

sim nao se consegue ver os anexos...
tenho ainda um problema a resolver, e que admito que se arrasta porém já ta marcado para a resolver... tinta a descascar no quadro...

Ferrugem nunca vi... umas oxidações pequenas reacções nass fixações suporte dos discos da frente... como são de aço é com chvas mais acidas e tal...
Estranho assim tanta ferrugem... ferrugem mesmo...


mas de resto nada...

Autor:  Tiago Fino [ sábado mai 09, 2009 1:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

Em princípio já se vêem as fotos. Eu até as pus no CKLT para não dar problemas e devo ter feito uma azelhice qualquer.

Tchill, quando a comprei pedi conselho à malta e o consenso geral é que se se tem punhos aquecidos nunca mais se quer outra coisa. Por isso... não tenho.:smile:

João, se for feitio é das F's. As outras que vejo, motas com 50, 60, 100 mil e com os mesmos punhos. A minha deve mudar mais ou menos de 20 em 20. Ah! É prás revisões.:idea:

Alexandre, agora com as fotos dá para perceber. Como eu disse no início é tudo muito leve excepto no cabo do travão e no amortecedor de direcção.
Quanto à jante deve ser só a tinta a descascar, embora isso já seja motivo para me chatear. Só se vai perceber quando se levantar. Ou seja, espero que nunca. Ou que seja substituída.

Segunda-feira vai levar umas juntas novas e tirar umas fotos. A seguir se vê.
Em princípio o amortecedor e o divisor do cabo de travão têm de ser substituídos em garantia. A jante, se em vez de ser substituída for reparada, também em garantia, já não era mau.
Tudo o resto, acho que não tem problema de maior.

Autor:  Alexandre Oliveira [ sábado mai 09, 2009 2:23 am ]
Assunto da Mensagem: 

Tiago vives perto do mar? Perto de indústrias quimícas?

muito bizarro... oxidações dessa forma...

Autor:  Jorge Godinho [ sábado mai 09, 2009 10:49 am ]
Assunto da Mensagem: 

Tiago,

Pois...até parece que a tua mota passou uma temporada debaixo de água !!

Dos problemas que descreves...apenas me queixo do desgaste anormal dos punhos, sendo que o do lado esquerdo apresenta o maior desgaste.

Tendo sido aqui referido que o desgaste pode ser provocado pelos punhos aquecidos....até faz algum sentido que seja o do lado esquerdo que apresente maior desgaste no meu caso, porque é também o punho que aquece mais.

Autor:  Tiago Fino [ domingo mai 10, 2009 2:49 am ]
Assunto da Mensagem: 

Alexandre, vivo em Lisboa, cidade. A única coisa que existe ao pé é uma oficina de bate-chapa e pintura.
Quando faz sol ela anda. Quando chove ela anda. Não tenho carro.
Está muito exposta.

Autor:  Tiago Fino [ domingo mai 10, 2009 2:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ò Jorge, normal?!:confundido:
Não sei se leste o que escrevi acima: eu não tenho punhos aquecidos.
Não é normal, ainda por cima no punho da embraiagem do lado da frente, Atrás percebia por causa do aperto da mão, mas à frente? Só toca quando a mão esta pousada.
Acho que os nossos punhos deviam ter um upgrade, como tiveram os espelhos na versão de 2009. Vou lá ver a mota de exposição na loja e tirar umas conclusões.

Autor:  Alexandre Oliveira [ domingo mai 10, 2009 10:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Tiago em relação aos punhos nao sei dizer de facto se é normal existir um desgaste assim acentuado, já houvi comentários de proprietários de GS de punhos com 13 mil km com desgate, bizarro... na minha nada ainda... acredito bem que o aquecimento acelere de forma exponencial o desgaste e quando mais ainda...

O pontos d oxidação sinceramente nunca vi nada igual, da impressao que vives juntos a concentraçoes de indústria quimica ou chuvas acidas... os materiais deveriam resitir mais...
Mas Tiago, é perfeitamente normal pois se aqenas tens esse meio de transporte pois esta sujeito a tudo...

Autor:  Gil Pereira [ domingo mai 10, 2009 12:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Tiago... dado que a minha St está também próxima dos 14000 km's (1 ano de vida).... vou verificar todos os pontos que referiste, para podermos comparar... vamos ver se é geral ou se a tua teve um infortúnio à nascença.

Autor:  João Casinhas [ segunda mai 11, 2009 9:24 am ]
Assunto da Mensagem: 

a minha tb não tem punhos aquecidos e tenho o mesmo problema, já na GS650 era a mesma coisa. Os punhos são muito fraquinhos.

Vê lá q punhos têm as novas Tiago o preço sff.

Autor:  Jorge Godinho [ segunda mai 11, 2009 10:16 am ]
Assunto da Mensagem: 

Tiago Fino Escreveu:
Ò Jorge, normal?!:confundido:
Não sei se leste o que escrevi acima: eu não tenho punhos aquecidos.
Não é normal, ainda por cima no punho da embraiagem do lado da frente, Atrás percebia por causa do aperto da mão, mas à frente? Só toca quando a mão esta pousada.
Acho que os nossos punhos deviam ter um upgrade, como tiveram os espelhos na versão de 2009. Vou lá ver a mota de exposição na loja e tirar umas conclusões.



Tiago,

Realmente não tinha lido que não tinhas punhos aquecidos. Sendo assim...o desgaste é óbviamente anormal. Até na minha com os punhos aquecidos !

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