http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Problema na F650 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=4257 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Pedro Lameira [ quarta nov 18, 2009 10:47 am ] |
Assunto da Mensagem: | Problema na F650 |
Boas pessoal, Mais uma vez peço a vossa opinião para um problema que estou a ter na minha F650 (2007). Já há bastante tempo ia muito bem a rolar, quando carego na embriagem a mota vai a baixo. Pensei logo "que maçarico ![]() Entranhando o facto liguei para a Motomil e disseram-me para aguardar um bocado com a mota desligada e depois voltar a ligar, disseram que era normal nalgumas motas destas, por serem monocilindricas com muita potencia blá blá blá... Sem ficar convencido o facto é que funcionou e como estes episódios me voltaram a acontecer mais 2 ou 3 vezes em 2 anos, não prestei mais atenção a isso. À cerca de um mês (no dia em choveu a potes), logo a segui à 25 de Abril parei para vestir umas calças impermeáveis e quando ia para arrancar não consegui por a mota a trabalhar. Tentei e tentei e nada.... Chamei um reboque e passado uns 40 minutos tentei outra vez ligá-la e VRUUMMM ..... como se nada fosse. Fui logo directamente à Motomil e ligada à máquina acusou um CC no polo positivo da bateria e corte inesperado de corrente. Como a mota estava a funcionar disseram que não podiam fazer nada no momento e se voltasse a acontecer para lá voltar... Facto é que agora volta e meia (tipo uma vez por semana) a mota parece que fica sem ralentim e vai sempre a desligar-se. É complicado estar à chuva parado no meio da 25 de abril à espera que mota fique "boa" e conduzir assim no meio do trânsito tb não é aconselhável.... Já alguém teve algum problema semelhante? Alguém tem ideia do que se possa tratar? (já me disseram que podia ser filtro de gasolina sujo)... Vou tentar por a mota na Motomil esta semana para ver o que me dizem desta vez P.S. - Trocar por uma 1200 é uma solução que por enquanto não está ao meu alcance... ![]() Obrigado mais uma vez |
Autor: | Joao Krull [ quarta nov 18, 2009 11:52 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Troca por uma 800GS...ehehehehe:lol: ![]() ![]() Foi o que fiz. Tb tive um problema identido nesse modelo...mas não sei o que foi...pede uma opinião á Baviera e fala-lhes no meu caso...entretando como troquei.... ![]() Cá para mim ela sabia que isa ser trocada e fez birra... ![]() ![]() ![]() Ab |
Autor: | LRocha [ quarta nov 18, 2009 12:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Verifica se o cabo da vela não está partido ou o cachimbo partido ![]() O revestimento do cabo pode estar estalado, com o calor, etc e estar a entrar humidade no cabo de vela ou estar a entrar humidade no cachimbo interferindo com a combustão. |
Autor: | João Costa Almeida [ quarta nov 18, 2009 2:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... .
Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será? |
Autor: | Hans Freitass [ quinta nov 19, 2009 12:16 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Não posso dar opinião sobre isto, não sou mecânico ... mas posso puxar o post para cima! UP |
Autor: | Pedro Caleja [ quinta nov 19, 2009 1:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Costa Almeida Escreveu: Ocorreu já várias vezes com a minha (também de 2007). Transmiti essa questão na revisão à asmotorrad e nada detectaram..... . Assim, quando me acontece, encosto, e ligo/desligo até "recuperar" ralenti regular. O que me parece ser é dificuldade na gestão de combustível, pois dá ares de encharcada. Será? As 650 e 800 têem essa carecteristica. É realmente uma dificuldade na gestão de combústivel. Como acham que as vossas motas são tão económicas? Eles têem a gestão electrónica ao micronésimo. Uma actualização de software poderá ajudar. |
Autor: | Joao Krull [ quinta nov 19, 2009 3:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Epá! ...a minha não é nada económica! Está a fazer médias de 5,6L.... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Jorge Godinho [ quinta nov 19, 2009 3:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Epá!
...a minha não é nada económica! Está a fazer médias de 5,6L.... ![]() ![]() ![]() Mas isso tem uma explicação perfeitamente lógica para acontecer ! O problema está na mão direita do condutor ! ![]() |
Autor: | Pedro Caleja [ quinta nov 19, 2009 4:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Epá! ...a minha não é nada económica! Está a fazer médias de 5,6L.... ![]() ![]() ![]() Isso não é um problema da mota, é uma tendinite no pulso. |
Autor: | Pedro Lameira [ quinta nov 19, 2009 5:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado pelas vossas sugestões, hoje vou marcar uma data para deixar a mota na Motomil e vou cruzar estas opiniões com eles. Quando tiver o veredicto final digo qual o problema ... Se mais uma vez não encontrarem nada vou simplesmente atribuir estes episódios a um problema de personalidade e feitio da mota ![]() Krull... trocar por uma 800 também não era má ideia, já tive hipótese de andar com uma e dá a volta à cabeça de um gajo, é realmente uma mota bem porreira Quanto a médias de facto não me posso queixar .... 4L, embora como disse o Pedro se tiver com tendinite no pulso a média aumenta ... ![]() |
Autor: | opqr492 [ quarta mai 12, 2010 9:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | cheap nba |
On this website, you will find wholesale clothing, wholesale Discount clothing, wholesale clothing, wholesale hip hop clothing, cheap NBA Clothing,Nba womens clothing, wholesale mens clothing and wholesale urban clothing. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |