Data/Hora: sábado mai 11, 2024 7:17 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problema na F650
MensagemEnviado: quarta nov 18, 2009 10:47 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 13, 2007 7:26 pm
Mensagens: 24
Localização: Almada
Boas pessoal,

Mais uma vez peço a vossa opinião para um problema que estou a ter na minha F650 (2007).

Já há bastante tempo ia muito bem a rolar, quando carego na embriagem a mota vai a baixo. Pensei logo "que maçarico :embaraço: ".... mas qual é o meu espanto que cada vez que parava sem rodar o punho a mota ia sempre abaixo.

Entranhando o facto liguei para a Motomil e disseram-me para aguardar um bocado com a mota desligada e depois voltar a ligar, disseram que era normal nalgumas motas destas, por serem monocilindricas com muita potencia blá blá blá...
Sem ficar convencido o facto é que funcionou e como estes episódios me voltaram a acontecer mais 2 ou 3 vezes em 2 anos, não prestei mais atenção a isso.

À cerca de um mês (no dia em choveu a potes), logo a segui à 25 de Abril parei para vestir umas calças impermeáveis e quando ia para arrancar não consegui por a mota a trabalhar. Tentei e tentei e nada.... Chamei um reboque e passado uns 40 minutos tentei outra vez ligá-la e VRUUMMM ..... como se nada fosse.

Fui logo directamente à Motomil e ligada à máquina acusou um CC no polo positivo da bateria e corte inesperado de corrente.

Como a mota estava a funcionar disseram que não podiam fazer nada no momento e se voltasse a acontecer para lá voltar...

Facto é que agora volta e meia (tipo uma vez por semana) a mota parece que fica sem ralentim e vai sempre a desligar-se.
É complicado estar à chuva parado no meio da 25 de abril à espera que mota fique "boa" e conduzir assim no meio do trânsito tb não é aconselhável....


Já alguém teve algum problema semelhante?
Alguém tem ideia do que se possa tratar? (já me disseram que podia ser filtro de gasolina sujo)...

Vou tentar por a mota na Motomil esta semana para ver o que me dizem desta vez


P.S. - Trocar por uma 1200 é uma solução que por enquanto não está ao meu alcance...:lol:

Obrigado mais uma vez

_________________

BMW F 650 GS


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 18, 2009 11:52 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Troca por uma 800GS...ehehehehe:lol: :lol: :lol:

Foi o que fiz.

Tb tive um problema identido nesse modelo...mas não sei o que foi...pede uma opinião á Baviera e fala-lhes no meu caso...entretando como troquei....:huh:...não sei o que fizeram.

Cá para mim ela sabia que isa ser trocada e fez birra...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 18, 2009 12:28 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Verifica se o cabo da vela não está partido ou o cachimbo partido :huh:
O revestimento do cabo pode estar estalado, com o calor, etc e estar a entrar humidade no cabo de vela ou estar a entrar humidade no cachimbo interferindo com a combustão.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 18, 2009 2:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 18, 2007 1:52 pm
Mensagens: 7
Localização: Matosinhos
Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... .
Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 12:16 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Não posso dar opinião sobre isto, não sou mecânico ... mas posso puxar o post para cima!
UP

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 1:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
João Costa Almeida Escreveu:
Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... .


Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será?


As 650 e 800 têem essa carecteristica. É realmente uma dificuldade na gestão de combústivel.

Como acham que as vossas motas são tão económicas?

Eles têem a gestão electrónica ao micronésimo. Uma actualização de software poderá ajudar.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 3:40 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 3:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Joao Krull Escreveu:
Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Mas isso tem uma explicação perfeitamente lógica para acontecer !

O problema está na mão direita do condutor ! :bigsmile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 4:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Joao Krull Escreveu:
Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:




Isso não é um problema da mota, é uma tendinite no pulso.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 19, 2009 5:27 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 13, 2007 7:26 pm
Mensagens: 24
Localização: Almada
Obrigado pelas vossas sugestões, hoje vou marcar uma data para deixar a mota na Motomil e vou cruzar estas opiniões com eles. Quando tiver o veredicto final digo qual o problema ... Se mais uma vez não encontrarem nada vou simplesmente atribuir estes episódios a um problema de personalidade e feitio da mota :lol:

Krull... trocar por uma 800 também não era má ideia, já tive hipótese de andar com uma e dá a volta à cabeça de um gajo, é realmente uma mota bem porreira

Quanto a médias de facto não me posso queixar .... 4L, embora como disse o Pedro se tiver com tendinite no pulso a média aumenta ... :bigsmile:

_________________

BMW F 650 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: cheap nba
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 9:09 pm 
On this website, you will find wholesale clothing, wholesale Discount clothing, wholesale clothing, wholesale hip hop clothing, cheap NBA Clothing,Nba womens clothing, wholesale mens clothing and wholesale urban clothing.


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal