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MensagemEnviado: terça out 27, 2009 9:02 pm 
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Obrigado pelas notícias João. Estou ansioso por ver a nova RT.

Se pudesse ia a Milão:wacko:

Um abraço.

PS.
Espero que os problemas da GT tenham sido resolvidos a teu contento.

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J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


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MensagemEnviado: quarta out 28, 2009 11:43 am 
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Ainda sobre este novo motor boxer:

Já aqui foi dito que o motor bicilíndrico boxer será o principal protagonista da actualização do modelo mais vendido do catálogo BMW, recebendo assim uma cura de juventude, estricta revisão de peso e aumento de potência quando não, do par máximo.

Para tal os engenheiros da BMW Motorrad socorreram-se do mais potente propulsor boxer de que dispõem, o da super desportiva HP2 Sport, dotado de culatas com dupla árvore de cames e 4 grandes válvulas radiais por cilindro, que servirão para oxigenar e dar mais vivacidade ao tradicional propulsor boxer refrigerado por ar.

O motor não terá disponível a potência da HP2 Sport, 133 CV às 8.750 rotações, pois na GS não irão priviligiar a potência máxima, senão a de melhorar a entrega da mesma e conseguir um maior par máximo e facilitar ainda mais a condução. Para este objectivo, contribuirá especialmente um previsto aumento de cilindrada, em principio até aos 1.250 c.c., com novos cilindros, pistons, aros, sistema de injecção, centralina e, até é possível 2 modos de potência ou de função de marcha/alimentação do motor, Sport e Economic, para desfrutar de toda a sua potência ou diminuir ainda mais os seus já ajustados consumos.

A diferença do motor da HP2 Sport, a futura R 1250 GS disporá de dupla vela em cada culata, detalhe que as boxer da BMW incorporaram quando vemos os modelos 1150 e desde então, únicamente a HP2 Sport se desviou desta regra. Agora, o novo motor voltará a dispor de 2 velas em cada cilindro com o propósito de optimizar o rendimento do combustível, queimando melhor a mistura ar-gasolina, diminuindo os consumos e mantendo-se nas cada vez mais exigentes normativas meio ambientais, pois o novo modelo já estará alinhado com a Euro 4.

A potência situar-se-á sobre os 115 CV a 7.500-8.000 rpm (105 CV na R 1200 GS actual), reforçando-se o sistema de lubrificação do motor e seu radiador de óleo, assim como as composições de metais que conformam o exterior dos cilindros e culatas para conseguir uma maior dissipação do calor.

Tudo isto no que respeita ao motor. Sobre o seu desenho nada de especialmente diferente, é esperado.


Provavelmente o que pode acontecer, à vista dos resultados conseguidos com a F 800 GS, é o de abandonar o sistema de suspensão dianteira Telelever e substituí-lo por uma forquilha invertida multi ajustável de última geração. Tudo na procura de uma redução de custos !!!

Este detalhe, a confirmar-se, supõe um redesenho exaustivo do sub chassis frontal e de todos os elementos que alí se alojam, dando a oportunidade de maior espaço para substituir muitos componentes, ampliar depósito da gasolina e, até, equilibrar melhor o reparto de pesos na futura GS.

Não obstante, sim que se pode dizer que a R 1250 GS não virá sózinha. A R 1200 RT e R 1200 GS Adventure ficarão para finais de 2010… é o que se comenta !!!!!!!!!


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João Geraldes


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MensagemEnviado: sexta out 30, 2009 3:34 pm 
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A foto com o detalhe da culata da especial R 1200 R ’40 anos Berlim’ na cadeia de montagem da fábrica da BMW, em Spandau, tem também outra moto muito especial.

Na foto abaixo, ampliada em detalhe, pode ver-se que a culata SOHC 4 válvulas, em concreto a tampa dos balancines, da R 1200 R é muito diferente à da montada numa BMW boxer que a precede na cadeia de produção e sobre a qual trabalha um operário.

E é tão diferente porque se trata da nova BMW R 1200 GS com culata DOHC 4 válvulas radiais, mas não da mesma culata que emprega a HP2 Sport, até agora única boxer a ter essa tecnologia, senão que os engenheiros da BMW ainda conseguiram torná-la mais compacta e, até, recortá-la pela sua parte inferior para assim oferecer uma maior distância ao solo nas inclinações.

Como na HP2 Sport e como se pode apreciar nas fotos, a nova tampa dos balancines, agora de árvores de cames, está fixo (supõe-se) por 2 parafusos em vez dos 4 como nas R 1200 R, GS ou RT, detalhe comparado nas fotos inferiores da HP2 Sport e R 1200 GS nas suas vistas posteriores.

A questão sobre a R 1200 R ’40 anos Berlim’, já tem resposta, a R 1200 GS é a boxer eleita pela BMW Motorrad para utilizar comercialmente a grande escala as culatas DOHC para 2010. As R 1200 RT e R 1200 R ficarão mais para diante.


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MensagemEnviado: sexta out 30, 2009 4:26 pm 
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A minha GSA já deve ser das novas já tem 2 velas por cilindro!!!:fixe:

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MensagemEnviado: sexta out 30, 2009 5:25 pm 
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Essa tampa é mesmo porreira para fazer Off-Road... Esse cromado é o ideal para um encontro imediato com a gravilha... Deve fazer umas "pataniscas" á maneira.... :lol::lol:

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MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 11:12 am 
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A Bayerische Motoren Werke confrontou-se a um dificil desafio, a auto imposição de melhorar o seu modelo mais vendido, a R 1200 GS. Uma moto muito equilibrada e que já recebeu uma pequena cura de juventude em 2008, com pequenas melhorias e ligeiras alterações estéticas. Agora foi a vez do seu motor passar pelo ginásio da BMW para conseguir mais músculos e preparar-se para a anunciada concorrência.

Assim, a maxi trail mais vendida do mundo estrea um potenciado motor boxer, dotado de culatas de dupla árvore de cames (DOHC) com 4 válvulas em disposição radial, já vistas na elitista desportiva HP2 Sport, permitindo que a sua potência suba aos 110 CV às 7.750 rpm (+500 rpm) e que se aumente o seu binário do motor aos 12,2 kgm ao mesmo regime que antes (6.000 rpm), com o que a sua margem de utilização aumenta.

Recordemos que cada árvore de cames, dos 2 de cada culata, está disposta horizontalmente e paralela ao solo e acciona uma válvula de admissão e outra de escape através de uns curtos empurradores, uma técnica herdada da F1 e que também utilizada na superbike S 1000 RR. Esta é uma disposição que permite umas culatas mais compactas, oferecendo uma maior distância livre ao solo.

Ao aumentar o regime e as necessidades fluido dinâmicas, também aumenta o diâmetro dos tubos de admissão, que passam dos 47 mm actuais para os 50 mm, ao mesmo tempo que os diâmetros das válvulas, tanto de admissão como de escape. Graças a que o novo motor respira melhor o regime máximo sobe das 8.000 anteriores para as 8.500 rpm.

Mais novidades falam de uma caixa de velocidades revista, com maior separação entre as engrenagens de velocidade e os seus eixos montados em rolamentos maiores. Finalmente mencionar a inclusão de uma válvula parcializadora de escape precisamente antes do silencioso, com o objectivo de aumentar a personalidade do motor (som) a médio e alto regime. Toda uma série de melhorias no motor que partilha com a sua irmã mais asfáltica R 1200 RT.

A nova R 1200 GS 2010 na parte ciclo tudo é idêntico ao modelo actual, com as suspensões dianteira e traseira com Telelever e Paralever e sistema de regulação de suspensões Enduro ESA opcional. O desenho mantem-se sem alterações, mas mudam detalhes na instrumentação, com novas esferas de leitura melhorada e os botões de ajuste do deriva brisas, de maior tamanho, mais fácilmente manobráveis com luvas.

De resto!!!! sem mais alterações. Seguramente à espera do que possa apresentar a sua 'nova' concorrência e respectiva incidência nas vendas do modelo estrela da BMW, para assim deixar margem para reagir melhorando a parte ciclo para 2012.

Uma esperada concorrência que se deve estar a preparar muito bem a tenor do ruído que fazem, com o nome de DUCATI MULTISTRADA 1200, que se apresentará no EICMA de Milão e também da anunciada, mas sem data determinada de aparição, YAMAHA CONCEPT SUPER TÉNÉRÉ visto a pouca consistência e material do ‘state of art’ mostrado no recente Tokyo Motor Show e que não se poderá ver em Milão, pois a Yamaha não estará presente neste salão italiano.

A nova GS de 2010 estará disponível em branco, vermelho, cinzento mate e negro metalizado, enquanto que a R 1200 GS Adventure o fará em cinza metalizado e amarelo metalizado. A sua comercialização é imediata.

A gama de acessórios continua sem alterações, extensa – como é habitual - e contempla desde os punhos aquecidos até ao navegador, passando pelas malas, o ABS desconectável, o aviso de pressões dos pneumáticos –RDC- controle anti patinagem –ASC-, computador de bordo e um enorme etc...

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João Geraldes


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Excelente descrição...
A amarelinha é bem bonita....:smile::lol: Mas o branco é "terrível"...:fixe:
Mas acima de tudo prefiro esperar para concorrência para ver o que de lá vem...:smile:

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Sonhem meninos, que o Pai Natal está quase a chegar :lol: :lol: :lol: :lol:

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Pápái Nouel??? Ondxe extá vócei?:lol::lol:

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MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 10:54 am 
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whizzkidd Escreveu:
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Meu filho, a viagem da Lapónia até aí abaixo este ano vai ser complicada:

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Mas ouvi dizer que aqui no fórum nem todos se portaram bem, e por isso:

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Zé Paulo.

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MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 11:09 am 
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Ok... Fiquei com uma ideia...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

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MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 2:58 pm 
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Oh Zé Paulo, assim desmoralizas o pessoal :smile:
Deixa-os sonhar. Pelo menos, por isso ainda não se paga imposto :huh:
Até ver:huh:

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MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 4:06 pm 
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TodayAdventure Escreveu:
Meu filho, a viagem da Lapónia até aí abaixo este ano vai ser complicada:

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Mas ouvi dizer que aqui no fórum nem todos se portaram bem, e por isso:

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Zé Paulo.



:smile: hi hi i!!!

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