http://bmwcklt.org/forum/

Problema na F650
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=4257
Página 1 de 1

Autor:  Pedro Lameira [ quarta nov 18, 2009 10:47 am ]
Assunto da Mensagem:  Problema na F650

Boas pessoal,

Mais uma vez peço a vossa opinião para um problema que estou a ter na minha F650 (2007).

Já há bastante tempo ia muito bem a rolar, quando carego na embriagem a mota vai a baixo. Pensei logo "que maçarico :embaraço: ".... mas qual é o meu espanto que cada vez que parava sem rodar o punho a mota ia sempre abaixo.

Entranhando o facto liguei para a Motomil e disseram-me para aguardar um bocado com a mota desligada e depois voltar a ligar, disseram que era normal nalgumas motas destas, por serem monocilindricas com muita potencia blá blá blá...
Sem ficar convencido o facto é que funcionou e como estes episódios me voltaram a acontecer mais 2 ou 3 vezes em 2 anos, não prestei mais atenção a isso.

À cerca de um mês (no dia em choveu a potes), logo a segui à 25 de Abril parei para vestir umas calças impermeáveis e quando ia para arrancar não consegui por a mota a trabalhar. Tentei e tentei e nada.... Chamei um reboque e passado uns 40 minutos tentei outra vez ligá-la e VRUUMMM ..... como se nada fosse.

Fui logo directamente à Motomil e ligada à máquina acusou um CC no polo positivo da bateria e corte inesperado de corrente.

Como a mota estava a funcionar disseram que não podiam fazer nada no momento e se voltasse a acontecer para lá voltar...

Facto é que agora volta e meia (tipo uma vez por semana) a mota parece que fica sem ralentim e vai sempre a desligar-se.
É complicado estar à chuva parado no meio da 25 de abril à espera que mota fique "boa" e conduzir assim no meio do trânsito tb não é aconselhável....


Já alguém teve algum problema semelhante?
Alguém tem ideia do que se possa tratar? (já me disseram que podia ser filtro de gasolina sujo)...

Vou tentar por a mota na Motomil esta semana para ver o que me dizem desta vez


P.S. - Trocar por uma 1200 é uma solução que por enquanto não está ao meu alcance...:lol:

Obrigado mais uma vez

Autor:  Joao Krull [ quarta nov 18, 2009 11:52 am ]
Assunto da Mensagem: 

Troca por uma 800GS...ehehehehe:lol: :lol: :lol:

Foi o que fiz.

Tb tive um problema identido nesse modelo...mas não sei o que foi...pede uma opinião á Baviera e fala-lhes no meu caso...entretando como troquei....:huh:...não sei o que fizeram.

Cá para mim ela sabia que isa ser trocada e fez birra...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ab

Autor:  LRocha [ quarta nov 18, 2009 12:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Verifica se o cabo da vela não está partido ou o cachimbo partido :huh:
O revestimento do cabo pode estar estalado, com o calor, etc e estar a entrar humidade no cabo de vela ou estar a entrar humidade no cachimbo interferindo com a combustão.

Autor:  João Costa Almeida [ quarta nov 18, 2009 2:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... .
Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será?

Autor:  Hans Freitass [ quinta nov 19, 2009 12:16 am ]
Assunto da Mensagem: 

Não posso dar opinião sobre isto, não sou mecânico ... mas posso puxar o post para cima!
UP

Autor:  Pedro Caleja [ quinta nov 19, 2009 1:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Costa Almeida Escreveu:
Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... .


Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será?


As 650 e 800 têem essa carecteristica. É realmente uma dificuldade na gestão de combústivel.

Como acham que as vossas motas são tão económicas?

Eles têem a gestão electrónica ao micronésimo. Uma actualização de software poderá ajudar.

Autor:  Joao Krull [ quinta nov 19, 2009 3:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  Jorge Godinho [ quinta nov 19, 2009 3:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Mas isso tem uma explicação perfeitamente lógica para acontecer !

O problema está na mão direita do condutor ! :bigsmile:

Autor:  Pedro Caleja [ quinta nov 19, 2009 4:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Epá!

...a minha não é nada económica!

Está a fazer médias de 5,6L....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:




Isso não é um problema da mota, é uma tendinite no pulso.

Autor:  Pedro Lameira [ quinta nov 19, 2009 5:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pelas vossas sugestões, hoje vou marcar uma data para deixar a mota na Motomil e vou cruzar estas opiniões com eles. Quando tiver o veredicto final digo qual o problema ... Se mais uma vez não encontrarem nada vou simplesmente atribuir estes episódios a um problema de personalidade e feitio da mota :lol:

Krull... trocar por uma 800 também não era má ideia, já tive hipótese de andar com uma e dá a volta à cabeça de um gajo, é realmente uma mota bem porreira

Quanto a médias de facto não me posso queixar .... 4L, embora como disse o Pedro se tiver com tendinite no pulso a média aumenta ... :bigsmile:

Autor:  opqr492 [ quarta mai 12, 2010 9:09 pm ]
Assunto da Mensagem:  cheap nba

On this website, you will find wholesale clothing, wholesale Discount clothing, wholesale clothing, wholesale hip hop clothing, cheap NBA Clothing,Nba womens clothing, wholesale mens clothing and wholesale urban clothing.

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/