Data/Hora: quarta ago 06, 2025 3:24 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Alguem pode ajudar???
MensagemEnviado: quarta jul 14, 2010 11:37 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 14, 2010 10:25 am
Tenho uma f650gs de 2000, que só tem dado problemas nestes 10 anos e com poucos quilometros feitos.
Na ultima ida ao mecânico pedi para me instalarem um dispositivo para medir a temperatura da mota, para não voltar a queimar a junta quando o termoestato avaria e as ventoinhas não disparam, agora se passar dos 100 graus é só parar a motorizada e ver o que se passa nates de estragar, lol
Mudaram-me tambem as pastilhas dos travões.
ontem fui busca-la e nos 10 kms até casa nao deu problemas para meu espanto:bigsmile: .

Hoje de manha começa a ir-se abaixo, acente a luz do ABS e em simultaneo vai abaixo.

Será que acende a luz por se ir abaixo e não tem nada a ver com os travoes?

Ou será que tem a ver com o dispositivo de medir a temperatura que instalei?

Quase que não consegui chegar ao trabalho, chegou a apagar-se totalmente como se não tivesse corrente e a bateria tem 1 ou 2 dias.

Eu penso que terá a ver com o facto do mecanico ter instalado o dispositivo de medir a temperatura da agua e tambem o conta rotações que não era necessário uma vez que a motorizada ja tem conta rotaçõies de origem e dai o conflito ....penso eu

Obrigado,

Nuno

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 14, 2010 1:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Olá Nuno,

Lamento não poder ajudar. Tenho uma de 1998 e nunca me deu problemas.

Arranjas a moto num concessionário oficial ?

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 14, 2010 10:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Pelos vistos tiveste azar com a mota que te calhou.... alguém, to C.Qualidade da BM deve ter olhado para o lado quando a tua moto lhe passou à frente!

A minha é de 2002 tem 107.000Km e sem qq problema também não tenho ouvido notícias de grandes problemas com estes "mamutezinhos" :bigsmile:

Quanto ao resto, dar-te uma ajuda, tb não vou poder fazer muito, os meus conhecimentos de mecânica são muitoooo limitados! :embaraço:

Mas deixo no ar a mesma questão que a Paula te colocou, arranjas a moto num consessionário oficial?? è que estou a estranhar MUITO a questão do conta-rotações adicional :wacko:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 14, 2010 11:19 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Olá Nuno

tenho uma de 2004, nunca tive esse tipo de problemas no meu mamutezinho.
Não percebo nada de mecanica, no entanto é bom saber o seguinte:

Quando dizes ida ao mecanico isso é na BMW ?
Outro conta rotações para que?
Não será má instalação, ou defeito da bateria?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 11:43 am 
Desligado
Rookie

Desde muito obrigado a todos pela atenção,

Para dizer que o display ou manómetro digital que colocamos teve como única intenção a monitorização da temperatura para não voltar a queimar a junta do motor, como já aconteceu quando o termóstato que acciona as ventoinhas avariou.

De referir que o dito display também tem as funções de conta rotações, relógio entre outras também desnecessárias, uma vez que a motorizada já as trazia de origem.

Importante referir que já foi detectado o problema, tratou-se de um fio traçado (leia-se cortado), ainda por esclarecer responsabilidades, se as houver.

Mas....... Como o azar persegue, agora foi a chave que deixou de rodar no canhão da ignição conforme o mecânico me acaba de ligar a comunicar. mais uma:mad2:

Quanto à actual oficina, à qual recorro, já não é BMW oficial, é agente oficial de outra conceituada marca concorrente. Não vou de forma alguma divulgar as razões desta "opção", as quais se esplanadas certamente compreenderiam, por não ser de bom tom à luz dos meus parâmetros, assim como já este paragrafo os começa a ultrapassar, mas vocês é que insistiram na pergunta:lingua:

Actualizarei assim que tiver novidades.

Cumprimentos,

Nuno

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 12:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
logo

penso que o que aqui vou escrever não é nenhuma alarvidade.

As motas precisam de andar regularmente e uma mota com tantos anos e tão poucos km parece ficar largos tempos parada. As humidades, condensações, etc... acabam por afectar qualquer mota... e o mesmo se passa com as borrachas e juntas.

Digo-te isto porque provavelmente a G650GS (como agora se chamam) foram muito provavelmente das melhores motas que a BM construiu pois os problemas de fiabilidade conhecidos são zero.

Tenho uma 1100GS que antes de eu a comprar esteve 10 anos parada... e isso nota-se em algumas partes da mota. Já tive de reforçar o subquadro e pintá-lo. Uma junta no cilindro deve ter ressequido e tem uma fuga de óleo no cilindro direito (levou 100 ml em 6.000km por isso não é preocupante).

Por isso aconselho-te a começar a meter mais km nessa menina e eventualmente fazer uma revisão com alguém que conheça bem BM's e mais tarde poderás voltar ao teu mecânico de confiança.

Vejo que estás no Porto, se precisares de um bom mecânico que conheço na zona de Aveiro diz-me que te envio os contactos por Mensagem Privada.

Eu levo a minha mota a este mecânico e levo-a do Algarve a Aveiro.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 1:13 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
logo Escreveu:
bla bla bla ....

Mas....... Como o azar persegue, agora foi a chave que deixou de rodar no canhão da ignição conforme o mecânico me acaba de ligar a comunicar. mais uma:mad2:

...
bla bla bla ..

Não sei se é esse o caso mas vale a observação... Pela LEI a moto quando numa oficina tem que voltar as maos do proprietario do jeito que chegou à excessão das reparações pré-acordadas... ou seja.. QUALQUER DANO que a moto venha a ter já dentro das instalações da oficina é de responsabilidade do estabelecimento... entregas a moto para uma revisao, e nessa revisao o gajo quebra o teu canhão de ignição, a troca do canhão é de responsabilidade da oficina.

Já aconteceu com 1 amigo meu o stand sem querer descodificar a chave e tiveram que mandar vir canhão e chaves novas... outro caso, agora em carros, minha namorada perdeu a chave do carro e mandou fazer uma copia na propria marca, os gajos ao testar partiram o canhão e entregaram o carro com a peça solta a fingir q nao viram nada.. no dia seguinte voltamos lá e exigimos a troca da peça.

Meu ex-mecanico da suzuki nem deixava ser EU a entrar com a moto na oficina pq dizia q lá dentro a responsabilidade era dele.. se EU entrasse com a moto e lá dentro deixasse cair ou partisse qq coisa era ele a pagar.

PS. Podes ter teus motivos e nao duvido, mas aconselhava-te a procurar um stand OFICIAL e fazer uma revisão profunda na moto.. mesmo que nao seja no Porto...

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 4:13 pm 
Desligado
Rookie

Obrigado Pedro Caleja e Pedrao,

Pelos vistos não é nada mecânico na ignição é algo eléctrico que bloqueou, talves por se terem substituido os fios. vou ter que aguardar mais um bocado...

Pedro Caleja, pode me enviar o contacto da oficina. Obrigado

cumprimentos,

Nuno

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 8:00 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Pedro Caleja Escreveu:

....

Eu levo a minha mota a este mecânico e levo-a do Algarve a Aveiro.

As desculpas que se arranjam só para andar de mota :bigsmile:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 22, 2010 4:02 pm 
Desligado
Rookie

Obrigado a todos, só para dizer que a motorizada ja rola faz uma semana.

cumprimentos,

nuno

Assunto da Mensagem: counter and
MensagemEnviado: quarta ago 25, 2010 2:16 pm 
counter and wow gold queuing. LiuXiyefunuo tingle a bit, ranging from groceries to her calculator to wow powerleveling anything, it is also rushing to piping up, income wow accounts office and defrayal duty in apiece of the berth. Falciform render in the counter region also buy wow gold what did not, yet, experience unitedly intimately stemma up of women say with cheap wow gold quality that there leave be ham and dirigible for selling to buy one

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal