Nem sou mto dado a este tipo de motos, mas não sei pk decidi experimentar.... falei com a malta do sitio do costume (Motomil), e logo se prontificaram a me "emprestar" uma para uma voltinha matinal. S1000RR cheia de extras....
Ao principio nem sabia mto bem como andar naquilo.... o barullho do Akra, a disponibilidade do acelerador punham-me em sentido.... la fui andando e acelerando aos poucos.... e cada minuto que passava a adrenalina crescia exponencialmente.... foram umas 2h deliciosas....
algumas fotos:
Pormenores:
Resultado:
O que me agradou:
- o poder de aceleração é de loucos.... a disponibilidade do acelerador vem logo desde as primeiras rotações e a roda da frente facilmente levanta se nao formos cuidadosos.
- Para tanta aceleração é bom que haja travões em condições e são realmente mto mto bons.
Acho que nunca andei numa mota que tivesse este poder de travagem, ha que ter cuidado a dosear o travão da frente...
- Protecção aerodinâmica, excedeu as minhas expectativas, logo a seguir fui pra casa numa f650gs das novas e a 100 km/h é pior do que a RR a 160....
- Peso/ciclistica: A mota a andar parece uma pena (mm parado parece uma pena, comparado com a GS), leve, facil de manobrar. As suspensões todas xpto fazem o seu trabalho mto bem e o andamento do conjunto é mto agradável.
O que menos me agradou:
- Custa um pequeno balurdio.... (de serie 18mil, com os extras desta nem quero saber o quanto)
- A posição de condução deixa os pulsos um pouco cansados, mas tb para quem vem de uma GS1200 não se pode comparar...
- O calor nas pernas, hoje é um dia +- quente, houve alturas em que tinha de afastar um bocadinho as pernas (devia tar a andar devagar demais).
É claramente uma mota de e para a pista, para alguém que tenha unhas (não é o meu caso) para disfrutar ao maximo de toda a tecnologia condensada num objecto de design exclusivo e prestações acima da média, em cidade e auto estrada é agradavel, mas ha que ter mto, mm mto juizo... e é gira para se dar umas voltinhas como a de hoje.... para o resto a GS ta la
Cumps.
R.