Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:57 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW e SB LiMotive
MensagemEnviado: sexta ago 07, 2009 12:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
ACORDO BMW GROUP y SB LiMotive (BOSCH – SAMSUNG) para o projecto do futuro VEÍCULO para as MEGA CIDADES

Imagem

À semelhança da Honda com o acordo 2008 HONDA e a GS YUASA para o desenvolvimento de uma MOTO ELÉCTRICA, pouco a pouco as grandes Marcas vão formalizando acordos de investigação ou desenvolvimento conjunto da tecnologia necessária para os futuros veículos eléctricos.

É agora a BMW, q
ue forma parte do projecto, que dentro da da BMW Group, denominam “i” de futuros veículos para as mega cidades.

Assim, a BMW Group escolheu a SB LiMotive como fornecedor dos elementos que comporão as baterias no projecto do futuro veículo para as mega cidades. proporcionando à Companhia acesso à mais moderna tecnología de armazenamento de iões de litio. “Esta decisão é um grande trunfo na trajectória para a produção em série do veículo para as mega cidades. A bateria é um componente chave num veículo eléctrico: determina a autonomia e as prestações do automóvel. Com a SB LiMotive seleccionámos um fornecedor que oferece a melhor tecnologia disponível, combinando a experiência alemã líder na automoção com o saber fazer coreano orientado para o futuro no âmbito das baterias”, explica Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

SB LiMotive é uma asociação empresarial 50:50 entre a Bosch e a Samsung SDI. As 2 Companhias aportam o seu saber fazer para desenvolver e produzir elementos de armazenamento de iões de litio. Samsung SDI é líder na utilização de baterias de iões de litio para telemóveis e computadores portáteis. Esta tecnología tem um histórico demonstrado neste âmbito de aplicação, com milhões de dispositivos que já a utilizam. De qualquer forma, a integração no automóvel tem maiores requesitos no que se refere à duração, estabilidade de funcionamento e segurança. Aquí, a Bosch contribui com a sua experiência como Companhia que existe desde mais de 100 anos.
“Com este esforço conjunto, 3 lideres tecnológicos globais reunem-se para definir o futuro do veículo eléctrico. Com a nossa associação SB LiMotive para fornecer os elementos das baterias do veículo para as mega cidades, estamos seguros de que podemos jogar um papel fundamental neste âmbito”, declara Franz Fehrenbach, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.
“O nosso objectivo principal é o de fornecer à BMW com a melhor tecnologia de baterias disponíveis em términos de prestações, autonomia e segurança. Ao mesmo tempo, queremos estabelecer aos elementos das baterias da SB LiMotive como um produto sustentável que, depois de ter sido utilizado no automóvel, possa ser reutilizado noutros âmbitos ou reciclado” declara Taek Kim, conselheiro delegado (CEO) da Samsung SDI.

Ao optar por un fornecedor para baterias, a BMW Group sublinha o seu compromisso com a mobilidade eléctrica. A Companhia concentra as suas actividades relacionadas com os veículos eléctricos e as soluções para a mobilidade urbana neste 'projecto i', uma iniciativa que forma parte da Estratégia Number ONE. O primeiro resultado avançado deste ‘projecto i’ é o Mini E: este veículo com motricidade totalmente eléctrica está a ser objecto de uma prova de campo a grande escala, com aproximadamente 600 veículos nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Os conhecimentos adquiridos com esta prova de campo serão tão importantes para o desenvolvimento em série do veículo para as mega cidades com a tecnología das baterias.

Este veículo de emissões nulas começará a produzir-se em série na primeira metade da próxima década.

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 07, 2009 10:50 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Não me digam que vem aí outra vez a C1?

Vai ser a C1eco?

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 3:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem

A Siemens AG com presença em 160 países e com cerca de 430.000 empregados em todo o mundo, apresentou na passado 4ªF, 12 de agosto, no Time Warner Center de New York, o que pode ser uma nova via de negócios, a sua primeira moto eléctrica.

Alguns rotularam-no de campanha publicitaria ou até de serpente de verão, agora que escasseam as grandes noticias e por este motivo foi inclusivé portada nos grandes ‘prime time’ dos noticiários norte-americanos.

Está claro que a Siemens também se assegurou da sua permanência na televisão, mais concretamente no Discovery Channel, através do American Custom, o programa da familia Teutul, que gere a Orange County Choppers e a quem a Siemens encarregou a fabricação dos primeiros prototipos, que serão leiloados com o dinheiro recaudado a ir para as boas causas.

O comunicado de imprensa da
SIEMENS conta que a nova moto eléctrica, denominada de Siemens Smart Chopper, está produzida com materiais totalmente recicláveis, com luzes de leds e lampadas da sua filial Osram Sylvania, baterias de alta capacidade de carga, motores DC Motor Inc. SW8, com uma potência de 27 CV e uma velocidade máxima capaz de alcançar 160 km/h, apesar da sua autonomia com uma carga simples de baterias ser de 100 km.

Os dirigentes da Siemens Technologies (Daryl Dulaney) e Siemens Energy (Randy Zwirn) falaram do que se está a preparar na América para um futuro mais ecológico e para isso contam com mais de 60.000 empregados no país. As tecnologias da Siemens contribuirão para um futuro com menor poluição e maior qualidade de vida… o típico dos grandes directivos de salários milionários (em dólares).

Mas na conferência de imprensa também se encontrava Paul Teutul Senior, que tinha chegado com a Siemens Smart em marcha desde o seu quartel general da Orange County Choppers em Newburgh (NY) e que falou do que realmente nos interessa, a sua custom eléctrica… Paul explicou que não tinha podido fazer uma custom como as grandes que gosta de fazer, que a tevo que construir com materiais e componentes mais ligeros començando pelas jantes, travões, forquilha, chassis, fibras, tubos de aço para o chassis,… foi desde o principio uma guerra contra o peso, pois com apenas 30 CV de potência máxima, quando estou acostumado a mínimos de 100 CV, temos que poupar gramas em todas as partes. Cuidou-se muito toda a moto para que seja reciclável, a sua pintura é a água e o processo de construção, também será muito ecológico.

A Siemens tem previsto empregar a sua Smart Chopper como moto de exibição em feiras e congressos durante este final de ano e 2010, enquanto continuará a investigar e desenvolver outros motores e baterias, que para o caso de receber os pedidos suficientes, passaria a construir-se nunca antes de 2 anos, para a segunda metade de 2011.

American Chopper anunciou que este episódio onde se explicará a construção da Siemens Smart Chopper está previsto para 22 de Outubro, às 9PM ET/PT, horário USA.

Um primeiro video

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal